Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal...chegara mas memórias Mushkin essa semana!

Incrivelmente agora a coisa anda! hehe...to com elas a 1710Mhz e 8-8-8-24 e dá pra ir mais.

Hj posto algumas telas, mas ta em quase 13.000Mb/s de cópia de memo!

A HD 5770 chegou, mas vou ter que vender ela! Muitas contas :(

Postado

chanago

Oh!! colega, sua memórias estão rodando na metade do clock.

o ideal é vocçe colocar todos os tempos em [auto] e o clock em [800]

Para o Futuro é DDR4 ou QDR. 2GB é bom 2x2GB é ótimo, 3x2GB é absurdo.

Postado

valeu pelo alerta jonny_br

:D

agora ficou assim:

memoteste03.png

tem algo q posso fazer para melhorar?

então acho q vou comprar somente + 2Gb Corsair e no futuro próximo +2 pentes de 3 ou 4Gb cada.

vocês tem alguma sugestão para melhor minha 4200 ela já tá com UMA-SIDEPORT, DDR3-1333.

muito obrigado.

[]'s

t++

Postado

Pessoal,

Cheguei em casa agora e dei umas umas "voltas no parafuso"....

Abaixo o resultado:

Memo1728Mhz.jpg

No Photoworxx do Everest passei pela primeira vez o i7 965!! hehe...consegui 39.417 pontos e o i7 965 39.236. :D

E esse findi vou instalar o Cooler Zalman 9900 LED e vou chegar nos 4.0Ghz e passar o i7 em quase tudo!!! hehehe

Postado
valeu pelo alerta jonny_br

:D

agora ficou assim:

tem algo q posso fazer para melhorar?

então acho q vou comprar somente + 2Gb Corsair e no futuro próximo +2 pentes de 3 ou 4Gb cada.

vocês tem alguma sugestão para melhor minha 4200 ela já tá com UMA-SIDEPORT, DDR3-1333.

muito obrigado.

[]'s

t++

Ajuste os tempos, comece baixando as latencias em 9-9-9-24.

Use apenas o SidePort.

Pessoal,

Abaixo o resultado:

No Photoworxx do Everest passei pela primeira vez o i7 965!! hehe...consegui 39.417 pontos e o i7 965 39.236. :D

E esse findi vou instalar o Cooler Zalman 9900 LED e vou chegar nos 4.0Ghz e passar o i7 em quase tudo!!! hehehe

Equinox_poa.

parabéns, estão tão boas quanto as minhas :D... :D

Postado
Pessoal,

Abaixo o resultado:

Memo1728Mhz.jpg

Equinox você pode fazer os testes com o 3DMark vantage e me mostrar um antes e depois do seu pc com over?

É que estava com a RAM configurada igual na imagem e percebi que perdia muito FPS nos jogos com o video onboard , tirei o over do processador e voltou ao normal.

Achei muito estranho mas penssei que era o placa de video onboard mas chegou minha 4890 fiz os testes e no 3D Mark cai a pontuação do video quando faço over e isso porque aumento o clock base , não era pra aumentar a pontuação?Meio que desisti do over depois disso =/.

cachemem3880089824ht240.png

Ah eu tava com medo da minha 4890 vim bugada com a performance de uma 4850 (li na net alguns casos) mas felizmente ela ta normal =).

Postado

Murilo,

To baixando 3DMark Vantage e o 3DMark 05.

Assim que tiver os resultados te aviso.

Tem uma manha pra aumentar o desempenho das tuas memos....coloca na BIOS o HT Link em 2600Mhz....default é 2000Mhz se não me engano. Com o over o meu ta em 2807Mhz! hehe

E qual é especificação e marca da tua memória?

Edit....

Fiz um dos testes, só o 3DMark 05 e só na config padrão mesmo, pra usar full tem q registrar....O vantage tem q registrar pra começar a usar!

3DMark.jpg

Postado

alguém já conseguiu usar som 5.1 na M4A785TD-V EVO ? Comprei um hometheater 5.1 da C3tech pluguei os cabos nas treis saídas de som da placa mas nada funciona , já tentei com o XP,VISTA, e o SEVEM mas não obtive resultados.

O esquisito é que com o UBUNTO funcionou perfeitamente.

Qual seria o problema?

Postado

Hoje instalei o Cooler Zalman 9900 LED!

Muito fácil de instalar e muito eficiente!!

Uma tela com o PC em FULL...

39Ghz.jpg

Também consegui rodar o Mark Vantage, fuz um teste com tudo no máximo e saiu assim:

Vantage.jpg

Nessas horas da vontade de comprar uma 5870!! hehe

Postado

Tirando leite da criança hem Poa...

Seu NB está baixo, dá pra ganhar mais alguns pontos nas taxas de escrita e leitura das memporias subindo mais um pouco o clock do NB.

Postado
Se ela não suporta CrossFireX porque a presença dos dois slots para vídeo? Servem para quê?

A M4A785TD-V EVO oferece suporte para CrossFireX sim, embora não seja X16/X16 ou X8/X8, a perda de desemepenho comparado a X8/X4 é praticamente nula.

Postado

e ai galera bele?......

tenho uma dúvida, quanto ao over no igp hd 3300 da placa-mãe m4a78t-e ...sei que este não é o tópico desta placa, mais como elas são bem semelhantes, achoque podem me dizer se é normal o que está acontecendo..ou se estou fazendo algo de errado.

enfim....o GPU-Z afirma, como podem ver na imagem abaixo, que o GPU CLOCK está a 500mhz e as memórias a 667mhz.....enfim...o clock do gpu não deveria ser 700mhz como padrão?

tentei fazer um overzinho no gpu pelo setup....colocando em 700 mhz mesmo.....a placa liga de boa, porém o chipset ferveeee, a ponto de poder queimar a mão se deixar a placa ligada, mesmo que por uns 5 minutos!....agora eu não sei que raios está acontecendo.

alguém com problema parecido?......ja vi que muitos aqui fazem over no IGP e aparentemente sem problemas de aquecimento.......

b2c.png

valeu ai

Postado
E como q faço jonny?? Pela BIOS o máximo é 2600Mhz... aumentando mais o HTT?

Abaixando o Multiplicador do Processsador e aumentando o HTT.

e ai galera bele?......

tenho uma dúvida, quanto ao over no igp hd 3300 da placa-mãe m4a78t-e ...

tem o Tópico Oficial desta placa...

Consulte as opções de GPU.

Postado

Estou muito decepcionado com esta placa, não sei se é problema de memória, ou de vídeo.

O pc trava toda hora, fica aquele cerrilhado colorido na tela.

Eu tenho 2GB 1 x 1 OCZ GOLD DDR3 - 1333MhZ Modelo: OCZ3G13331G, quando eu coloco apenas 1GB, o pc nao trava, + reinicia sozinho.

eu estou usando a HD 4200, alguém sabe qual a configuração lá na bios ? UMA+Sideport, só sideport, alguém me ajuda ?

troquei a placa aqui, coloquei uma M4A78T-E e o pc ficou 2 dias ligados diretos, sem travamentos.

Quando eu coloco a M4A785TD-V Evo, o pc não fica nem 20 minutos.

Postado
e ai galera bele?......

tenho uma dúvida, quanto ao over no igp hd 3300 da placa-mãe m4a78t-e ...sei que este não é o tópico desta placa, mais como elas são bem semelhantes, achoque podem me dizer se é normal o que está acontecendo..ou se estou fazendo algo de errado.

enfim....o GPU-Z afirma, como podem ver na imagem abaixo, que o GPU CLOCK está a 500mhz e as memórias a 667mhz.....enfim...o clock do gpu não deveria ser 700mhz como padrão?

tentei fazer um overzinho no gpu pelo setup....colocando em 700 mhz mesmo.....a placa liga de boa, porém o chipset ferveeee, a ponto de poder queimar a mão se deixar a placa ligada, mesmo que por uns 5 minutos!....agora eu não sei que raios está acontecendo.

alguém com problema parecido?......ja vi que muitos aqui fazem over no IGP e aparentemente sem problemas de aquecimento.......

b2c.png

valeu ai

O padrão é 500mhz mesmo ta certo.Não sei porque ta aquecendo, aqui com over a 800mhz fica normal não passa dos 36 graus , quanto fica ai? Tentou fazer o teste do everest pra estressar o sistema?

Estou muito decepcionado com esta placa, não sei se é problema de memória, ou de vídeo.

Eu tenho 2GB 1 x 1 OCZ GOLD DDR3 - 1333MhZ Modelo: OCZ3G13331G, quando eu coloco apenas 1GB, o pc nao trava, + reinicia sozinho.

eu estou usando a HD 4200, alguém sabe qual a configuração lá na bios ? UMA+Sideport, só sideport, alguém me ajuda ?

troquei a placa aqui, coloquei uma M4A78T-E e o pc ficou 2 dias ligados diretos, sem travamentos.

A configuração default é UMA+SIDEPORT , mas isso é mais pessoal, SIDEPORT é a memória de 128mb que tem na placa-mãe usada para a placa de video onboard o UMA é a memória RAM que vai "roubar" pra placa de video.

Por algum motivo quando ativado UMA+SIDEPORT a nota do windows 7 na memoria cai bastante pelo menos aconteceu isso aqui (leia os tópicos anteriores).

Não sei porque você ta tendo esse problemas aqui não ocorreu nada. =/

Postado

Cara, houve casos de problema com o video onboard, em um site de testes gringo a placa dos caras dava só tela verde, talvez a sua esteja com algum tipo de problema também, se tiver como tente colocar uma vga offboard para testar, se a sua placa estiver na garantia tente trocar.

Postado
Olha isso!

401Ghz.jpg

LoL ta **** ein =)

Tentei altera a freq do HT mas fica instavel aqui ja tinha mudado uma vez , você alterou a tensão do HT? se altero coloco quanto?

Acho que minhas memórias são a causa de não conseguir over , como o jonny falou essas Corsair dão pau mesmo nos amds =(.

Ah... ta normal a pontuação da sua placa? Achei q ela tinha um desempenho parecido de uma 4890 (aqui deu 10500) , li num tópico que uma 4850 da 8000 pontos do 3D Mark Vantage, ou confundi?

capture3s.jpg

Postado

Cara...não entendo nada da pontuação do Vantage...vou dar uma olhada por na WEB.

Quanto as memos, tão com a tensão padrão, que é 1,65V!! Isso também é notável.

Como o jonny disse, essas memos são fantásticas e não boas! hehe

Já já apareço do tópico de Over jonny!

Falou!

Edit:

No guru3d eles conseguiram mais de 10.000 pontos no vantage na 5770! Como o meu pode ter dado quase 7.000 apenas!????

Bom, mas tem qu ver as configs...eu coloquei tudo máximo, resolição 1980x1080

Link:

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5770-review-test/22

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...