Ir ao conteúdo

Hélice cooler rachou

Glassfish

Posts recomendados

Postado

A hélice do fan do nada rachou.

O cooler funciona normalmente, o problema é que a Hélice rachada esta batendo no plástico que contorna a ventoinha fazendo um barulho extremamente alto.

Minha mãe se recusou ir no conserto, ai tenho que esperar meu pai chegar, ele está em viagem e só volta segunda.

Tentei pensar em alguma solução temporária até meu pai chegar, usei cola não deu certo, não consegui arrancar a hélice rachada e não sei se desligar o cooler é uma boa ideia. O que posso fazer para reduzir o barulho? x_X

Postado

como o colega disse, corte a pá que rachou, cole as duas partes rachadas com super bonder, mas com cuidado e com muita precisão, depois, com mais precisão ainda, cole de volta no cooler do processador (mas lembre-se de tirálo antes disso) :D

deve-se ter muita precisão ao realizar esse serviço devido ao balanceamento do cooler, pois senão, a pá fica batendo na lateral e fazendo bastante barulho...

Postado

P*rra pessoal, não recomendem serviço porco!

Eu não utilizaria o cooler se ele está trincado, pois se ele quebra de vez pode danificar outras coisas no interior do gabinete, inclusive o próprio processador, eu sustituiria o cooler para evitar dores de cabeça.

Se puder enviar uma foto do cooler danificado seria de grande ajuda, pois poderiamos verificar se há risco de uma possível inutilização do mesmo.

• Membro VIP
Postado

Gassfish

Como disse o Shadow Gamer voce deve evitar "serviço porco", que pode comprometer componentes do hardware do seu pc, afinal não se brinca com palheta de hélice voadora dentro do gabinete nem com vibração,a palheta ao soltar-se pode travar as outras palhetas fazendo com que a ventoinha pare,aí a temperatura sobe e pode danificar o processador, já no caso de remover a palheta rachada voce vai provocar vibração e com isso pode provocar uma série de danos ao hardware,

como quebra do suporte do cooler no soquete da placa mãe, mal contato nos slots,provocando mal contato entre eles e

os componentes instalados neles,etc..., como diria sabiamente

o Presidente Lula,mais vale ficar dois dias sem o pc do que danifica-lo e dar um sério prejuízo à seus pais.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

adcarvalho, agradeço, tinha entrando no PC para ver se tinha alguma resposta mas a sua me deu medo, ja estou desligando aqui e o jeito será esperar o concerto D:

• Membro VIP
Postado

Não tá bloqueado. :P

Glassfish, verifica o tamanho da fan, se for tamanho padrão (80mm) não precisa trocar o cooler, somente a fan.

Não use o computador sem o fan e muito menos com ele quebrado. Arrancar a pá defeituosa tmb não ajuda, pois o fan ficará desbalanceado, vai ser uma barulheira e com risco de quebrar mais pás.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...