Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com M2N-MX SE plus (latências)


prodriver

Posts recomendados

Olá pessoal. Possuo a placa mãe Asus M2N-MX SE PLUS e memórias corsair XMS2 DDR2 800 4-4-4-12.

O problema é que as memórias só trabalham a 5-5-5-18. Na BIOS a única opção é de alterar a frequência, mas qualquer frequência que eu coloco ela continuam a 5-5-5-18. (200/266/333/400/533).

Consulto as latências pelo CPU-Z e pelo EVEREST, ambos com as versão mais atuais.

Esta ai uma imagen:

Latncias.jpg

Minha dúvida é se esta placa mãe não suporta estas latências ? Tenho um bom kit de memória mas não posso usufruir de todo seu desempenho com esta placa ?

Neste mês de janeiro trocarei-a por uma Asus M3A78-EM, será que ela trabalhará a essas latências 4-4-4-12 ?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisaria haver no Bios a opção de mexer nas latências. Só assim mesmo.

Obrigado NASCARBR. :)

Vejo que sua placa mãe é quase igual a que vou comprar (M3A78-EM), só muda o chipset para AMD780G. Não sei a deferença entre eles... você sabe ? :confused:

Mas a sua placa mãe tem a opção de mudar as latências ? E como ela é de overclock no processador ? Qual o máximo que já foi ? :D

Até mais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Obrigado NASCARBR. :)

Vejo que sua placa mãe é quase igual a que vou comprar (M3A78-EM), só muda o chipset para AMD780G. Não sei a deferença entre eles... você sabe ? :confused:

Mas a sua placa mãe tem a opção de mudar as latências ? E como ela é de overclock no processador ? Qual o máximo que já foi ? :D

Até mais !!!

A diferença básica é a VGA onboard. A minha possui várias opções de OC, inclusive das latências. Fiz muito pouco. Só até 3GHz. Nem subi mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu. No meu caso tem que ser com onboard mesmo, pois to sem VGA.

Eu tinha uma 8600GT 250mb ddr3 também , mas vendi...

Talvez num futuro não muito distante eu consiga comprar no mínimo de HD4870 para cima, você saberia de o meu X2 6000+ 3.0GHz poderia dar gargalo na VGA ? Aqui com minha atual MoBo ele chegou até 3.3GHz. Então acho que com esta MoBo deve ir para 3.4Ghz. também colocarei 2x2Gb de Corsair Dominator ddr2 1066Mhz 5-5-5-15. porque meus 2GB serão pouco.

Até mais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!