Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Pessoal

Toda vez que dou boot o cooler do processador fica muito rápido, fazendo muito barulho. Ele só diminui a velocidade quando abro o epu-4 engine e coloco o modo auto. Mas toda vez tenho que fazer isso. Já ativei o Cool"n"quiet e o Smart-Fan no setup e mesmo assim o cooler fica no máximo. A temperatura do processador está a 44º.

Ah... meu processador é o phenom x4 965 3.4 com cooler box

Alguem dá uma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa placa mãe e infelizmente o audio onboard não funciona. Gostaria de saber se posso usar minha placa de vídeo offboard da Radeon como saída de som? Terei que usar adaptadores de DVI para audio mas isso é fácil de achar

Cara, acho que placa de video não gera saida de aúdio não. Ja tentou mudar o audio na bios de HD audio para AC97?? voce instalou os drivers de audio??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito decepcionado com esta placa, não sei se é problema de memória, ou de vídeo.

O pc trava toda hora, fica aquele cerrilhado colorido na tela.

Eu tenho 2GB 1 x 1 OCZ GOLD DDR3 - 1333MhZ Modelo: OCZ3G13331G, quando eu coloco apenas 1GB, o pc nao trava, + reinicia sozinho.

eu estou usando a HD 4200, alguém sabe qual a configuração lá na bios ? UMA+Sideport, só sideport, alguém me ajuda ?

troquei a placa aqui, coloquei uma M4A78T-E e o pc ficou 2 dias ligados diretos, sem travamentos.

Quando eu coloco a M4A785TD-V Evo, o pc não fica nem 20 minutos.

tenho o mesmo problema, isso é um problema na memoria SIDEPORT, ou você troca a placa ou com o eu usa uma offboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa placa mãe e infelizmente o audio onboard não funciona. Gostaria de saber se posso usar minha placa de vídeo offboard da Radeon como saída de som? Terei que usar adaptadores de DVI para audio mas isso é fácil de achar

você ativou o onboard na bios? a minha veio desativada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí gente to pensando em pegar um kit Mushkin Redline 996750 4GB 2x2GB DDR3 2000Mhz 8-8-7-24, alguem sabe me dizer essas memos são boas? A config é a da assinatura e uso o processador em stock (2,8GHz com o 4º núcleo desbloqueado). Para colocá-las em 2000MHz e proc em stock ou prox disso eu devo fazer assim: fsb 250, e mult do proc em 11 ou 11,5 = 2750GHz ou 2875GHz, estou correto, alguém pode me dá uma luz? E outra alguém sabe onde fica o chip da memória SIDEPORT dessa placa? porque eu quero colocar um dissipador de cobre nela para overclocka-lá a 2000MHz a frequência da memo UMA para acompanha-la na config: SIDEPORT+UMA. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera! eu estou pensando em fazer um upgrade no pc da assinatura pro mês que vem e depois de pesquisar um bocado modelos diferentes de placa mãe [passando pela ECS A785GM-M, da qual desisti por causa dos bugs que tenho visto dar na placa de um amigo meu] me deparei com essas 2 placas da asus [a "M" e a "V"] e acabei gostando dos comentários nos fóruns internacionais.

Daí eu vim aqui no fórum e conversei com o 'h1ghland3r' que me deu algumas informações a mais sobre a placa e agora venho ao fórum tirar as ultimas dúvidas [eu li até a página 50 do tópico, depois cansei e vim direto postar...]

primeiramente, a config: [vou mudar somente processador, placa mãe e memórias]

Athlon x4 620

memórias G.skill ECO DDR 3 1600 7-8-7-24 1,35v 4GB [2x2GB]

e a M-EVO ou a V-EVO

OBS.: provavelmente eu faça um over "leve" [x4 620 @ 3GHz] só pra acompanhar legal a HD 5750.

sobre as placas, provavelmente vou pegar a mais barata, já que não usarei os recursos adicionais da "V".

a minha maior dúvida são as memórias.... alguém tem ou sabe de alguém que tenha as G.skill ECO nessa placa? alguém tem alguma outra dica de memória pra essas placas?

a outra dúvida [bem menor] é sobre o audio onboard. hoje uso o ALC 662 da minha foxconn, mas acho ele meio "caído": se forçar um pouco o audio ele embanana tudo e as vezes dá umas lagadas irritantes se o pc ficar muito tempo ligado [já testei mais de 2 drivers e não muda isso]. mas, enfim, o audio da M e da V é bom? não precisa ser nada estraordinário, só ser estável e com uma fidelidade relativamente boa.

desculpem o post meio grande, mas to tentando dar o máximo de detalhes pra não confundir o povo :D

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí gente to pensando em pegar um kit Mushkin Redline 996750 4GB 2x2GB DDR3 2000Mhz 8-8-7-24, alguem sabe me dizer essas memos são boas? A config é a da assinatura e uso o processador em stock (2,8GHz com o 4º núcleo desbloqueado). Para colocá-las em 2000MHz e proc em stock ou prox disso eu devo fazer assim: fsb 250, e mult do proc em 11 ou 11,5 = 2750GHz ou 2875GHz, estou correto, alguém pode me dá uma luz? E outra alguém sabe onde fica o chip da memória SIDEPORT dessa placa? porque eu quero colocar um dissipador de cobre nela para overclocka-lá a 2000MHz a frequência da memo UMA para acompanha-la na config: SIDEPORT+UMA. valeu.

Roberto, eu uso Mushkin e to achando excepcionais!! Sinceramente nunca tinha usado memórias tão boas, principalmente pra over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na hora do CrossFireX a placa de vídeo mais fraca deve ser colocada no slot branco e a mais "potente" no azul?

Alem de que, acho que a diferença de valores é muito pouco, recomendo o outro colega pegar a V pois alem do que já foi dito, pelo outro slot pci-e branco ela ainda tem suporte a placa da U3S6 da Asus, a M não tem isso, ta certo que agora não vale a pena e não serve pra nada (ao menos pra mim), mas no futuro é uma opção poder incrementar USB 3.0 e Sata 6Gb/s, essa placa hj custa 30 dólares (eBay).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Apesar de ser novo como usuário ativo já frequento o "clube" a muito tempo.

Gostei muito desse tópico e por possuir essa placa queria publicar meus resultados com ela.

M4A785TD-V EVO

X3 720BE

XMS3 1600

O que eu consegui foi subir o CPU até 3,6ghz com vcore em 1,475V e CPU-NB em 2,4ghz com 1,275V.

Só achei o vdrop dessa placa meio alto, aqui apesar de estar na bios 1,475V usando o prime95 fica oscilando de 1,4V a 1,44V

HT está no padrão de 2ghz e a tensão também, a memória levei medo de ir além dos 1,65V e só deu para mexer no CAS ficando 8-9-9-24-1T pois ela já esquenta muito no padrão.

Para segurar o overclock foi preciso adquirir um Prima Boss II.

Quanquer coisa estamos aí :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Apesar de ser novo como usuário ativo já frequento o "clube" a muito tempo.

Gostei muito desse tópico e por possuir essa placa queria publicar meus resultados com ela.

M4A785TD-V EVO

X3 720BE

XMS3 1600

O que eu consegui foi subir o CPU até 3,6ghz com vcore em 1,475V e CPU-NB em 2,4ghz com 1,275V.

Só achei o vdrop dessa placa meio alto, aqui apesar de estar na bios 1,475V usando o prime95 fica oscilando de 1,4V a 1,44V

HT está no padrão de 2ghz e a tensão também, a memória levei medo de ir além dos 1,65V e só deu para mexer no CAS ficando 8-9-9-24-1T pois ela já esquenta muito no padrão.

Para segurar o overclock foi preciso adquirir um Prima Boss II.

Quanquer coisa estamos aí :D

[]'s

Olá , você pode colocar até 1.8V nas memórias , tenho a mesma que você a XMS3 e ela só funciona bem nessa vontagem , a Corsair até recomenda essa tensão nos AMDs.

http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=79997

Não era esse o tópico que li mas só para você ver que o próprio suporte fala 1.8V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Apesar de ser novo como usuário ativo já frequento o "clube" a muito tempo.

Gostei muito desse tópico e por possuir essa placa queria publicar meus resultados com ela.

M4A785TD-V EVO

X3 720BE

XMS3 1600

O que eu consegui foi subir o CPU até 3,6ghz com vcore em 1,475V e CPU-NB em 2,4ghz com 1,275V.

Só achei o vdrop dessa placa meio alto, aqui apesar de estar na bios 1,475V usando o prime95 fica oscilando de 1,4V a 1,44V

HT está no padrão de 2ghz e a tensão também, a memória levei medo de ir além dos 1,65V e só deu para mexer no CAS ficando 8-9-9-24-1T pois ela já esquenta muito no padrão.

Para segurar o overclock foi preciso adquirir um Prima Boss II.

Quanquer coisa estamos aí :D

[]'s

Desbloqueou o quarto core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

murilomanfre, vou fazer esse teste mas com 1.65v já "ferve" imagina 1.8v.

EDIT: la no fórum se refere ao modelo DHX, aquele do dissipador alto, a minha é a xms3 normal dissipador simples, a DHX deve ser melhor e guentar mais pelo bom dissipador.

Estranho é que até em 1,5v ddr1600 9-9-9-24-1t funciona normalmente aqui, CAS em 8 só na tensão padrão 1.65v, quem sabe com 1.8v possa baixar um pouco mais os outros timings.

Sobre a pontuação que ví alguns falando da memória no windows seven aqui fica 7,8 :D

h1ghland3r, não deu pois o micro nem inicia, a própria bios reinicia e volta para o padrão (não fui premiado).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, eu uso Mushkin e to achando excepcionais!! Sinceramente nunca tinha usado memórias tão boas, principalmente pra over!

Po cara valeu pela dica devo pegá-las mesmo. Pena q você vai vender a HD5770, até quero comprar mas no momento falta o money daki a uns meses talvez com as NVIDIA com os preços nas alturas, as ATI devem baixar. Mas e aí alguem pode me ajudar nas outras dúvidas, como colocá-las a 200 por exemplo. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera minha plaquinha chegou hj e alem de uma placa nova ganhei mais 2 cores! :D

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1131723

Mas então, 2 coisas:

A BIOS nao reconhece 1 dos meus HDs, alguém também teve problema com algo do tipo?

e

As memorias nao estão em dual channel, comofas? Coloquei um pente no A1 e o outro no A2.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera minha plaquinha chegou hj e alem de uma placa nova ganhei mais 2 cores! :D

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1131723

Mas então, 2 coisas:

A BIOS nao reconhece 1 dos meus HDs, alguém também teve problema com algo do tipo?

e

As memorias nao estão em dual channel, comofas? Coloquei um pente no A1 e o outro no A2.

abraços!

Coloca as duas memórias nos pentes pretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera! eu estou pensando em fazer um upgrade no pc da assinatura pro mês que vem e depois de pesquisar um bocado modelos diferentes de placa mãe [passando pela ECS A785GM-M, da qual desisti por causa dos bugs que tenho visto dar na placa de um amigo meu] me deparei com essas 2 placas da asus [a "M" e a "V"] e acabei gostando dos comentários nos fóruns internacionais.

Daí eu vim aqui no fórum e conversei com o 'h1ghland3r' que me deu algumas informações a mais sobre a placa e agora venho ao fórum tirar as ultimas dúvidas [eu li até a página 50 do tópico, depois cansei e vim direto postar...]

primeiramente, a config: [vou mudar somente processador, placa mãe e memórias]

Athlon x4 620

memórias G.skill ECO DDR 3 1600 7-8-7-24 1,35v 4GB [2x2GB]

e a M-EVO ou a V-EVO

OBS.: provavelmente eu faça um over "leve" [x4 620 @ 3GHz] só pra acompanhar legal a HD 5750.

sobre as placas, provavelmente vou pegar a mais barata, já que não usarei os recursos adicionais da "V".

a minha maior dúvida são as memórias.... alguém tem ou sabe de alguém que tenha as G.skill ECO nessa placa? alguém tem alguma outra dica de memória pra essas placas?

a outra dúvida [bem menor] é sobre o audio onboard. hoje uso o ALC 662 da minha foxconn, mas acho ele meio "caído": se forçar um pouco o audio ele embanana tudo e as vezes dá umas lagadas irritantes se o pc ficar muito tempo ligado [já testei mais de 2 drivers e não muda isso]. mas, enfim, o audio da M e da V é bom? não precisa ser nada estraordinário, só ser estável e com uma fidelidade relativamente boa.

desculpem o post meio grande, mas to tentando dar o máximo de detalhes pra não confundir o povo :D

obrigado!

Além do Régis, mais alguém tem alguma dica?? outra pergunta, Alguém já testou alguma crucial ballistix ou ballistix tracer que não esteja na QVL em uma dessas mobos??

...recomendo o outro colega pegar a V pois alem do que já foi dito, pelo outro slot pci-e branco ela ainda tem suporte a placa da U3S6 da Asus, a M não tem isso...

sobre a placa USB 3... eu acho que vou DEMORAR pra usar. Hoje em dia eu uso o pendrive pra guardar arquivos BEM pequenos (arquivos html das aulas de lab web) ou pra reinstalar o windows 7, o que eu faço 1 vez por ano, aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!