Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo reiniciando ao rodar jogo Crysis 6


xalnx

Posts recomendados

Resumo da história (para quem não quer ler tudo):

O computador reinicia depois de rodar Crysis 6 e começa a não ligar mais depois de algumas vezes que reiniciou. Suspeitei da fonte (uma Corsair vx550w), troquei-la por uma generica, e o computador ligou. Testei a Corsair em outro computador, e não ligou. Fui trocar a fonte, ela funcionou na frente do vendedor. Coloquei no meu computador de novo, ele ligou. Fui rodar o Crysis 6, reiniciou, até que não ligava de novo.

Olá a todos.

Comprei um PC novo, aqui vai as especificações:

Placa Mãe Asus P5Q-C

Processador Intel Core2Duo E8400 E0

Memória 2x2GB Kingston ddr3

Placa de Video BFG NVidia GeForce GTX260-OC

Fonte Corsair vx550w

HD 1T

Vou contar a minha historia:

Comprei as peças, vim pra casa e instalei tudo certinho. O PC tava rodando tudo de boa, instalei o Windows 7 Professional 64-bit, tava tudo beleza. Quando fui fazer o teste de stress do Everest, a temperatura do processador chegou a 100º :o. Aí abri o PC, tirei o cooler e troquei a pasta térmica, coloquei uma melhor, não me lembro o nome agora, mas é boa. Mas quando tirei o cooler, percebi que ele tava mau encaixado. Dessa vez encaixei ele melhor, liguei o pc, fiz o teste de stress e ficou no máximo 50º o processador. Agora sim!

Beleza, tudo rodando ok. Aí instalei o Crysis 6 pra testar o poder de fogo do meu PC. Quando fui rodar... pau. O PC reiniciou. Já pensei que fiz ***** ao trocar a pasta térmica... Desliguei o pc, limpei a pasta térmica, passei um pouco menos dessa vez. Liguei o PC, fiz o teste de stress. Tudo ok, 50º. Rodei o crysis, pau. Reiniciou. Caceta?!... abri o pc de novo... troquei mais uma vez a pasta termica, dessa vez colocando menos ainda... liguei o pc... entrou no Windows, pau, reiniciou... No windows!!!!!! Fui ligar de novo... reiniciou antes de entrar no windows... Agora ele nem liga mais!!!!!! Eu aperto pra ligar, ele da uma giradinha nas ventoinhas e nada mais.

Comecei a desconfiar da fonte. Tirei a Corsair, coloquei uma fonte genérica. O PC ligou. :o. Coloquei a Corsair em outro pc, ele não ligou... Bom, para ter certeza, mandei o PC para um técnico. Lá ele testou e chegou a conclusao que era a fonte mesmo. Aí fui trocar a fonte na loja. Cheguei la, o cara testou a fonte... acredita que a desgramada funcionou???? ELA FUNCIONOU! Aí o técnico foi testar a fonte no meu PC, ele ligou!!! :o. Aí eu pedi pra ele rodar o Crysis. Adivinha? Reiniciou. Reiniciou, reiniciou, até que não ligava mais, igual da primeira vez.

E agora estou eu aqui, escrevendo no fórum. O que vocês acham?

O que eu acho: a fonte está com defeito e não está oferecendo os 550w que o computador precisa com a placa de video, pois quando esta é ativada, ele reinicia (ao rodar o crysis). Não acho que seja problema na placa de video. Eu cheguei a rodar DoD (Day of Defeat), tudo bem, não é um jogo pesado, mas poxa... ele rodou!

Me dêem uma luz aí!

Obs: Não rodei o Crysis com a fonte genérica pois essa fonte não tem cabos PCI-Express, então tive que testar o computador com outra placa de video, uma MX440 heheheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tente pedir pro tecnico se tiver como fazer um teste em outro pc não no seu um pc forte também que requer muito da fonte pra ver se vai dar algum problema se der é a fonte mesmo ai quando você vai levar na loja pra trocar pode parecer estranho mais leve seu pc e peça para o cara da loja fazer o teste com a fonte em seu pc para ele ver que que vai reiniciar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!