Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinciando e as vezes desligando


williammwt

Posts recomendados

Bom, a 1 mes atras eu troquei meu processador ( tirei o athlon x2 4400 por um phemon II 955 ) e ate ai tudo bem!! ai comecei a perceber que minha placa de video ficava muito quente 90ºa 93º em full ai para resolver esse problema coloquei alguns fans no meu pc ( 1 de 12mm na frente, 2 de 80mm na lateral embaixo ontem fica a placa de video, 1 de 80mm na lateral na altura do processador , 1 de 80mm atras, 1 de 80mm na frente embaixo do hd e 1 fan de slot!! Ate ai tudo bem... o pc rodava normal..ate que ultimamente ele ta reiniciando sozinho e tem horas que ele simplesmente apagada ( bem aleatoria , tem dias que nao desliga tem dias que desliga 2vezes. percebo que e mais em jogos mais ele ja chegou a desliga navegando na internet) e nao liga mais..o led da placa-mãe fica ligada a luz de tras da fonte fica ligada mais o pc nao liga..ai tenho que desligar a fonte uns 10 segundos e religar para o pc voltar a funcionar!!

Setup do pc:

m3a78-em

phemon II 955 + cooler Box

2 giga kingstone

hd 180 giga

Gforce 8800 gt superclock (g92)

Fonte Dr.Hank 500 reais

o que ja fiz no pc para tentar resolver o problema!!

Tirei o processador limpei e troquei pasta termina, limpei contato das memoria ram com borracha, reencaichei todos os plug da placa-mãe e mesmo assim continua.

Temp tudo em full ( jogando left 4 dead 2 )

placa-mãe- 40º

cpu- 55º

Hd- 40º

Gpu- 75º

Ram - 35º

tensão em full:

Todos ficam no limite de 5% ou ate menos, o que mais varia é o de 12v que varia de 11.60v para 12.20v contantimente!

o que aconteceu ultimamente foi que na montangem dos cooler ( antes do pc comecar a travar) a hd caiu do sofa no chao ( chao com carpete ) . Sera que pode ser o motivo do pc reinciar ou simplesmente desligar e nao ligar mais ate dar um " reset " na fonte??

Ja rodei um programa para teste de memoria ram Memtest ficou 7hr fazendo teste e nao aguentei mais esperar e finalizei o teste.Mas ate as 7hrs de teste o pc nao apresentou qualquer tipo de anomalia nem no teste e nem em reinciar ou desligar!!

Alguma ideia ai!!

Agradeco desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a 1 mes atras eu troquei meu processador ( tirei o athlon x2 4400 por um phemon II 955 ) e ate ai tudo bem!! ai comecei a perceber que minha placa de video ficava muito quente 90ºa 93º em full ai para resolver esse problema coloquei alguns fans no meu pc ( 1 de 12mm na frente, 2 de 80mm na lateral embaixo ontem fica a placa de video, 1 de 80mm na lateral na altura do processador , 1 de 80mm atras, 1 de 80mm na frente embaixo do hd e 1 fan de slot!! Ate ai tudo bem... o pc rodava normal..ate que ultimamente ele ta reiniciando sozinho e tem horas que ele simplesmente apagada ( bem aleatoria , tem dias que nao desliga tem dias que desliga 2vezes. percebo que e mais em jogos mais ele ja chegou a desliga navegando na internet) e nao liga mais..o led da placa-mãe fica ligada a luz de tras da fonte fica ligada mais o pc nao liga..ai tenho que desligar a fonte uns 10 segundos e religar para o pc voltar a funcionar!!

Setup do pc:

m3a78-em

phemon II 955 + cooler Box

2 giga kingstone

hd 180 giga

Gforce 8800 gt superclock (g92)

Fonte Dr.Hank 500 reais

o que ja fiz no pc para tentar resolver o problema!!

Tirei o processador limpei e troquei pasta termina, limpei contato das memoria ram com borracha, reencaichei todos os plug da placa-mãe e mesmo assim continua.

Temp tudo em full ( jogando left 4 dead 2 )

placa-mãe- 40º

cpu- 55º

Hd- 40º

Gpu- 75º

Ram - 35º

tensão em full:

Todos ficam no limite de 5% ou ate menos, o que mais varia é o de 12v que varia de 11.60v para 12.20v contantimente!

o que aconteceu ultimamente foi que na montangem dos cooler ( antes do pc comecar a travar) a hd caiu do sofa no chao ( chao com carpete ) . Sera que pode ser o motivo do pc reinciar ou simplesmente desligar e nao ligar mais ate dar um " reset " na fonte??

Ja rodei um programa para teste de memoria ram Memtest ficou 7hr fazendo teste e nao aguentei mais esperar e finalizei o teste.Mas ate as 7hrs de teste o pc nao apresentou qualquer tipo de anomalia nem no teste e nem em reinciar ou desligar!!

Alguma ideia ai!!

Agradeco desde ja!!

Haa outra coisa que esqueci de mencionar e que quando o pc reinicia ele da uma travadinha na tela que msotra o modelo da placa-mãe ( demora alguns segundos a mais que o normal) e voltar a entrar no windos sem o teclado funcionar!! Estranho ne!!

era so isso que me lembro ate agora!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, tava pensando. Sera que nao pode ser o estabilizador?? porque o meu esta comigo e trabalhando desdeeee meu 486 66 !! comprei ele junto com meu primeiro pc em 1994 e sempre usei ele desde la!! vou ver de trocar o estabilizador novo ou um filtro de linha bom!!

Mas quem quiser dando opinioes e so ir falando ai!! pessoal meio que calado!! estão timidos é? kkkk

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o seguinte, se sua fonte for generica ela não vai suporta os cooles que você colocou no seu pc, sendo assim o pc vai reiniciar deixe somente o cooler traseiro no pc, vb trocou o cooler do processar antigo pois o mesmo não refrigera o anterior

O cooler do processador e o box que veio junto com o phemon 955!! ele é ate de cobre bonitinho!!

Eu tirei 2 cooler que tinha dentro e o pc aparentimente parou de reiniciar!! qualquer coisa vou fazer o teste de tirar todos e so deixar o de 12mm na frente e um atras!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu amigo !

O problema é sua fonte. Essas fontes Dr. Hank não valem nem o cabo que vem com elas. Sua configuração está gargalando sua fonte, troque a fonte por outra mais potente. Sua configuração precisa de no mínimo uma Corsair 550 Vx para não dar nenhum tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!