Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Pipo, mas não aparece o HD na BIOS ou no windows??

Se for na BIOS tenta trocar os cabos SATA e o de força. Se for no Win vai no "Meu Computador" clica com botão direito, vai em "gerenciar" e procura no menu à esquerda o gerenciador de HDs. Se ele aparecer ali é só habilitar ele e pronto.

Se não, pode ter queimado teu HD daí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah valeu! Deu aqui! E sobre o HD, alguma ideia?

Pipo aconteceu algo parecido comigo eu fui colocar o meu hd novo junto com o antigo e travou até a Bios que não entrava, não vi como estava a configuração antes na Bios.

Tirei a pilha e nada, resetei a bios e resolveu. Depois o Windows entrava pelo HD que tinha o sistema operacional instalado e reconhecia e instalava o driver para o 2 HD (novo) para qual eu queria clonar o sistema operacional. Mas no gerenciador de discos não reconhecia o hd novo por este não estar particionado ainda. Então utilizei o programa GParted Live CD (gravado em CD) e dando boot via CD montei a partiçao e formatei em NTFS, depois dei boot e pronto estava trabalhando como o meu 2 HD.

Para clonar o sistema operacional que estava no primeiro HD para substituir pelo novo utilizei o programa EASEUS DISK-COPY 2.3 (gravado em CD), dei boot pelo CD e selecionei o disco de origem e o de destino dos dados e fiz a clonagem perfeita do sistema com todos os arquivos, dados e programas instalados, mas como o primeiro HD tinha 80GB e tinha 74GB de dados em 2 partições foi copiado exatamente igual as partições para o novo HD de 500GB, depois no Windows 7 fui no gerenciador de discos e verifiquei que tinha sido clonado os 74GB e que tinha mais de 350GB de disco não alocado. Então redimensionei as partições e deixei do tamanho que queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal beleza?

Estava dando uma olhada por uns tópicos e tal e verifiquei que o uso do AHCI ativado na Bios antes de instalar o sistema operacional no HD sata deixa este com desempenho muito melhor após a instalação do Windows. Tem um cara aqui do fórum que instalou e passou o índice de experiênca do Windows 7 de 5,9 para 7,5 http://forum.clubedohardware.com.br/indice-experiencia-windows/p4264318#post4264318 só que o problema é que parece que depois que o sistema está instalado não é muito fácil de ativar este recurso.

Mas procurando mais um pouco achei este tutorial http://www.guiadohardware.net/comunidade/modo-ativar/904051/#post3965957 que é para Windows XP e para alguns chipset.

Tem alguém que já tenha feito este procedimento, após o Windows 7 estar instalado nas placas M4785TD-M OU V EVO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts galera valeu pelas respostas! Fiz de tudo aqui: atualizei bios, dei clear cmos, troquei os cabos sata e de força e nada! Acho que ele veio morto :(

O mais estranho é que o HD liga. Dá para sentir a vibração dele e tal, mas nao aparece na BIOS nem por reza braba! Hahaha.

Mais uma pergunta: Quando eu ligo a placa, aparece uma tela que fica uma barrinha piscando e a tela piscando também. Só depois de um tempo que da aquela screen verde. Tem como tirar isso?

EDIT: Fiz um pequeno over aqui - X4 @ 3,3 GHz - HT e NB @ 2 GHz e memorias @ 1600 9-9-9-24-2T

Ta bem estavel e pra minha necessidade acho que ta otimo! Sera que essas memorias colocando 1,8v da pra joga cas 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, beleza?

Estou adquirindo uma mobo esta mobo asus m4a785td-v Evo.

Estou para comprar memos Corsair TR3X6G1600C9, ouvi dizer q há certa incompatibilidade com a mobo, confere?

Pelo menos vi q ela não consta na lista de memória recomendadas da mobo, e já vi muita gente reclamando de problemas com ela.

Alguém pode me responder se devo comprar 4Gb dela ou procurar por outro part number recomendado?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts galera valeu pelas respostas! Fiz de tudo aqui: atualizei bios, dei clear cmos, troquei os cabos sata e de força e nada! Acho que ele veio morto :(

O mais estranho é que o HD liga. Dá para sentir a vibração dele e tal, mas nao aparece na BIOS nem por reza braba! Hahaha.

Mais uma pergunta: Quando eu ligo a placa, aparece uma tela que fica uma barrinha piscando e a tela piscando também. Só depois de um tempo que da aquela screen verde. Tem como tirar isso?

EDIT: Fiz um pequeno over aqui - X4 @ 3,3 GHz - HT e NB @ 2 GHz e memorias @ 1600 9-9-9-24-2T

Ta bem estavel e pra minha necessidade acho que ta otimo! Sera que essas memorias colocando 1,8v da pra joga cas 8?

Se você já fez tudo e ele continua não sendo detectado então deve estar com defeito mesmo, ele deveria estar aparecendo na Bios.

Mas antes de condenar o HD eu faria uma última tentativa, tentar detectar ele em outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, beleza?

Estou adquirindo uma mobo esta mobo asus m4a785td-v Evo.

Estou para comprar memos Corsair TR3X6G1600C9, ouvi dizer q há certa incompatibilidade com a mobo, confere?

Pelo menos vi q ela não consta na lista de memória recomendadas da mobo, e já vi muita gente reclamando de problemas com ela.

Alguém pode me responder se devo comprar 4Gb dela ou procurar por outro part number recomendado?

Obrigado.

Olá!

É a mesma memória que tenho aqui, precisa configurar no setup para 800 e as latências também, nada mais que isso e funcionam muito bem!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

É a mesma memória que tenho aqui, precisa configurar no setup para 800 e as latências também, nada mais que isso e funcionam muito bem!

[]'s

Obrigado pela dica!

você não aumentou nem a voltage?

Rodou o memtest e ficou tudo certo?

Já sofri muito com incompatibilidade de memória/mobo, por isso tive q perguntar aqui :wacko:

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, beleza?

Estou adquirindo uma mobo esta mobo asus m4a785td-v Evo.

Estou para comprar memos Corsair TR3X6G1600C9, ouvi dizer q há certa incompatibilidade com a mobo, confere?

Pelo menos vi q ela não consta na lista de memória recomendadas da mobo, e já vi muita gente reclamando de problemas com ela.

Alguém pode me responder se devo comprar 4Gb dela ou procurar por outro part number recomendado?

Obrigado.

Eu tenho incompatibilidade com elas e tive que subir tensão para resolver. Fui um azarado mesmo, porque a maioria tem elas sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu h1ghland3r e Equinox.

Vou acabar procurando alguma q esteja na lista de recomendadas da mobo.

A kingston de 2gb 1333 eu achei por um bom preço até (R$260,00 os 4Gb), já a Corsair eu achei por R$325,00 os 4Gb.

A Gskill achei por R$340,00, 4Gb 1600.

Infelizmente o único modelo q achei na lista de QVL é a da kingston, será q vou nela mesmo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu h1ghland3r e Equinox.

Vou acabar procurando alguma q esteja na lista de recomendadas da mobo.

A kingston de 2gb 1333 eu achei por um bom preço até (R$260,00 os 4Gb), já a Corsair eu achei por R$325,00 os 4Gb.

A Gskill achei por R$340,00, 4Gb 1600.

Infelizmente o único modelo q achei na lista de QVL é a da kingston, será q vou nela mesmo?

Obrigado.

Cara, QLV => Qualquer uma Liga Viu

Esquenta a cabeça com isso não, poe mamórias de qualidade se você quer brincar com Overclock, ou poe Kingston se vai trabalhar em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Jonny, agora vocês já me deixaram aliviado.

Outra dúvida em relação a mobo.

Minha fonte tem apenas o conector de 20 pinos. Sei q funcionaria ok, mas isso danificaria no longo prazo?

Estava pensando em só trocar a fonte no mes q vem, quando também pegaria uma boa VGA.

Caso seja necessário, pegaria uma fonte com 24 pinos antes, mesmo q parcelado e mais cara :-/.

O q vocês acham?

PS: Neste primeiro mes eu só usaria o video onboard e um processador Phenom II 965 Black Edition Revisão C3 (125W).

Minha fonte é uma ThermalTake antiga de 480W reais, aguentaria esse tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equinox, no manual da mobo fala q é possível usar 20 pinos, contanto q a corrente em 12V seja de pelo menos 15A... a da minha fonte é de 18A.

Tenho planejado comprar uma fonte corsair 850W + vga HD5770 no mes q vem, pra no final do ano pegar alguma melhor se surgir oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por causa dos valores, achei muito próximos... e na verdade eram 750W, digitei errado hehe

E fonte eu acho q dá pra aproveitar mais tempo nos próximos upgrades, então pesei isso e foi a de melhor custo benefício q achei.

Corsair 550W ta por R$330,00

Corsair 750W ta por R$390,00

Ainda nao conferi se é cilada, mas tem 36 vendidos... é q nem vou comprar nesse mes provavelmente, por isso nem dei tanta atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma PCI-E do mercado. Essa resposta depende do resto do sistema, do uso pretendido e de quanto pensa em gastar.

Configuração Atual

Placa mãe Asus m4a785td-v Evo

Processaor: Athlon II X4 620

Fonte: c3 Tech 550w

Memoria DDR3 2gb markivision

Pretendo gastar até uns 400,00 na placa de video

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equinox, no manual da mobo fala q é possível usar 20 pinos, contanto q a corrente em 12V seja de pelo menos 15A... a da minha fonte é de 18A.

Tenho planejado comprar uma fonte corsair 850W + vga HD5770 no mes q vem, pra no final do ano pegar alguma melhor se surgir oportunidade.

A Corsair VX450W aguenta a HD5770 de costas e brincando. Ela fornece mais que 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava lendo aqui o esse topico, muito show essa placa( M4785TD-v Evo), eu comprei a minha domingo passado vamo espera chega...nem sabia que dava pra faze over no video on-board...

eu tinha uma M3A78-Em e ja gostava do video on, ainda não tive uma grana pra pega uma placa off fmz, então vou nas on-board mesmo....

ja comprei um Phenom II 555 x2, espero ter sorte e desbloquear os outros dois núcleos adormecidos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dar uma ajudinha no som onboard dessa placa? Não consigo deixar um som legal, eu uso um aparelho de som conectado ao pc, ligo ligo apenas o plug verde com um cabo rca direto no som. Sempre tive um ótimo som com as demais placas, mas com essa asus o som não fica legal, fica um agudo horrível quando eu habilito as pré-definições no painel de controle do som onboard, por exemplo, rock, pop etc... no winamp mesma coisa, e eu tentar equalizar por o som fica com esse agudo horrível novamente, tenho que deixar tudo desabilitado. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!