Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Elliney Alves

Problema com Placa de Video ou TV ?

Recommended Posts

Boa Noite,

Galera é o seguinte comprei meu pc recentemente , uma configuração até que " Razoavel " Core-2-Duo 2.4 , 4g de Memoria e com uma placa de video

Gforçe 8600GT de 512.

Até ai Tudo funcionava bem , eu possuia um monitor de "19 wide e tudo estava perfeito , até que um belo dia passeando pelo centro da minha cidade resolvi compra uma tv de "32 e levei uma HBUSTER MODELO HBTV-3203HD ..

Chegando em casa começei usar normalmente na entrada pc(RGB) da tv, a imagem estava ótima , e eu não satisfeito comprei um cabo DVI->HDMI para testar com alguns filmes 720P que eu havia baixado , ai veio o primeiro problema ...

A Nvidia GFORÇE 8600GT tem suporte HDCP porém o alto-falante da minha TV fica chiando até mesmo quando movimento a janela ou uso alguma barra de rolagem.

O segundo problema depois que usei o bendito cabo DVI->HDMI a entrada PC da tv Fica com a Imagem escura e acinzentada como se não houvesse brilho , sendo que não era assim ... já formatei meu micro, já instalei xp, vista , e windows 7 e nada resolveu ..(_(

DETALHE - quando uso um monitor com cabo RGB , a imagem fica normal , mas na tv a imagem fica escura ..

to quase detonando a tv :lol:

Bom Galera espero ter me espressado bem ....

Desde Já Agradeço

Att

Elliney Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a partir que voce usou o cabo hdmi, voce so ativou e uso ele normal?

Tente instalar alguns programas que ajudam a regular.. "Som/Imagem/etc..."

Por ser uma Nvidia ela deve ter la no drive dela algumas funcoes para poder regular brilgo, contraste em geral...

Hdmi e meio chato, pois nao e so engatar e usar! Geralmente muitos tem que da uma reguladinha na placa. :lol:

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, a partir que voce usou o cabo hdmi, voce so ativou e uso ele normal?

Tente instalar alguns programas que ajudam a regular.. "Som/Imagem/etc..."

Por ser uma Nvidia ela deve ter la no drive dela algumas funcoes para poder regular brilgo, contraste em geral...

Hdmi e meio chato, pois nao e so engatar e usar! Geralmente muitos tem que da uma reguladinha na placa. :lol:

Espero ter ajudado.

Então , após eu começar a utilizar o HDMI , atualizei o driver da placa de video a versão é 195.62 , e os outros já estavam atualizados inclusive os do som ...

Em questão do chiado do som ... eu toda vez tenho que desabilitar o audio da placa no painel de controle da nvidia ... ai o som funciona ... mas quando vou rodar algum jogo o som desaparece, deve ser alguma coisa com o cabo... mas estou achando que vou ter que comprar uma placa de video com saida HDMI .

Mas por enquanto , estou preocupado com a saida RGB da placa de video , pois na entrada PC da tv ela ainda continua escura ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem já ouviu falar desse problema ??

Cabo SPDIF que vai na placa de video tem...

mas nao sai som na tv via DVI->HDMI mesmo assim, vou fazer um video e postar no youtube quem sabe vocês vão entender melhor ..

A entrada VGA da tv ainda com problema entrei em contato com o fabricante segunda feira pra ver o que eles me dizem sobre isso ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais