Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Stille

FoxConn M61PMV - Problemas com a placa de vídeo

Recommended Posts

Galera, essa é minha primeira postagem. E como não poderia deixar de ser, é com uma dúvida.

Bem, comprei um PC recentemente e ele tem essa mobo aí. Troquei a fonte, que era uma coletek ou seja lá o que for, e coloquei uma Seventeam de 550w, pra acompanhar uma VGA que consegui baratinha, uma GeForce 8600GT, de quebra galho.

Só que a mobo não detecta a placa de vídeo nem a pau.

Pelo meu conhecimento limitado do assunto, me lembro que se deve desabilitar o vídeo onboard. Tentei fazer isso, numa opção da BIOS que diz "Frame Buffer Size". Só que quando desabilito, mesmo com a VGA no slot PCI-E 16x, a mobo apita acusando falta de video.

Já rodei de cima a baixo aquela BIOS, mas não encontrei nada que faça sentido pra mim. Será que faltou ligar ou desligar alguma coisa? Ou a VGA tá detonada? O cooler dela gira, se serve de algo.

Aceito sugestões e desde já agradeço a atenção.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo amigo ao fórum do Clube do Hardware amigo.

Bom amigo a desabilitação do vídeo onboard é automática na maioria das placas mãe, ou seja pode ser que ao mexer na BIOS podê ter desabilitado alguma função importante apra a detecção da VGA. Faça um clean do CMOS e depois veja se sua VGA é reconhecida amigo, a sua BIOS está atualizada?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, quer dizer que, normalmente, era só colocar a VGA, tascar o cabo do monitor e pronto? Seria reconhecida automaticamente?

Quanto a limpeza da CMOS, também já tentei, mas não mudou muita coisa. E também atualizei a BIOS para a versão mais recente que consegui achar lá no site da FoxConn.

Tô começando a achar que o barato saiu caro no caso dessa VGA. Mas tudo bem, é uma ótima desculpa pra comprar uma melhorzinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, meu Problema e igual ao seu, e não e a placa de vídeo(usava em outro pc) e essa placa mãe mesmo que não presta.

você conseguiu resolver? tem alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um limpa contato, passe na no slot pci ex e na placa de video.

faça também um clear cmos e um load optimized defaults.

se não der certo, pegue uma placa de video emprestada de algum amigo para ver se está funcionando a sua entrada

Editado por Nandson
Favor amigo nao postar seguidamente em menos de 24 horas use o botao editar

Compartilhar este post

Link para o post

Stille pegue uma borracha branca como essa :

http://helenacastro.files.wordpress.com/2010/02/20080521-borracha_escolar_plastica.jpg

e passe nos contatos da sua placa de vídeo, e no slot da placa mãe passe um pincel seco, ai poste o resultado, se caso continuar o problema terá que testar essa placa de vídeo em outro computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais