Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalador de classe não me deixa instalar minha web cam!!


carloswcf

Posts recomendados

Boa tarde,

Peço a gentileza da orientação quanto ao meu problema, estou tentando instalar minha webcam d-link c110 e não consigo de jeito nehum pois no final da instalação aparece a mensagem de erro dizendo o Instalador de Classes negou a instalação!!!!

já troquei de porta usb.

já desinstalei e desconectei a cam e refiz o processo.

já permiti as chaves de registro run once e run para controle total (encontrei isso na net)

E nada disto deu resultado!!

Agradeço a ajuda desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Olá caros. Depois de muito tempo volto a postar aqui. É um prazer dividir conhecimento. Fiquei com este mesmo problema com a minha webcam depois que reinstalei o windows no meu pc. Sempre dava a mesma coisa:

"O windows não pôde instalar o dispositivo, o driver está corrompido ou ausente. Código 39."

ou

"O instalador de classe negou o pedido de atualização ou instalação dos drivers deste dispositivo".

Testei a câmera em outro pc e ela funcionou, ou seja não era problema nela. Testei várias soluções que encontrei na net, como as permissões nas pastas do registro, desinstalar e reinstalar a câmera, apagar as chaves do registro envolvidas e depois reinstalar e nada deu certo.

Estudando um pouco o registro e comparando as chaves relacionadas da minha máquina com a outra em que funcionava a câmera, descobri que na minha faltava uma chave:

"[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\snp2std]"

O snp2std.sys é o driver padrão do windows para webcam.

E outra chave (usbaudio) estava incompleta. Copiei as chaves do outro pc para o meu, mandei reinstalar o dispositivo e deu certo!

Por que no meu pc não alterava o registro com a instalação eu não sei, talvez seja problema de permissaõ mesmo, mas onde eu não sei. Mas pode-se ter uma ideia vendo o arquivo "setupapi.log" no diretório do windows. Ali diz qual é o arquivo inf que é usado para o dispositivo. Se este arquivo inf estiver oculto, e o driver tiver sido renomeado para snp2std.sys.off, é por que o windows não conseguiu instalar o dispositivo.

Espero que ajude.

Boa sorte.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, o problema voltou! O windows travou na inicialização, reiniciei normalmente e tb na última configuração válida, ou seja, antes de consertar a webcam, e a configuração corrente era a de antes de acertar a webcam. Agora tenho certeza que é um problema de permissões, pois ele não deixa alterar as configurações no msconfig. Vou tentar ver melhor as permissões depois e volto a postar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a máquina estava travando na inicialização. Entrei em modo de segurança, saí e reiniciei. Entrei na última configuração válida. Tudo certo menos a câmera. Alterei as pemissões das pastas desmarcando a opção "usar compartilhamento simples de arquivo", na aba 'Modo de Exibição' em 'Ferramentas>Opções de pasta' no explorer, conforme sugestão que achei na net. Assim visualizei, nas propiedades das pastas, a aba 'segurança'. Dei permissão controle total pra todos e depois reinstalei o driver e a câmera fucionou. O estranho é que as chaves do registro envolvidas estavam no lugar correto, só mudaram misteriosamente os nomes das pastas 'controlset' do registro...antes eram 1, 3 e 4, e agora são 1, 2 e 3. Desliguei a máquina, liguei novamente e tudo certo. Não trancou na inicialização e a câmera continua funcionando. Talvez tenha sido alguma atualização do windows, sei lá. Mistérios da informática.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que droga, o problema voltou! Isso que eu desmarquei a restauração do sistema...bom agora eu desisto. E ainda por cima, na primeira 'ligada' do dia, a máquina sempre trava na inicialização do windows...não quero formatar por que já formatei em janeiro...paciência, vou procurar uma câmera microsoft, pois o driver da minha não é assinado digitalmente, talvez seja esse o problema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é Chevas..eu estava com exatamente o mesmo problema...tentei de tudo...mexer no registro....permitir no registro..etc...até que li seu tópico e então fui lá no windows explorer desmarcar aquela opção das pastas e dar permissao em tudo.....deu certo.....consegui instalar em uma porta usb (na primeira que eu tentei, deu errado)...passados uns dias parou de funcionar...tentei instalar de novo, mas sem sucesso...até que li seu tópico aqui dizendo que o seu tb parou de funcionar....rs....

enfim....estou pensando seriamente em formatar!

:(

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não adianta formatar, cimino! Descobri que o problema é o SP3. Minha máquina deu outros problemas (travava na inicialização) e tive que formatar... Instalei o XP Pro SP2. A câmera voltou funcionar! Mas quando entrou o SP3, ela parou de novo. Ou seja, ainda não tem solução, a não ser que não instale o SP3...

Continuamos na luta.

PS: achei isso para o erro na instalação do IE8, quem sabe...

http://social.answers.microsoft.com/Forums/pt-BR/answersiept/thread/58942c15-c7c9-459b-ab34-f245405622f2

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só para constar, minha webcam voltou a funcionar. O que eu fiz? Eu estava com memórias 'temporárias' (2x512), pois as minhas deram problema e eu devolvi na loja para verificarem. Um dos pentes (2x1GB) realmente estava com problema. Coloquei as memórias de 1GB (um pente foi trocado) e a câmera voltou a funcionar. Apesar de meio óbvio, não sei se está relacionado...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!