Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de um Laptop até 2000 reais.


Beplosiu

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum. Estou precisando de um computador para estudar e trabalhar e nas horas vagas jogar no máximo um Warcraft 3. Posso pagar até 2000 reais!

Já tinha quase comprado um PC quando percebi que como iria me mover muito, um laptop valia mais a pena. Como vou viajar hoje a noite e só volto dqui a 2 semanas, preciso comprar hoje =D. To com 2247 reais mas se eu quebrar o porquinho chega a 2300 acho.

O que eu mais usaria mesmo seria a internet, portanto eu gostaria que vocês me ajudassem com os seguintes aspectos:

- Longa bateria (tipo umas 6 horas)

- Ser leve (No máximo uns 2kg)

- Ter uma tela razoável (pra facilitar o estudo)

- Poder ver filmes videos sem problemas e como já dito rodar um CS e Warcraft 3 pra dar uma zoada de vez em quando

- Um HD razoavel tipo uns 250gb pra cima.

-Wireless...

- Ser meio fino.

Sou meio leigo portanto se tiver algo que ta na moda e eu nao citei eu nao me importaria em receber dicas hehe.

agora umas duvidas:

-Eu to meio que traumatizado com negocio de laptop porque comprei um em 2007 com o windows vista, foi a pior compra da minha vida!!! Gastei 2500 reais naquilo e era uma lerdeza só e tem 2GB de ram. Dei ele pra minha fêmea.

-Queria saber se o Windows 7 é bom, e quais versões ou se tem algo nele ruim essas coisas do tipo?

-Se o laptop for muito fino (o que seria bom pra mim!) tem problema de aquecer? Sei lá porque estão mais pertas as peças...

Bom galera é isso!!! Não dormi direito preciso tentar comprar até antes de eu viajar ou seja , até as 10 da noite!!! Vou agradecer muito a quem me ajudar e feliz ano novo a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas em negrito:

- Longa bateria (tipo umas 6 horas)

com esta duração de bateria teria que ser um modelo ULV (Ultra Low Voltage, baixo consumo e baixo desempenho) ou um MacBook

- Ser leve (No máximo uns 2kg)

Pra ter este peso o note tem que ter tela de 13 ou não ter drive óptico, a média de peso pra um note com tela de 14.1 é entre 2,3 e 2,4 e pra tela de 15.6 é entre 2,7 e 2,8kg

- Ter uma tela razoável (pra facilitar o estudo)

recomendo que seja com tela de 14, pois com tela de 15 já afeta um pouco a mobilidade

- Poder ver filmes videos sem problemas e como já dito rodar um CS e Warcraft 3 pra dar uma zoada de vez em quando

Nessa faixa de preço, os modelos com uma placa de vídeo razoável seriam:

*os HP DV4-2012BR e 2014BR (ATI Mobility Radeon 4200, tela de 14 e Windows 7, mas o processador AMD esquenta um bocado),

*Itautec N8635 (GeForce 9600M GS, tela de 15.4 e 2,8kg, Windows Vista com atualização pro Windows 7 até o final de janeiro, lugar mais barato: FastShop)

*e o Philco PHN 15008 (ATI Mobility Radeon HD4650, tem tela de 15.6 e 2,7kg, processador Intel, o vídeo é potente mas só vende online no Extra.com, vem com Linux e tem problemas no som e refrigeração deficiente no vídeo).

Aí teriam vários modelos com vídeo Intel 4500MHD, mas eu não sei dizer se rodam os jogos que você gostaria que rodasse.

- Um HD razoavel tipo uns 250gb pra cima.

tem vários modelos nesta faixa de preço com HD de 250 ou 320GB

-Wireless...

isto é fácil, quase todos (não posso garantir que todos) os modelos já tem Wireless

- Ser meio fino.

isso aqui é meio complicado, finos são os modelos ULV sem drive óptico ou o MacBook Pro

agora umas duvidas:

-Eu to meio que traumatizado com negocio de laptop porque comprei um em 2007 com o windows vista, foi a pior compra da minha vida!!! Gastei 2500 reais naquilo e era uma lerdeza só e tem 2GB de ram. Dei ele pra minha fêmea.

-Queria saber se o Windows 7 é bom, e quais versões ou se tem algo nele ruim essas coisas do tipo?

O Win7 é mais leve que o Vista, prefira a versão Home Premium, a Home Basic é pelada

-Se o laptop for muito fino (o que seria bom pra mim!) tem problema de aquecer? Sei lá porque estão mais pertas as peças...

prefira os modelos com processador da Intel, os AMD esquentam um bocado

você teria que ver o que você está disposto a sacrificar das características que você gostaria, pois nesta faixa de preço não tem nada com todas elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae amigo to saindo pra compra daqui a pouco, tipo o que eu vou fazer é dispensar a placa de video mesmo... =/ mas mesmo assim muito obrigado vou pedir windos 7 home premium e um processador intel, procede? Vou dar uma olhada no chopis e mais tarde eu coloco o que eu comprei aqui!!! Brigado amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!