Ir ao conteúdo

Upscaling é tudo igual ?

justus

Posts recomendados

Postado

ola gente, prentendo comprar um novo player de blu-ray mas gostaria de escolher um que tivesse bom upscaling pois possuo inúmeros dvd´s e queria desfrutar de um bom upscaling dos mesmos. qual o modelo comprar que ofereça melhor esse recurso?

Postado

Depende muito do processador grafico que o blueray usa, porém recomendo muito os da panasonic e os da pionner, entre no site dos fabricantes e de uma olhada para o modelo que melhor se enquadra no que voce quer e claro no seu bolso, pois blurays com upscalling geralmente estão em torno de R$ 2.000,00

Postado

Muitos fabricantes anuciam seus produtos como tendo os melhores recursos, ficando muito difícil para o usuário comum distinguir qual realmente é o melhor. Com relação ao recurso upscaling desses aparelhos, realmente há inúmeros processadores de vídeo que equipam muitos desses players; apresentando melhor ou pior desempenho, dependendo da marca. Geralmente aparelhos com custo mais elevado, costumam apresentar melhor resultados na interpolação das imagens de uma resolução mais baixa para uma mais alta e vice-versa. Se você, Justus, estiver disposto a gastar um pouco mais, eu aconselho adquirir players (Blu-ray e DVD players e receivers) que possuam o processador Faroudja DCDi Cinema. Esse processador é reconhecidamente superior aos outros processadores de vídeo que equipam os players normais. Infelizmente ou felizmente por ser Hi-End, seu custo não é barato, mas vale a pena. Recentemente a Toshiba apresentou um player de DVD chamado XD-e500, que segundo eles, é o mais avançado do mercado nesse quesito. Espero ter ajudado, abraços.

Postado

Olá,

Tenho um aparelho DVD e outro BD, ambos da Samsung e a diferença deste recurso entre esses 2 aparelhos é gritante. A imagem é extremamente diferente quando executado um mesmo DVD em cada um desses 2 aparelhos. Se quiser posso postar depois o modelo de cada aparelho.

obs. obviamente minha TV é full HD.

Postado
Olá,

Tenho um aparelho DVD e outro BD, ambos da Samsung e a diferença deste recurso entre esses 2 aparelhos é gritante. A imagem é extremamente diferente quando executado um mesmo DVD em cada um desses 2 aparelhos. Se quiser posso postar depois o modelo de cada aparelho.

obs. obviamente minha TV é full HD.

Qual dos dois obteve a melhor imagem usando o recurso Up-scaling ?? poste ai os modelos...

Postado

Respondendo aqui no forum, pois só posso responder MP se eu tiver postado mais que 5 mensagens... de qualquer forma segue minha resposta

----------------

Olá,

Desculpe se falo uma coisa que voce ja sabe, mas é sempre bom lembrar que o recurso upscaling é só notado quanto é utilizado em conjunto com uma TV Full HD.

De qualquer maneira, o upscaling ficou infinitamente melhor no aparelho BD usando midia DVD. No inicio eu achei que o upscaling do aparelho de DVD estava quebrado, porém um colega meu comprou o mesmo aparelho e eu fui casa dele testar e o efeito era o mesmo. Novamente lembrando, só com midias DVD, pois obviamente se colocarmos uma midia BD no aparelho BD, este será melhor em todas as vezes...

Os aparelhos que eu tenho sao os seguintes:

DVD: HT-Z310 (modelo com home theater integrado)

BD: BD-P1600

No meu caso, eu ligo a saida optica do BD no receptor do DVD, assim assisto meus BD com 5 canais.

Grande abraço e espero ter te ajudado de ajudado de alguma forma!

Postado

upcalling em dvd serve para tvs hds sim.... ja que a resolucao de um dvd comum é 540p e o upscalling iria subir a imagem para 720i abraços !!! (no bray o upscallin g nao se faz necessario pois o mesmo ja tem resolucao nativa de 1080p

Postado
upcalling em dvd serve para tvs hds sim.... ja que a resolucao de um dvd comum é 540p e o upscalling iria subir a imagem para 720i abraços !!! (no bray o upscallin g nao se faz necessario pois o mesmo ja tem resolucao nativa de 1080p

Resolução nativa de 1080p para BD-Disc, mas um Blu-Ray player também reproduz DVD e para isso uma função Up-scaling boa é altamente necessário...

Existe várioS modelos de Blu-Ray player com função Up-scaling, o preço que encontrei é a partir de 699 até 2000... mas temos que verificar qual destes modelos possuem este função atribuindo melhor imagem, custo e benefício

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!