Ir ao conteúdo

Smartphone x GPS não conectam

chcgebara

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Preciso de uma ajuda e acho que este é o fórum mais indicado.

Caso não seja, solicito ajuda no sentido de mover o tópico.

O problema é o seguinte:

Tenho um Smartphone HTC Qtek A9100 (conhecido como Wizard) funcionando perfeitamente. Em dezembro de 2008 fiz o upgrade da ROM gravando a versão Hornet Manilla 4.5 com Windows Mobile 6.1

Antes deste upgrade, meu Deluo Bluetooth GPS conectava normalmente.

Depois do upgrade, nunca mais consegui estabelecer a conexão.

O Smartphone reconhece o GPS, consigo setar porta seriam e COM, mas ao ligar ambos os equiptos, a luz do GPS fica piscando o que indica que ele não achou o Smartphone.

Não sei mais o que tentar.

Será q alguém tem alguma indicação ?

Desde já agradeço,

Cássio

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal,

Alguém aqui conhece ou sabe quem conheça protocolos de comunicação Bluetooth ?

Com relação ao tópico acima:

O Smartphone conecta com um fone de ouvido Bluetooth sem problemas, porém não conecta com o GPS bluetooth.

Eles pareiam mas não se conectam.

Ao configurar o pareamento, o smartphone reconhece o GPS e vice-versa, porém logo depois que eu clico em porta serial, eles se perdem e não mais se conectam.

Não sei como fazer para que eles permaneçam conectados.

Não sei se é um problema no Smartphone (pelo fato de ele conectar com o fone de ouvido, estou quase descartando essa possibilidade).

Não gostaria de voltar com a ROM antiga.

Um colega teve problemas similares com um Fone de ouvido e resolveu com diferentes protocolos de comunicação Bluetooth, daí minha pergunta sobre protocolos.

É frustrante ter o Smartphone sem GPS, ter o GPS bluetooth, já tê-los utilizado e agora não mais poder fazê-lo.

Já tentei em mais de 5 fóruns lá fora e alguns no BR.

Nenhum input.

Aqui é minha última tentativa.

Desde já agradeço

Cássio

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!