Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ideal para TI


Junior.

Posts recomendados

Olá galera, já ouvi opinioes dos analiastas agora preciso da de vocês!

ESTA FOI MINHA PERGUNTA:

Cool Notebook ideal para analista,

Olá feras do hardware , estou começando uma facu de sistemas de informação tenho grande noção de inform e tenho um desktop de família mas estou pensando no ausílio de um notebook. (para trabalho e privacidade). Mas e agora, existem centenas de notes e nets, não sei se compro um note para subistitir o desk ou um net para pesquisas e deixar o trabalho pesado para um futuro desk. Mas ainda estou focado em um note. Mas e agora com tanta confg? qual o ideal para o laser e o futuro trabalho de analista?

1º- Qual a marca ideal?

2º- Processador

* Intel® Dual Core

ou

* Intel® Core 2 Duo

ou

* AMD Turion™ ?...

3º- Sistema operacional Windows instalado ou Linix para economizar na hora da compra e depois dubstituir por windows?

4º- Tamanho da tela?

5º-Memória RAM:

* 2 GB ou

* 3 GB ou

* 4 GB ?

6º- Capacidade do HD ?

7º- qual melhor comfiguração para internet sem fio?

MEUS REQUISITOS:

1º- Economia de energia e desempenho.

2º- Quero asesar a internet sem fio.

3º- Vou trabalhar como baxarel em sistemas de informação preciso de configuração coorespondente; quero editar videos, acessar internet,

4º- Não tenho nada contra o vista + acho o xp suficiente.

5º- Bluetooth.

6º- Sobre a tela, não pretendo levar para todos os lugares que vou. nao quero telinha quero o suficiente.

7º- sem problemas com o peso mas quero notebook fino e bonito.

8º- varias usbs e slots pra cartão.

Por favor se voce souber me responder essa ''perguntinha basiquinha'' você pode me ajudar?

Agradeço desde já .

ESSA É UMA DAS RESPOSTAS:

"Olá!

Não sou nenhuma fera no hardware, mas vou dar uma ajuda (sou bacharel em sistemas de informação há 2 anos).

Vamos por partes...

1º- Qual a marca ideal?

Para rodar os programas que normalmente os professores pedem, não pegue marca "genérica" (positivo, amazon pc, etc). Algumas boas: HP, Dell, Acer, Asus, Sony... Tem uma enquete no forum de notebook que mostra algumas marcas e opiniões de membros do fórum.

2º- Processador

AMD Turion 64 X2 é equivalente ao Dual Core. Eu tenho, funciona numa boa e é mais barato. Core 2 Duo é mais novo e mais caro, mas se quiser desempenho pegue um desse com uns 2GHz no mínimo.

3º- Sistema operacional Windows instalado ou Linix para economizar na hora da compra e depois dubstituir por windows?

...

4º- Tamanho da tela?

Depende se pretende ver filmes no notebook, ou que ele mais fácil de carregar.

5º-Memória RAM:

* 2 GB - mínimo do mínimo hoje em dia

* 3 GB - "básico" atualmente

* 4 GB - Melhor opção, se tiver $$

6º- Capacidade do HD ?

Depende, vai armazenar filmes no HD, pegue um bem grande. No meu caso, não tem filme nem música e meu HD de 80Gb dá e sobra. Só que hoje parece que o mínimo é 120 Gb, 250 Gb. Tudo depende tb de quanto $ quer gastar.

7º- qual melhor comfiguração para internet sem fio?

Só precisa ter uma placa de rede sem fio (wireless WLAN)

MEUS REQUISITOS:

1º- Economia de energia e desempenho.

2º- Quero asesar a internet sem fio.

3º- Vou trabalhar como baxarel em sistemas de informação preciso de configuração coorespondente; quero editar videos, acessar internet,

4º- Não tenho nada contra o vista + acho o xp suficiente.

Se pegar o xp já vai começar defasado. Na nossa área temos que procurar saber sobre tudo o que é mais novo. O ideal seria você pegar o 7.

5º- Bluetooth.

Se não vier no note é só comprar um USB

6º- Sobre a tela, não pretendo levar para todos os lugares que vou. nao quero telinha quero o suficiente.

Aí fica entre 14" e 15".

7º- sem problemas com o peso mas quero notebook fino e bonito.

Ih, acho melhor você se preocupar com a configuração e o preço, e se for fino e bonito será um bônus, hehe. A não ser que você compre um Sony Vaio que tem boa configuração é lindo e custa o olho da cara, hehehehe.

8º- varias usbs e slots pra cartão.

Os notes mais modernos já vem com várias USBs e leitor de cartões.

Bom, espero ter ajudado um pouco. O pessoal que mexe mais com hardware pode informar melhor e corrigir se falei alguma besteira aí em cima.

Abraço! "

Eai posso seguir a resposta?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!