Ir ao conteúdo

Upgrade de placa de vídeo até R$ 400

Posts recomendados

Postado

Minha fonte - ocz 500

Processador - 7750

Memória 2gb 800 kingiston

Monitor - 20p (1680x1050)

Estou em dúvida entre essas placas:

4850 512mb sapphire

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_5810_4109_Placa-De-Video-Sapphire-Ati-Radeon-HD4850-512MB--256-bit--GDDR3--PCI-Express-20-x16-B0X

4770 512 mb powercolor

http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-powercolor-radeon-hd-4770-pcs-512mb-gddr5-c--hdmi-pci-exp.ptml

As duas estão no mesmo valor!

Obs. devido a resolução 512 é pouco? pensei é uma 9600 1gb da sparkle, essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125991134-placa-de-video-sparkle-geforce-9600gt-1gb-ddr3-box-_JM

ou as citadas acima mesmo com a resolução informada serão melhores?

Qualquer sugestão é bem vinda.

Obrigado a todos. :D

Postado

Até 1680x1050 placas com 512MB aguentam na boa, 1GB só seria interessante para monitores de 1920x1200 ou mais. Essa HD4850 está bem legal, só tenho um certo receio que ela esquente, já que esse cooler não encosta nas memórias. Eu daria preferência a um modelo com refrigeração convencional, pelo menos até ver um teste dessa placa confirmando que ela não aquece demais.

Postado
Eu ficaria com a Hd4850.

Mas pode tentar essas duas.

GTS250/9800GTX - 385R$ Londritech

Elas são melhores que as que eu citei?

obrigado pela ajuda...

Até 1680x1050 placas com 512MB aguentam na boa, 1GB só seria interessante para monitores de 1920x1200 ou mais. Essa HD4850 está bem legal, só tenho um certo receio que ela esquente, já que esse cooler não encosta nas memórias. Eu daria preferência a um modelo com refrigeração convencional, pelo menos até ver um teste dessa placa confirmando que ela não aquece demais.

Não entendo bem de refrigeração, esse modelo, o cooler encosta na memória?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121886844-placa-de-video-ati-radeon-hd4850-512mb-gddr3-hd-4850-512-mb-_JM

Ta no mesmo preço, se o sistema de refrigeração for como você falou, então essa é melhor, conferi aí por favor...

obrigado.

Postado

Ambas são muito boas, eu ficaria com a HD4770, por conta que esquenta menos, gasta menos energia, com um pequeno over chega fácil na HD4850 e com sua fonte, daria tranquilamente para fazer um crossfire futuramente sem problema algum.

Abraço.

Postado
Ambas são muito boas, eu ficaria com a HD4770, por conta que esquenta menos, gasta menos energia, com um pequeno over chega fácil na HD4850 e com sua fonte, daria tranquilamente para fazer um crossfire futuramente sem problema algum.

Abraço.

Esqueci de informar, minha placa-mãe não aceita corss, é uma Asus m3a78 - em

Devido ao consumo e temperatura, acho que seria melhor a 4770 mesmo. Valeu.

Você viu os modelos do link? tem algum problema essas placas "Lisas" no quesito refrigeração, como o Tsume alertou?

valeu Dragão pela ajuda.

Postado
Esqueci de informar, minha placa-mãe não aceita corss, é uma Asus m3a78 - em

Devido ao consumo e temperatura, acho que seria melhor a 4770 mesmo. Valeu.

Você viu os modelos do link? tem algum problema essas placas "Lisas" no quesito refrigeração, como o Tsume alertou?

valeu Dragão pela ajuda.

Bem amigo, a hd4770 posso dizer que é bem fria por natureza, como é fabricado na tecnologia de 40nm, não importa o cooler, mas esse que você mostrou no link parece bom, sempre gostei das placas da Powercolor.

Minha recomendação fica por ela, pelos quesitos que valei anteriormente.

Abraço.

Postado

Meu receio quanto ao aquecimento era referente as memórias, não ao chip, já que naquela HD4850 o dissipador não encosta nas memórias.

A HD4770 é mais fria mesmo e mais econômica, mas tenha desempenho levente inferior. De qualquer forma, quando for escolher o modelo, cuide para ver se os chips de memória mantém contato com o dissipador de calor, isso pode fazer diferença a longo prazo, ou se tu for dar over na VGA.

Postado

Fiquei com a 4770 mesmo da powercolor,

nesses tempos de aquecimento global nada como economizar um pouco hehehe

obrigado a todos que ajudaram.

Moderação, pode fechar!

Valeu.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...