Ir ao conteúdo

PC Reiniciando, suspeita da placa de video!!

Thiago GTAIV

Posts recomendados

Postado

é o seguinte:

somente nos jogos CALL OF DUTY 4, 5, E 6 [vamo fala assim pra nao fica complicado] apos uns4 minutos de gameplay o jogo desliga.

e é so nesses jogos, no gta iv, crysis warhead, resident evil 5, pes 10, assassin's creed, nfs shift, prototype e outros o pc roda de boa.

dai eu suspeitei das seguintes coisas:

fonte - nao era, eu tinha uma de 400w reais troquei por uma de 650w reais

estabilizador- nao era, tirei coloquei na tomada e ficou do mesmo

overclock- desfiz o overclock e necas.

incompatibilidade- instalei o windows 7 ultimate 32bits e deu pau, dai instalei o xp sp3 e ficou na mesma e ja tentei todos os modos de compatibilidade

driver desatualizado-desinstalei, e instalei tudo de novo e baixei + 2 versões diferentes do driver e deu na mesma

reinstalar o jogo-reinstalei umas 3 vezes

directx-tmb baixei e atualizei

visual c++ redistributable-tmb baixei um monte e ficou na mesma

jogo pesado- deixei no minimo e deu na mesma

a ultima coisa a suspeitar foi a placa de video, dai tirei a minha gts 250 e coloquei a 9400gt do meu primo e rodou legal, sem lag nenhum.

po, estranho acontecer so com os call of duty 4, 5 e 6, q ultilizam a mesma egine e texturas.

e agora? se for pra eu trocar de placa tenho medo de pegar uma igual e dar pau. vou ter que trocar por uma 9800gt, pois na loja nao tem 9800gtx nem gtx+ e nao quero pegar uma hd 4850 porque esquenta mt mesmo com o cooler em 100%.

to desesperado, sera que pode ser outra coisa?

Postado

cara, essa sua plca de video, tem cooler?, se nao ja pensou em colocar um pra ventilar melhor? veja se xonsegue retirar o dissipador da placa e trocar a pasta termica, ajuda.

Postado

Olá, deixe o cooler da placa de video em 100% que pode ser por aquecimento.

O estranho é qe rodando jogos mais pesados não acontece.

A 9800 GTX+ é a mesma coisa que a GTS 250 só a de 1gb tem 512 a mais de memoria.

Postado

jovem,

so para constar, verifique aqui no clube o modelo da sua fonte para ver se ela é 650w real mesmo.

veja tambem no setup da bios, em hardware monitor a temperatura e o sensor, pois se estiver configurado para quando chegar em vamos dizer 70° ele desligar , pode estar ai seu problema.

• 3 semanas depois...
Postado

Aff, sabem O Q era??

agora eu lembrei q tinha tirado a bateria da mobo para trocar ela, e estava na opção de video para a placa onboard, dae acho q nao tava trabalhando direito com a vga, eu coloquei PCIe e a temperatura ficou de 80º com cooler em 100% para 68º com cooler em 70%.

lol né?

essa eu fiquei d cara...(_(

o rui é q to tendo q aumentar o rpm do cooler manualmente pelo evga precision

Podem fechar o topico

e valeu pelos q me ajudaram [ou pelo menos tentaram]__________________

• 3 semanas depois...
Postado

Isso também acontecia comigo com os dois Modern Warfare. Recentemente aconteceu com o Dark Void...

Mas eu resolvi o problema indo na bios do meu PC:

Fui na bios, aumentei as voltagens das memórias e "northbridge" para +2 volts, e o processador que estava em 1.350 subi para 1.500.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...