Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para uso básico até R$ 900


GMOB

Posts recomendados

Bom pessoal, caiu um raio aqui em casa e deu pau em algum componente do meu PC, como ele é uma b* vou aproveitar e comprar outras peças, junto de meu pai que vai entrar com R$400,00, sendo que não quero ter de inteirar com algo maior do que R$ 500,00.

Sendo assim, peço auxílio a vocês para montar uma configuração que dure algum tempo, sem se tonar obsoleta rapidamente.

O gabinete do PC antigo que pretendo continuar utilizando é um wisecase branco e preto grande (WSK-25 c/ fonte de 500W), 4 baias, portanto, creio que não terei problemas com tamanho da placa mãe.

O computador será utilizado em todas aquelas atividades corriqueiras, word, internet e blablabla... e alguns jogos que vou procurar depois. Mais pra frente pretendo comprar uma placa de vídeo, então neste momento não estou muito preocupado com o desempenho para os jogos, desde que a configuração escolhida possa rodá-los bem (estes jogos atuais) em configuração mínima de detalhamento.

Eu estou querendo usar um Phenom X4; quanto a placa mãe não faço a mínima ideia, não entendo nada, mas estava olhando uma análise aqui do fórum da A780GM-A (ECS blackseries) que pelo que vi é boa e depois pode fazer o tal de croosfire com a placa de vídeo que vou adquirir depois e além de tudo é barata.

Considerando tudo isto, peço a ajuda de vocês pra montar uma boa config. e se possível sugestões de lojas e orçamentos caso vocês conheçam ou encontrem (de confiança lógico).

Ps.: A fonte atual e de 500W (quase certeza que é marca vagabunda), será que precisarei adquirir outra? Quanto a memória RAM, qual e quanto devo comprar?

Dentro deste preço estou considerando somente a MoBo, o Process. e a RAM; se passar um pouquinho não tem problema.

Falou! valeu desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem montei esta config.

Placa Mãe Ecs A785gm-m Black Series Amd 785g Radeon 4300 Am3 R$ 294,99 no megamamute R$ 268,00

Processador Amd Phenom Ii X4 955 Black Quad-core Box (Esse box significa o que? acompanha cooler?) R$ 419,90 (mercado livre)

Memória Desktop Corsair Ddr3 1600 P Dual Triple Channel Xms3 2 x 2gb R$ 280,00 (as duas) (mercado livre)

Total: R$994,89/967,9

Tava pensando em pegar essa e utilizar a fonte atual por um tempinho e também os meus hd's (Maxtor 80gb 7200 SATA e um Samsumg 160gb 5200(?) ATA).

O que você(s) acha(m)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!