Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Acho que suas memórias podem estar capando o seu over, baixa o clock da memória para 533 (1066) o HT link para 1.8 e subir a tensão para 1.4v ai sim vai almentando o HTT (FSB) de pouco a pouco!!

Coloquei tudocomo voce me falo Ramon Neves mais coloquei o FSB pra 216 Mhz mais assim ke o windows incia da Tela AZUL...

=/??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Boa noite para todos!

Sou novo no CDH e essa e minha primeira mensagem..

Bem estava afim de fazer um up mobo+processador e lendo esse topico acabei comprando a placa-mãe e o processador da minha assinatura.

Comprei o processador Atlhon II x4 com o codigo CACxxx consegui desbloquear o cache L3 do atlhon 620 :wub:..

Mais eu estou afim de fazer um over, mas quando eu tento aumentar o fsb um pouco o pc trava não passa de 210 Mhz(_(.

Eu não entendo nada de over por isso venho aqui pedir ajuda a vocês que realmente entendem do assunto.

Qualquer ajuda sera bem vinda ^^...

São suas memos cara, diminui o mult delas e manda a ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diminuir multi como faço isso?:confused:

Nãotenho como te dizer exatamente o nome da opção na bios porque não estou digitando do meu PC, ele está aqui desmontado na minha frente...

Mas é coisa do tipo, botar de 1333MHz para 1066MHz, ou reduzir o multiplicador das memos em um ponto. Vai lá na bios que está de cara nas opções de over, deve estar alguma coisa como ram frequency ou algo assim., a 1ª opção de memos por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria opiniãos sobre overclocks com este meu PC da assinatura.

No momento uso Cooler Box e a seguinta configuração abaixo.

Config Atual:

Vcore Padrão

CPU/HT 250 > 3.25 Ghz

CPU/NB 10 x > 2500Mhz

HT Link 1600 > 2000 Mhz

Memórias 1333 Mhz @ 1.8 (8-8-8-20)

O que acontece é que encomendei um Cooler Zalman ontem e deve chegar amanhã, então acredito que posso aumentar o overclock e manter uma temperatura mais aceitável.

Acabei de testar duas configurações com o Cooler Box, queria opiniões para saber se o Vcore que coloquei está prejudicial.

Config 2:

Vcore 1.35V

CPU/HT 270 > 3.5 Ghz

CPU/NB 10 x > 2600Mhz

HT Link 1600 > 2120 Mhz

Memórias 1400 Mhz @ 1.8 (8-8-8-20)

Config 3:

Vcore 1.375V (Mínimo para Dar Boot)

CPU/HT 275 > 3.57 Ghz

CPU/NB 10 x > 2750Mhz

HT Link 1400 > 1910 Mhz

Memórias 1444 Mhz @ 1.8 (8-8-8-20)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po brigadão Pessoal do CDH meu problema foi resolvido Ramon Neves Deu uma Otima assistencia:D.

Meu problema foi resolvido rodando 3.0 ghz com Cache L3 desbloqueado e sistema totalmente estavel memorias setadas a 533 mhz com vcore a 1.56.

valeu ramon brigadão mesmo!

E a todos os outros que tentaraum me ajudar!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Vcore de 1.56v é o da memória, o Vcore do precessador esta a 1.4v

Galera estou com um probleminha que esta me irritando, quando coloco o fone de ouvido e mexo no Mouse fica um ruido chato na saida de som, mais só sai o ruido no fone de ouvido no Home não sai, sempre que passo o dedo no scrool do mouse( aquela roda no meio do mouse) alguem ja teve algum problema similar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, já comprei a placa, como disse em outro post, mas ainda não comprei a memória (será uma kingston do qvl da placa) nem o processador. Alguém me indica alguma loja ou vendedor que saiba diferenciar um athlon propus de um athlon deneb e que seja de confiança? Quero comprar um Athlon X4 mas preciso ter certeza que é um Deneb, não sei a real dificuldade de se encontrar um processador desse tipo, por isso estou pedindo ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é meio questão de sorte, o meu é núcleo Deneb, de acordo com a sequência de letras CACYC. Mas não desbloqueia o L3. Comprei na Balão da Informática.

Mas a questão é essa, quero saber se algum de vocês comprou o processador com algum vendedor que já sabia tratar-se de um deneb. Vi um anúncio já finalizado no ML de um vendedor que declarava que o athlon x4 que ele vendia era um deneb, mas me parece que esse vendedor não tem mais nenhuma peça em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duvida sobre o CPU Over voltage, aqui eu deixo em auto beleza em stock ta beleza, mas quero faze um over preciso aumenta um pouco o vcore la começa do 0.95000, 0.95625 e assim vai...

a pergunta é, pra mim aumenta de 1.23 pra 1.4 (exemplo) qto eu tenho que por no over voltage???ou eu tenho que ir aumentando ate vira la 1.40000 (exemplo)???

na minha antiga M3A78-em e meu PII 940 só fazia over pelo overdrive,mas nessa aqui não ta funfando legal não então to fazendo pela bios...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!