Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa Comprar?


andreheinig

Posts recomendados

Bom dia povo.

Estou querendo comprar uma placa de PC/TV pro meu computador. Mais nao sei qual placa comprar? Qual tem o melhor custo-beneficio?? poderiam me ajudar??

Informações do meu pc:

Tipo de processador DualCore AMD Athlon 7750, 2700 MHz (13.5 x 200)

Nome da Placa Mãe ASRock N68-S (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Memória do Sistema 1792 MB

Acelerador 3D nVIDIA nForce 7025-630a

Monitor LG Flatron ez T730SH [17" CRT] (150116843009)

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia povo.

Estou querendo comprar uma placa de PC/TV pro meu computador. Mais nao sei qual placa comprar? Qual tem o melhor custo-beneficio?? poderiam me ajudar??

Informações do meu pc:

Tipo de processador DualCore AMD Athlon 7750, 2700 MHz (13.5 x 200)

Nome da Placa Mãe ASRock N68-S (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Memória do Sistema 1792 MB

Acelerador 3D nVIDIA nForce 7025-630a

Monitor LG Flatron ez T730SH [17" CRT] (150116843009)

Grato

Já usei minha placa num computador com a mesma configuração que você. Se não é profissional da área e vai usar a placa só para capturas domésticas, eu recomendo a encore ENLTV-FM... pelo menos resolve todos os meus problemas e as capturas ficam boas.

Só um detalhe. Minha placa mãe é igual a tua, ela só tem 2 slots PCI, ou seja, contente-se em usar o som onboard poque se for colocar uma placa de som offboard não vai ter espaço porque a placa de captura ocupa quase os espaços, 1 dos slots fica vazio mas não tem como colocar outra placa PCI por causa da falta de espaço.

A desvantagem de usar o som onboard é que vai ter alguns ruidinhos no audio capturado. Se for assistir na TV nem vai perceber, mas se for colocar na internet ou ouvir no PC seus audios ficarao com um leve chiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Também estou a procura de placas de captura, e achei essa bem interessante. Mas tenho três perguntas com relação a ela: Eu posso conecta-la a uma filmadora para capturar uma fita? Essa placa faz conversão de sistema, de PAL-M para NTSC, por exemplo?E para um trabalho profissional, qual você recomendaria?

grato

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, no geral as placas de captura não costumam fazer conversão dos padrões de cor. Isso é transcodificação e exige um dispositivo apropriado. Placas para edição profissional, tais como as da famosa pinnacle costumam ser bem mais caras que as comumente encontradas por aí, que pegam recepção de sinal de tv e fm. Em alguns casos, nem aceitam sinal no padrão pal-m.

Em relação ao sinal de tv, tudo bem, pois qualquer receptor de tv, passando por aparelhos de dv e antigos video-cassetes trabalham com sinal ntsc. O ruim é editar fitas vhs antigas, gravadas em pal-m...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!