Ir ao conteúdo

Notebook desligando na hora de formatar

Guilherme karan

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho um notebook semp toshiba e estou precisando formata-lo, porém na hora de escoler a partição a ser formatada ele desliga.

Testes feitos, ja tentei trocar de CD do sistema operacional

ja troquei a pasta termica do processador, a temperadura esta a seguinte: 69C.

será que é a temperatura do note que esta causando isso???

ja não sei mais o que fazer

aguardo resposta

abraços

Postado

Ao trocar a pasta térmica do processador, acredito que tenha limpado a grade de saída de ar do cooler. Normalmente aquilo fica cheio de poeira. Assim, acredito que não pode ser mesmo problema de superaquecimento. Por incrível que pareça, li num fórum que um técnico, testando todos os componentes do note, que não ligava, retirou o cabo do LCD na placa-mãe e o note ligou. Ele conectou um monitor externo. O note funcionou normalmente. Para certificar, conectou o LCD e o note não ligou. A pane estava no mal contato do cabo que ligava no LCD.

Mas antes de tirar o mais difícil, comece retirando outros componentes, um de cada vez: DVD, memória (se tiver duas, uma de cada vez), wireless, HD, touchpad e teclado. Somente depois desses componentes, se não ligar, parta para o LCD.

Postado

então cara, é normal o processador chegar a

Temperaturas

Processador 93 °C (199 °F)

CPU Diodo 78 °C (172 °F)

estou achando estranha essas temperaturas altas desse jeito!!!

acho que meu cooles do note não dene estar lá aquelas coisas pois isso esta dando este problema de desligar, o mais estranho é, o notebook não desliga e não trava quando estou usando ele, somente fica lerdo!!!

aguardo resposta, pois acho estranha esta temmperatura abusiva!!

Postado

93°???

olha só! eu tive q suspender um note e ligar um ventilador embaixo pra poder formatar e instalar os programas por causa de temperatura, só q no meu caso, o cooler não funcionava! entreguei o note ao cliente e indiquei a garantia, pois tinha acabado d tirar da loja!

acredito q seja temperatura!!

Postado

hehehe 93 graus cara, também tive a mesma reação hauishaus

n consigo formaar esse note nem a pau, na hora que chega na parte onte escolho a partição a ser formatada le desliga sozinho, as vezes nem chega nesta parte e ja desliga no carregamento dos arquivos do cd....

eu tenho quase ctza que é o cooler que não esta bom por isso há o superaquecimento e em consequencia onote desliga, so pode ser. amanha vou comprar um cooles para ele e testar, se fro beleza, senão a deixa o cooler novo hehehehe, abraço

Postado

Geralmente algumas bios

veem programadas pra desligar o computador

quando a temperatura chega aos 75 graus

entÃo parceiro recomendo que verifique o rpm do seu cooler

pois isso É sintomas de problemas na refrigeraÇÃo 69 graus nao É

normal boa sorte...

Postado

Amigo com essa temperatura voce corre o risco de trincar o

processador

nao É recomendavel se usar um computador com tal temperatura

voce pode queimar seu processador faÇa o seguinte limpe seu cooler, ponhe pasta termica, e verifica se continuar verificar na bios o rpm do cooler se estiver a baixo de 1000 rpm pode ser cooler que nao estar funcionado bem caso o contrario os sensores de sua placa estÃo loucos... Boa sorte espero ter ajudado

• Membro VIP
Postado

A temperatura tá muita alta; ou seu dissipador tá sujo ou seu cooler tá parado.

Abra seu notebook e veja como está a situação do cooler e do dissipador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!