Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não uso over não, vou deixar pra usar quando o conjunto estiver perdendo fôlego hehe.

Ok. Acho que pra deixar sem over nem precisa de dissipador né?

posso até pegar uma kingston.

**PS.. Realmente é problema com as memórias, testei com um pente só e foi.. testei com o outro e deu tela azul..

Obrigado pela ajuda.. :aplausos:

Postado
Não uso over não, vou deixar pra usar quando o conjunto estiver perdendo fôlego hehe.

Ok. Acho que pra deixar sem over nem precisa de dissipador né?

posso até pegar uma kingston.

**PS.. Realmente é problema com as memórias, testei com um pente só e foi.. testei com o outro e deu tela azul..

Obrigado pela ajuda.. :aplausos:

Pode ir de Kingston tranquilo amigo. Ja que não vai fazer over fica de boa. As minhas são kingston também, e aguentam um overzinho de leve ^_^

Galera, alguem tem o Cm Hyper TX3 instalado nessa placa ?

Eu instalei aqui na minha, mas parece que a base do dissipador não cobre totalmente o processador. Apesar que as temperaturas abaixaram monstruosamente, mas eu queria saber se é normal ele não cobrir toda a area do socket.

Postado

A partir de agora a diversão é garantida. Acabei de comprar de um amigo meu uma HD4890, um grande passo para o sonho de fazer crossfireX tornar-se realidade para mim!

HD489AZDFC1354x312.jpg

Só teve um porém, to aguardando chegar minha fonte nova pra fazer ela rodar...

Postado
A partir de agora a diversão é garantida. Acabei de comprar de um amigo meu uma HD4890, um grande passo para o sonho de fazer crossfireX tornar-se realidade para mim!

HD489AZDFC1354x312.jpg

Só teve um porém, to aguardando chegar minha fonte nova pra fazer ela rodar...

mais depiis q chegar a fonte e você liga as duas vai vale a pena a espera da fonte nova.....

parabens pela aquisição

Postado
Agradeço as respostas.

Quanto as memórias, eu passei o "memtest" e não deu erro nenhum. (já me disseram que não é 100%)

Estou com umas ddr 1333 da Markvision, já estou vendo de trocar com alguma "de marca", quanto será a diferença de valor? até unas R$150 eu consigo trocar os 2 pentes?

*Não fiz o teste com um pente só, vou fazer.

valeu

Tenho essa mesma placa mãe em outro pc e meu problema é exatamente igual ao seu com apenas um detalhe a mais...

No caso o erro que da é o seguinte ''DRIVER DE VÍDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU COM ÊXITO" ao jogar um jogo e agora mesmo abrindo o navegador de internet esse erro ocorre, no momento estou no modo seguro com internet para o pc nao travar e desligar.

O detalhe é o seguinte, a tela não fica azul ao travar, ela fica vermelha (ficou vermelha em 5 travadas consecutivas com intervalo de 2 segundos e na sexta travada ficou um vermelho mais brando, meio rosa).

Não sei se são as memórias porque a tela é vermelha e não azul, ou seriam as memórias?

Obs --> o problema agravou hoje, até então a placa de vídeo funcionou corretamente com apenas uma travada ao jogar dirt 2.

Obs 2 -> O pc tem essa placa-mãe e uma HD 5830, 4 gb ram ddr3 ocz 1333mhz , fonte ocz 700 W modular, gabinete TT v5, cpu phenom x6 1055t, win 7 64 bit proff original.

Postado
Pode ir de Kingston tranquilo amigo. Ja que não vai fazer over fica de boa. As minhas são kingston também, e aguentam um overzinho de leve ^_^

Galera, alguem tem o Cm Hyper TX3 instalado nessa placa ?

Eu instalei aqui na minha, mas parece que a base do dissipador não cobre totalmente o processador. Apesar que as temperaturas abaixaram monstruosamente, mas eu queria saber se é normal ele não cobrir toda a area do socket.

Fala mano, eu tenho também. E pelo tamanho da base dele, posso dizer que nem nessa placa e nem em placa nenhuma ele cobrirá tudo, se for medir verá que a base é menor que a CPU. A base do TX-3 é grosseira pacas, lapidei aqui e as temps tiveram uma boa redução, isso com Implastec. Não tem problema não tocar a CPU toda, pois não adianta uma superficie de contato gigantesca se o corpo não é capaz de dissipar a energia térmica absorvida ^^

Postado

Não sei se isso acontece com vocês: algumas vezes, ao ligar meu PC, os leds do gabinete acendem mas não dá tela alguma e também não se ouve bip da placa mãe. Daí eu desligo na marra e, ao religar, reparo que a o setup desconfigura alguma coisa. Coisas do tipo: apenas 3 cores ativados quando antes estava os 4; tela inicial (POST) com aquela tela verde da EVO quando antes estava o POST padrão (sem tela verde)... coisas desse tipo.

Isso também acontece com vocês? Seria um BUG dessa EVO? Minha BIOS é a mais atual.

Postado
Não sei se isso acontece com vocês: algumas vezes, ao ligar meu PC, os leds do gabinete acendem mas não dá tela alguma e também não se ouve bip da placa mãe. Daí eu desligo na marra e, ao religar, reparo que a o setup desconfigura alguma coisa. Coisas do tipo: apenas 3 cores ativados quando antes estava os 4; tela inicial (POST) com aquela tela verde da EVO quando antes estava o POST padrão (sem tela verde)... coisas desse tipo.

Isso também acontece com vocês? Seria um BUG dessa EVO? Minha BIOS é a mais atual.

aconteceu aqui, ai fui ver tinha 2 parafusos soltos encostando na placa-mãe, tirei e resolveu.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Citação:Postado Originalmente por kmassao

Agradeço as respostas.

Quanto as memórias, eu passei o "memtest" e não deu erro nenhum. (já me disseram que não é 100%)

Estou com umas ddr 1333 da Markvision, já estou vendo de trocar com alguma "de marca", quanto será a diferença de valor? até unas R$150 eu consigo trocar os 2 pentes?

*Não fiz o teste com um pente só, vou fazer.

valeu

Tenho essa mesma placa mãe em outro pc e meu problema é exatamente igual ao seu com apenas um detalhe a mais...

No caso o erro que da é o seguinte ''DRIVER DE VÍDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU COM ÊXITO" ao jogar um jogo e agora mesmo abrindo o navegador de internet esse erro ocorre, no momento estou no modo seguro com internet para o pc nao travar e desligar.

O detalhe é o seguinte, a tela não fica azul ao travar, ela fica vermelha (ficou vermelha em 5 travadas consecutivas com intervalo de 2 segundos e na sexta travada ficou um vermelho mais brando, meio rosa).

Não sei se são as memórias porque a tela é vermelha e não azul, ou seriam as memórias?

Obs --> o problema agravou hoje, até então a placa de vídeo funcionou corretamente com apenas uma travada ao jogar dirt 2.

Obs 2 -> O pc tem essa placa-mãe e uma HD 5830, 4 gb ram ddr3 ocz 1333mhz , fonte ocz 700 W modular, gabinete TT v5, cpu phenom x6 1055t, win 7 64 bit proff original.

Ninguem tem ideia do que pode ser?

Postado

Bom amigo como voce tem uma placa de video off, verifique na Bios da placa mãe se o video onboard esta desativado, se não desative-o manualmente, se não resolver desligue todos os programas de monitoramento como Everest, MSI Afterburner, CPU-Z, Sandra, ou tente instalar o driver mais novo, se o ja tiver instalado desinstale e instale o que vem no CD da placa de video, e se ainda não resolver teste a sua placa de video em outra placa mãe para ver se ela apresentará o mesmo problema, se ela não apresentar é algum tipo de problema de comunicação entre a sua placa mãe e a sua placa de video agora se acontecer o mesmo problema em outro PC é por que a sua placa de video esta com problemas!!

Postado
Bom amigo como voce tem uma placa de video off, verifique na Bios da placa mãe se o video onboard esta desativado, se não desative-o manualmente, se não resolver desligue todos os programas de monitoramento como Everest, MSI Afterburner, CPU-Z, Sandra, ou tente instalar o driver mais novo, se o ja tiver instalado desinstale e instale o que vem no CD da placa de video, e se ainda não resolver teste a sua placa de video em outra placa mãe para ver se ela apresentará o mesmo problema, se ela não apresentar é algum tipo de problema de comunicação entre a sua placa mãe e a sua placa de video agora se acontecer o mesmo problema em outro PC é por que a sua placa de video esta com problemas!!

Desativei manualmente o video onboard e não resolveu, nenhum dos programas mencionados estavam instalados e o driver mais recente já estava instalado.

Ainda não encontrei o cd que veio com a placa de vídeo e estou baixando um driver mais antigo 10.8 para ver se resolve. Não tenho outro pc com duas entradas de 6 pin para testar essa placa de vídeo

Postado

Aparentemente o problema foi o driver.

Instalei o catalixo 10.8 e agora consigo entrar no pc sem precisar ser no modo de segurança, até agora parece tudo normal de novo mas vou testar jogos pra ter certeza.

Postado

Oi pessoal eu tenho uma duvida, tenho um problema que a cada umas 6 horas o pc renicia sozinho sem eu apertar nada olha o q eu tenho

Placa mãe: ASUS M4A785TD-V EVO

Processador: AMD ATHLON 2 X3 445 3,1 GHz

Memória: DDR3 Kingston 1333 Mhz 4Gb

Placa de Video : uso a onboard q é uma ATI HD 4200 uso 128 Mb

HD: o hd é de 80 Gb SATA

Detalhe eu achava q o problema poderia ser na temperatura do processador mas a temperatura nao sai dos 51ºC, se alguem souber qual pode ser o problema eu agradeço desde ja. :)

Postado
Oi pessoal eu tenho uma duvida, tenho um problema que a cada umas 6 horas o pc renicia sozinho sem eu apertar nada olha o q eu tenho

Placa mãe: ASUS M4A785TD-V EVO

Processador: AMD ATHLON 2 X3 445 3,1 GHz

Memória: DDR3 Kingston 1333 Mhz 4Gb

Placa de Video : uso a onboard q é uma ATI HD 4200 uso 128 Mb

HD: o hd é de 80 Gb SATA

Detalhe eu achava q o problema poderia ser na temperatura do processador mas a temperatura nao sai dos 51ºC, se alguem souber qual pode ser o problema eu agradeço desde ja. :)

se a temperatura do processador nãi sai de 51º tem coisa errada ai...ela deve variar usando net,msn essas coisa deve fica em uma temperatura e jogando e tal ela deve subi um pouco mais.....

ou você quis dizewr que o maximo que ela chega é os 51º???

Postado

Eu acho que no sistema dele Rider o processador esta sem o cool 'n quiet ativado e por isso sempre fica no clock maximo com a temperatura estabilizada, apenas com tarefas bem pesadas que ele vai esquentar um pouco mais!!

Rodrigo tente atualizar a Bios antes de qualquer coisa para eliminar qualquer risco de configuração errada, ou Bug da própria Bios, após isso baixe o programa memtest86 (A Versão .ISO) grave-a num CD e dê boot por ele para testar sua memória, e outra se não acusar erro (que é uma faixa vermelha no meio da tela azul do teste do Memtest) voce vai na Bios e segue esse caminho

Aba Advanced > Opção Chipset > Internal Graphics > na opção onde esta escrito Sideport mude-a para UMA + Side port, depois disso poste o que aconteceu para nós!!

Postado
Fala mano, eu tenho também. E pelo tamanho da base dele, posso dizer que nem nessa placa e nem em placa nenhuma ele cobrirá tudo, se for medir verá que a base é menor que a CPU. A base do TX-3 é grosseira pacas, lapidei aqui e as temps tiveram uma boa redução, isso com Implastec. Não tem problema não tocar a CPU toda, pois não adianta uma superficie de contato gigantesca se o corpo não é capaz de dissipar a energia térmica absorvida ^^

Valeu velho, tava encabulado com isso. É realmente, em placa nenhuma ele cobrirá a area total do processador, o jeito é deixar ele o mais centralizado possivel.

Postado

Se esta setado na Bios UMA + SIDEPORT o video estará usando 256Mb da memória RAM(UMA) e mais 128MB que ela ja tem integrado (SIDEPORT)!!

Veja pelo programa GPU NOS ou pelo everest a quantidade de memória que o video esta usando!!

Postado

Fala galera...

Comprei um pente de memória novo (KVR1333D3N9/4GB), coloquei na mobo e não funciona, formatei e instalei o windows seven ultimate 64 bits (tava 32) pra ver e nada, ela beepa mas fica no 'iniciando o windows' quando to com a memória nova!

Tentei usar ela sozinha, ae não passa da bios, se eu colocar o pente antigo que tenho (assinatura) + a nova, ela trava na tela de 'iniciando o windows'.

O pente antigo sozinho funciona normal. Alguém tem alguma ideia? Será que o pente é incompatível?

valeu!

Postado

Em primeiro lugar veja se ela esta funcionando legal, use o programa Memtest86 para checar se a memória não tem nenhum problema, baixe a versão (.ISO) grave-a num CD e dê boot por ele e deixe ele fazer o teste, e apenas com a memória de 4Gb instalada!!

Tente também da uma atualizada na Bios!!

Postado

Não passa do setup só com a de 4gb, não tem como rodar programa nenhum =X

Obrigado pela dica.

Dúvida: a mobo tem aquele esquema de 'duas bios'? Se eu tiver atualizando uma e der um queda de energia ou algo assim, tem como usar a outra pra recuperar?

Abraços

Postado

Amigo se ele trava na Tela do windows ele passa da Bios sim, e o programa vai carregar no lugar do Windows, e não depois do windows ser carregado, Não essa placa não tem esse sistema de Dual Bios, porém ela tem um sistema de segurança que se for corronpida a Bios durante um processo de atualização ou por qualquer outro motivo é só inserir um pen drive com uma Bios que automaticamente instala voltando ao normal!!!

Postado

Se eu usar ambos os pentes, aí sim, chega na tela 'iniciando o windows'. Se eu usar só o pente de 4gb, não chega lá. Alias, lembrei agora... Quando eu uso só o pente de 4gb, não da video e não beepa.

Se eu usar ambos os pentes, da video e beepa mas não carrega o windows.

Obrigado,

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...