Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chip de vídeo?


vanoca

Posts recomendados

Olá!Gostaria de uma ajudinha de alguém;é o seguinte:

Tenho um notebook sti as1560 que a alguns dias deu pau,ele acende o led mais não abre tela,levei pra um orçamento me disseram que era chip de vídeo e que o conserto não sairia menos de 300 reais e sem garantia pois a qualquer momento pode voltar.alguém pode me dar uma luz o que fazer pois comprar um novo agora é inviável!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste: conecte um monitor externo, ligue seu notebook e veja se aparece alguma imagem. Se aparecer a imagem normal no monitor externo, a pane está no LCD, normalmente um mal contato do cabo flat do LCD. Se a imagem também não aparecer no monitor externo, a pane está na placa-mãe, normalmente no chipset de vídeo. O serviço que eles orçaram é um reflow, isto é, um aquecimento no chipset para tentar melhorar a solda BGA do chipset. Normalmente dá certo e o note funciona por muito tempo. Algumas poucas vezes o problema volta com alguns meses. Por isso os técnicos não podem lhe dar garantia de muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema no notebook, coloquei hoje no assistencia para verificarem qual o problema.Fiz o teste de conectar num monitor externo mas não funcionou tb. Até que faixa de valor é válido consertar ? Pois pra mim esse STI já deu..penso em consertar para nao ficar sem pc no periodo que pretendo trocar e revender ele(se é que é possível revender).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!