Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

criando rede, duvida.


FN4LShare

Posts recomendados

que tipo de internet ? voce precisa de uma origem de internet ( discada ou banda larga ), uma placa de rede em cada PC e uma forma de dividir o sinal da internet.Acredito que o mais barato ( mais barato que comprar mais uma placa de rede ) é comprar um pequeno hub ou switch, criar uma rede e assim compartilhar sem nenhum problema Internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tipo de internet ? voce precisa de uma origem de internet ( discada ou banda larga ), uma placa de rede em cada PC e uma forma de dividir o sinal da internet.Acredito que o mais barato ( mais barato que comprar mais uma placa de rede ) é comprar um pequeno hub ou switch, criar uma rede e assim compartilhar sem nenhum problema Internet

internet banda larga, ela nao utilisa modem(o cabo q vem da rua conecta direto atras do pc). se possivel poderiam me ajuda a cria essa rede (nao entendo muito sobre rede^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é estranha essa banda larga.Nesse caso compre um hub ou switch simples, o sinal vai ser distribuído por meio das saídas deles. Aí é só conectar de forma automática ligando os cabos de rede às entradas nos PC's.

http://www.bondfaro.com.br/switch--orderby-prec.html?sem=7&cpc=0.01&prefixo=precos

uma alternativa mais cara é um roteador wireless, se voce pretende ter no futuro algum equipamento wireless ou colocar um dispositivo wireless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FN4LShare,

Como você têm 2 PCS e cada PC têm uma Placa de Rede, você têm algumas opções:

. Configurar o Modem para o Modo Router

. Utilizar um Hub ou Switch junto com o Modem

. Comprar um Roteador + Hub e ou Switch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FN4LShare,

Como você têm 2 PCS e cada PC têm uma Placa de Rede, você têm algumas opções:

. Configurar o Modem para o Modo Router

. Utilizar um Hub ou Switch junto com o Modem

. Comprar um Roteador + Hub e ou Switch

Eu ja tenho um Roteador + Switch

gostaria de sabe como q faço pra consegi conpartinha a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plugue o Modem na Porta Wan do Roteador

Switch plugue em uma porta LAN do Roteador

Switch plugue os cabos para ás máquinas

Roteador devera ser Configurado conforme sua operadora contratada;

Velox / Speedy / Ajato / Vivax / GVT / etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plugue o Modem na Porta Wan do Roteador

Switch plugue em uma porta LAN do Roteador

Switch plugue os cabos para ás máquinas

Roteador devera ser Configurado conforme sua operadora contratada;

Velox / Speedy / Ajato / Vivax / GVT / etc

So que no meu caso minha internet nao utilisa modem

vem um cabo da rua (plug RJ45) é ele e conectado

tireto na placa de rede do pc, sem passa por modem.

Minha intenet é "local" aonde moro( internet Gigaline)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obriga pela ajuda, mais esto com problema pra configura

meu roteador Wireless PN-RT54G para conpartinha a internet

entre os 2 pc, minha internet como disse q uma net daqui da região( apenas na minha cidade) ela nao possui modem nem nada parecido. Apenas concta um cabo (RJ45)

na placa de rede do pc, e pra consegi me conecta parece q esto entrando em uma nert discada.(mais com velocidade alta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obriga pela ajuda, mais esto com problema pra configura

meu roteador Wireless PN-RT54G para conpartinha a internet

entre os 2 pc, minha internet como disse q uma net daqui da região( apenas na minha cidade) ela nao possui modem nem nada parecido. Apenas concta um cabo (RJ45)

na placa de rede do pc, e pra consegi me conecta parece q esto entrando em uma nert discada.(mais com velocidade alta)

Nao entendi essa sua conexao... Mas você ja tentou utilizar o switch, pugando o tal cabo q vem da rua na primeira porta e as outras sendo utilizadas pelas suas maquinas, atraves de cabos de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Caro amigo, tome cuidado ao compartilhar a sua internet pois como você mesmo disse seu provedor é local, ou seja, ele tem como descobrir que você está colocando mais um PC em sua rede, isso pode lhe causar problemas ou mais din, din, caso seja um PC em sua própria casa OK. Eu distribuo internet para 5 pessoas em meu bairro, e ao acessar o modem tenho como ver a minha rede caseira. Mas bem se você quer aumentar sua rede, acho melhor seguir a orientação do colega, é só plugar o cabo que vem da rua RJ45 no Switch ou roteador, geralmente na 1º porta e as outras funcionam como saída de sinal com mesmo cabo RJ45. Provavelmente não precisara rotear, pois o fornecedor de sua net já deve ter feito isso e se ele for esperto também limitou a sua velocidade de conexão. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

você tem que configurar seu roteador no modo PPoE colocar o nome de usuario e senha e clonar o mac de seu pc, se quiser eu passo um roteador DI-524 que eu tenho ja esta configurado para Giga-line so nao esta comigo porque levei pra assistencia tecnica que tinha dado um problema na fonte mais é so eu ir la buscar.

post-689529-13884954931785_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!