Ir ao conteúdo

Roterador ou Hub, qual usar?

isleno

Posts recomendados

Postado

Pessoal do Clube do Hardware, eu tenho 2 pc's em casa (não estão ligados em rede, mas eu tenho o cabo crossover) e uso a net combo da virtua 6MB, preciso dividir a internet e deixar 1MB pra um pc e 5 para o outro, parece q o hub divide igual e quando um dos pcs está precisando de mais recursos (download por exemplo) mais banda é alocada pra ele e assim tirando parte da banda do outro, ou seja, jogos onlines ficam um LIXO :mellow: um roteador não tenho certeza se é bom pra isso, pois não sei muito sobre eles, porém o roteador tem aquilo de desbloquear portas etc... vou ter o mesmo problema? pois jogo muita coisa e uso muitas portas, vou ter que desbloquear uma por uma

? preciso que a internet seja dividida precisamente, 1024 kbps pra um e 5120 pro outro, mesmo que não seja possivel dividir exatamente os 1024, algo que seja proximo disso, quero deixar os 2 pc's ligados e conectados 24h, como fazer e o que usar? posso comprar qualquer coisa que seja preciso, desde que não passe de 250, 300R$. Origado :lol:

Postado

Isleno,

Quanto á dividir a Largura de Banda do jeito que você menciona, é necessário

um Equipamento chamado Roteador que tenha embutido o Protocolo QoS avançado,

somente assim é possível estipular Largura de Banda que você deseja...

Para deixar ambos os 2 PCS sem que um Necessite do outro estar ligado, você

precisa de um Roteador....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!