Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho - pode ser a fonte?


leo_bombinha

Posts recomendados

meu pc ta desligando sozinho..desligou 4x ontem e 2x hj..na segunda só ligou de novo depois de uns 10 minutos..pode ser a fonte? processador?

gigabyte m61pm-s2

Athlon 64 x2 5200+

sapphire Radeon hd4890 vapor-x

2gb ram

drive de dvd

hd

seventeam 420W

o pc não ta esquentando..to com o gabinete aberto..com o ar ligado e um ventilador no gabinete

não sei o que pode ser..ja procurei na internet e falaram que pode ser muita coisa

sei que essa fonte que eu tenho não é muito recomendada para essa placa

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio difícil ser a fonte, seus maiores consumidores são a CPU e a VGV.

Essa fonte pode produzir 26A nas linhas de 12V, então teriamos:

VGA em full load 120W ou 120W/12V = 10A

Sobraria ainda 16A para o circuito regualador de tensão, a não ser que você tenha algum outro componente conectado à fonte que consuma muito.

Verifique as temperatura, virus, conflitos de hardwares....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda

as temperaturas ficam altas..mas eu to usando com o gabinete aberto e com um ventilador..então nao estão ficando estão altas

o cooler do processador ta a 3000 rpm..as vezes vai a 4800..o processador é o que mais ta esquentando..nao sei ver a temperatura da placa de video no everest

tb nao sei ver a temperatura da fonte

da pra saber se a fonte ta com algum estagio queimado?

conflito de hardware acho que nao deve ser..comecou isso do nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc ta desligando sozinho..desligou 4x ontem e 2x hj..na segunda só ligou de novo depois de uns 10 minutos..pode ser a fonte? processador?

gigabyte m61pm-s2

Athlon 64 x2 5200+

sapphire Radeon hd4890 vapor-x

2gb ram

drive de dvd

hd

seventeam 420W

o pc não ta esquentando..to com o gabinete aberto..com o ar ligado e um ventilador no gabinete

não sei o que pode ser..ja procurei na internet e falaram que pode ser muita coisa

sei que essa fonte que eu tenho não é muito recomendada para essa placa

obrigado

Não descarte a possibilidade de ser vírus ou algum softwre invasor,,,,passe algum removedor de vírus,,spyware,,,malware,,etc,,,faça scandisk,,desfragmente etc,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!