Ir ao conteúdo

services.exe com toda a memória

cauenapier

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal.

No meu pc, com 3gb de memória, o services.exe ta consumindo toda a memória quando eu o ligo.

o consumo vai crescendo, até chegar proximo de 3gb. E assim fica até um bom tempo, que ele para de ocupar memória. e ai sim eu posso usar....

O q é isso? :wacko:

Como eu posso resolver?

Postado

jovem, verifique qual processo esta comendo sua memoria, e veja se nao é algum tipo de virus.

Veja se esse processo nao sendo virus, precisa estar ativo?

• Membro VIP
Postado

Pode ser que tenha um nº excessivo de programas inicializando junto com o Windows e, com isso a indexação de memória RAM fica no gargalo e leva junto pro buraco a estabilidade do sistema. Pode ainda ser que sim!, o sistema esteja carregado de malwares e etc... neste caso limpe o seu sistema com antivírus+antispyware+CCleaner e veja se sente algum resultado.

Vale ainda à pena (se estiver ao seu alcance), limpar o(s) pente(s) de memória com a nossa amiga borraca branca escolar nos contatos metálicos de encaixe e retirar todo o pó que eventualmente se deposita sobre elas.

Postado
jovem, verifique qual processo esta comendo sua memoria, e veja se não é algum tipo de virus.

Veja se esse processo não sendo virus, precisa estar ativo?

Então PERROTi, o processo é o services.exe, que vi em um fórum que é um processo do próprio windows.

Se eu o encerro, ele reinicia o windows.

E não me parece ser virus, já escaneei com alguns avs

Pode ser que tenha um nº excessivo de programas inicializando junto com o Windows e, com isso a indexação de memória RAM fica no gargalo e leva junto pro buraco a estabilidade do sistema. Pode ainda ser que sim!, o sistema esteja carregado de malwares e etc... neste caso limpe o seu sistema com antivírus+antispyware+CCleaner e veja se sente algum resultado.

Vale ainda à pena (se estiver ao seu alcance), limpar o(s) pente(s) de memória com a nossa amiga borraca branca escolar nos contatos metálicos de encaixe e retirar todo o pó que eventualmente se deposita sobre elas.

Não têm muitos programas incializando com o windows não.

E não acredito que seja sujeira no pente, porqiue depois de um bom tempo com o pc ligado.

Ele da uns alertas de pouca memória e logo depois o processo services.exe para de ocupar tanta memória, ai sim eu posso usar o pc

Postado

jovem,

verifique a memoria virtual da sua maquina, em propriedades do sistema , avançado,desempenho, configuraçoes,avançados e alterar.

Verifique como esta configurada e se necessario ajuste-a. ao maximo de x1,5 de sua memoria

Postado
jovem,

verifique a memoria virtual da sua maquina, em propriedades do sistema , avançado,desempenho, configuraçoes,avançados e alterar.

Verifique como esta configurada e se necessario ajuste-a. ao maximo de x1,5 de sua memoria

Bom..Minha memória é de 3 gb, e a paginação ta no automático. Tentei fazer alguns alterações mas num mudo nada

Qual a configuração da sua máquina e versão do seu sistema (Build)?

To com Windows 7 ultimate 64-bits

Intel Core 2 Duo e6300

3gb

abit ab9pro

GeForce 7600gs 512

• Membro VIP
Postado

Use o Malwarebytes-Antimaware e o reparador CCleaner e ainda o Microsoft FixIt. Se depois de limpar - reparar o seu sistema com estes programas, pense sériamente na reinstalação do seu Windows ou formatação.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...