Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

EVGA 780i morte súbita de slotes de memoria RAM

Recommended Posts

Visitante

Galer,a montei mu micro a cerca de 2 meses, comprei uma EVGA 780i um processador C2Q Q8200 e 2x2 GB RAM OCZ REAPER 1066 EPP, instalei tudo, rodando perfeito, ok, então a menso de 2 semanas, ele semplesmente travo, nunca havia travado, então n quis mais ligar, erro 1D no post q a MoBo tem, troquei as memorias dos slots cinzas para os rpetos, voutou a funcionar, ok, estava usando normal a 1 semana, então desliguei, no outro dia, quando liguei, mesma coisa n liga mais só da erro 1D ou C1 no post em qualquer slot, exceto no slot 4, se eu por qualquer uma das memorias nele ela liga e fuciona, mas c por nos outros n, nem em dual ou single channel!

Alguem poderia med ar uma luz de ocmo resolver esse problema?

Obrigado gente

Esse link é do manual da placa

http://www.evga.com/support/manuals/files/132-CK-NF78.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Sim, testei outras memorias na minha placa, mesma coisa!

A, a informaçãoa ntes ta errada, os 2 slots da direita funcionão, os 2 da esquerda n, então n tem usar o dual channel, n seria alguma coisa no regulador de tensão ou algum resistor smd com problema? sera q a mobofiz arruma?

Alguem teria uma ideia de porque isosa ocnteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei por problema parecido com uma ECS A780GM-A Ultra, instalei

4x1GB de memória DDR2-1066, o pc ligou normalmente, fechei o gabinete

e quando religuei não funcionou e ficou apitando, abri o gabinete e retirei

os módulos de memória dos slots e limpei os contatos, tanto nos módulos

como nos slots, tornei a instalar e liguei, funcionou normalmente,de novo

ao fechar o gabinete a tela ficou com uma imagem como se houvesse um

problema de video e acabou reiniciando mas não carregou o SO,desliguei,

fiz um exame mais apurado dos slots e percebi que em 2, os módulos de

memória entravam muito folgados, ficando praticamente soltos nos slots,

dai, qualquer movimento no pc era suficiente para gerar problemas de

contato. Levei a placa na loja aonde havia sido comprada e eles fizeram

a troca por outra nova, só que dessa vez verifiquei os slots de memória

com um módulo que havia levado para testar e ficou firme nos quatro

slots da placa.

Sugiro que voce tente trocar a placa se ainda estiver no período coberto

pela garantia.

Boa sorte.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

pois é, n tneho mais garantia, revisei os slots e as memorias, os slots estão perfeitos, e pelo erro q da no post da placa, da pra entender q ela reconhece a memoria mas n tem acesso, como se ele soubece q ela ta ali mas n pode usar! ba perder uma placa dessas é no minimo lamentavel!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Ninguem mais tem alguma ideia do q possa ser?

Vou mandar a placa para a loja http://www.pctechnics.com.br/ , falei com eles pelo Mercado Livre, e sua qualificação mostra um bom aproveitamento de placas concertadas, alguem conhece essa loja?

Compartilhar este post

Link para o post
    Galer,a montei mu micro a cerca de 2 meses, comprei uma EVGA 780i um processador C2Q Q8200 e 2x2 GB RAM OCZ REAPER 1066 EPP, instalei tudo, rodando perfeito, ok, então a menso de 2 semanas, ele semplesmente travo, nunca havia travado, então n quis mais ligar, erro 1D no post q a MoBo tem, troquei as memorias dos slots cinzas para os rpetos, voutou a funcionar, ok, estava usando normal a 1 semana, então desliguei, no outro dia, quando liguei, mesma coisa n liga mais só da erro 1D ou C1 no post em qualquer slot, exceto no slot 4, se eu por qualquer uma das memorias nele ela liga e fuciona, mas c por nos outros n, nem em dual ou single channel!

Alguem poderia med ar uma luz de ocmo resolver esse problema?

Obrigado gente

Esse link é do manual da placa

http://www.evga.com/support/manuals/files/132-CK-NF78.pdf

Velho meu problema ta parecido com o seu , tipo , tenho uma Nvidia Nforce 790i ultra sli , ta , comprei en novembro puiz win 7 , rodei tudo que tu pensa sem problema 4 gb OCZ , ta , deu 2 semana o esquema começo trava igual o teu , fiz de tudo , mandeei pro tecnico dava codico de erro C1 , então , acho que ela vei ocom defeito agora nao sei se é a placa pois nao testei no Pc de ninguem porq aqui na cidade só tem eu com esse tipo de placa ( cidade pequena ta ligado ? ) , dai agora vou liga na garantia :( , se alguem sabe ai de algum macetizin pra sabe qual o problema certo da 1 alo , meu msn é luis_edu_gp@hotmail.com . valeu:D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

pois é, eu estou associando esse problema dos chipsets NIVIDA as memorias OCZ, pois vi alguns problemas parecidos em foruns internacionais e quase todos usavão OCZ, e eu ia pegar G SKILL e n peguei...

Mandei arrumar minha placa na PCTECHNICS, semana q vem ja tenho resposta se tem concerto e quanto, dai posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... pode não ter nada a ver, mas la vai uma informação que pode ser útil

Faz um bom tempo, nem sei se ainda é assim, que eu fiquei sabendo como funciona a memória, e descobri que aquele contato entre a placa mãe e a memoria são feitos de ouro (Material inoxidável), ou pelo menos deveriam ser. Infelizmente não são todas as memorias que vem com o contato de ouro mas sim de outros metais oxidáveis. Ou seja, muitas memoria dão problema porque simplesmente, o contato oxidou. Eu nunca presenciei, mas sei de pessoas que resolveram o problema dando uma lixadinha no contato.

Não fiz nenhum curso superior ou técnico na área de exatas, e não coloco minha mão no fogo, então não tenho certeza de nada. Mas vai que é o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Eu cheguei a pensar nessa hipotese, mas as memorias são novas, n tinha 2 meses de uso, e es contatos estavam brilhantes, e testei com outras memorias tambem, e aconteceu a mesma coisa, creio ser algum defeito no controlador mesmo!

Mas obrigado pela informação!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais