Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter video "AVI" para DVD e gravar em DVD tem alguma diferença ?


Posts recomendados

  • 2 meses depois...
Converter video "AVI" para DVD e gravar em DVD tem alguma diferença de qualidade com DVD -R que agente acha pela internet ?

A dúvida é esta, alguém pode me ajudar ?

Converter é so converter de formato. Gravar é passar o arquivo de video para a midia o CD DVD., MP4 ou outro lugar gravavel. No caso de disco DVD é o mesmo que "queimar" E por isso o mais famoso programa chama-se Nero.

quando você converte de AVI (que geralmente em tese é descompactado) apara DVD você ta convertendo pros formatos MPEG1 (VCD) ou 2 (MPEGs DVD) e a gravaação na midia ficara em formato VOB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende se o video original tem otima qualidade pode perder quando for convertido para DVD (resolução maxima para DVD 720x480)

Um exemplo; se voce fizer um slideshow em video a partir de fotos digitais que tem resolção muito superior, vai sentir bem a diferença depois de converter para video, embora os monitores nem consegue mostrar a fotos no tamnho real.

A gravação em DVD não altera a qualidade da imagem, e mesmo se o disco for de baixa qualidade o que pode acontecer e dar falhas na reprodução assim como acontece com discos muito riscados ou sujos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

por isso prefira videos com tamanho igual a ou superior a 700 mb, q pra mim é o tamanho minimo pra uma qualidade decente. qualidade essa q depende também do video q você baixou e quer converter,se é um DVDrip, BRrip que são os que tem as melhores imagens depois d convertidos pra algum formato, avi,mkv,rmvb entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!