Ir ao conteúdo

Como funcionam as linhas DDR e/ou E1?

Roollp

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Meu chefe me pediu para que eu fizesse um orçamento com a Telefônica para linha DDR E1.

Eu já entrei em contato com eles.

Mas eu fico me fazendo umas perguntas e não consigo tirar essas dúvidas:

O que é uma DDR e como ela funciona? É diferente de uma E1 ou, o que é uma E1?

=(

Por favor, se alguém puder me ajudar e peço gentilmente que ajude, pois não encontrei nada que deixasse claro na minha mente o que é cada coisa, se é que elas são separadas.

Muito obrigado pela atenção de todos e um ótimo dia! =D

Postado

Olá.

Fazendo uma rápida pesquisa no google descobri que:

DDR ou Discagem Direta a Ramal:

A Discagem Direta a Ramal é o meio pelo qual cada ramal do PABX tem seu próprio número telefônico. Por exemplo, o ramal 245 de uma empresa pode ser chamado pelo número 7295-2245, ou o ramal 201 pelo número 7295-2201, e assim por diante. Esta facilidade depende da Operadora Pública disponibilizar as linhas especiais para DDR (juntores DDR) e do PABX aceitar o DDR.

Fonte: http://www.contactotelecom.com.br/antigo/e1eddr.htm

O E1 nada mais é do que um padrão de linha telefônica digital, adotado no Brasil e na Europa. Linhas digitais são mais confiáveis, sofrem menos interferência e podem ser usadas tanto para voz quanto para dados.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/E1 e http://www.contactotelecom.com.br/antigo/e1eddr.htm

Se houver algo mais que algum entendido possa acrescentar, certamente acrescentarão em breve :).

[]'s

Postado

O sistema de linhas E1 e fornecida pelas operadora em links de ate 30 canais, sao linhas digitais que chegam a sua empresa via fibra optica ou par metalico, que depois de ligado ao modem sai para seu equipamento. quanto ao serviço ddr sao serviços adicionais ao entrocamento E1, é fornecido em blocos de 15,30,50,100 ramais. exe: a operadora lhe da 2222-2000 (se voce solicitou 50 ddrs 2000 é seu primeiro ddr, 2049 seu ultimo ddr), seu pabx sera configurado com o plano de numeração iniciado com 2000 em diante, mais apenas os primeiros 50 ramais serao acessados de fora da empresa diretamente, 50 ddr foi sua aquisição junto a operadora. (internamente os ramais que estão na faixa ddr se comportam como ramais comuns).

Ramos

Bom dia pessoal,

Meu chefe me pediu para que eu fizesse um orçamento com a Telefônica para linha DDR E1.

=(

Por favor, se alguém puder me ajudar e peço gentilmente que ajude, pois não encontrei nada que deixasse claro na minha mente o que é cada coisa, se é que elas são separadas.

• 2 semanas depois...
Postado
Bom dia pessoal,

=(

Bom dia

Roollp.

DDR é o serviço. Discagem Direta a Ramais, o fato de ligar de uma linha a outra do mesmo grupo sem consumir minutos.

E1 é a tecnologia do serviço. É um padrão de transmissão digital com velocidade de 2048 Kbps, que possibilita o trafego de dados com garantia de banda e proporciona excelente qualidade no trafego de voz.

Roollp, caso queira esclarecer duvidas, eu posso te ajudar.

Grato,

Rauf Alencar

Consultor em Telecomunicações

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!