Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1600


Posts recomendados

Bah, tem que caber uma placa de vídeo nesses 180 pila que sobrou? Talvez uma 9400GT. De resto a configuração não está ruim, mas eu diminuiria um pouco essa placa mãe e passaria a grana para o processador ou para VGA, dependendo o uso que tu for fazer da máquina.

Uma mobo ECS A785GM-M Black Series, estaria de bom tamanho para o teu orçamento, está na faixa dos R$300,00, metade do preço dessa Gigabyte.

Agora para ser mais preciso só sabendp qual será a função do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a placa de vídeo pode passar dos 1600,00 hahahuhuahua n precisa ser exatos... ma acho q vou seguir teu conselho e trocar a GigaByte por essa Ecs... e pegar um processador um pouco mais potente... Vou add a nova configuração no Tópico original.

A placa de vídeo de preferência eu estava querendo um ATI pois o processador é AMD, não sei se tem grandes vantagens...

E em relação a fonte uma de 550w aguentaria o tranco???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte vai depender da placa de vídeo.

Essa memória que tu viu, quantos GB é? Acho que fica bom tu usar 2 pentes de 2GB cada (4GB), e pode ser memórias de 1333Mhz, as de 1600Mhz só vão fazer alguma diferença se tu for fazer over no processador. Tente manter as Corsair ou optar por OCZ ou G.Skill, em geral tão boas quanto.

Quanto a isso de casar marca de VGA com de processador, pode desconsiderar, não há relação de desempenho neste sentido, e muito menos riscos de conflito entre os dois componentes.

De qualquer forma, tu não falou qual será a finalidade principal do PC, então eu continuo meio perdido.

Tens alguma intenção de fazer over? Caso não, o Phenom II 945 tem desemepnho muito similar ao 955BE (só é pior no over) e custa um pouco mais barato, dá para usar a grana em uma VGA mais legal, tipo a HD4770.

Só uma coisa eu tenho certeza, tu não precisa de uma fonte de 550W, uma Corsair 400CX aguenta tranquilamente sistemas bem mais fortes que esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas memórias são DDR2, não cabem na placa mãe. Procure pelas DDR3 de 1333Mhz.

Se o preço dos processadores tá parecido, então é isso mesmo vai de 955BE. Tu vai gastar mesnos com fonte do que tinhas imaginado, então dá para incorporar essa grana na VGA. Acho que ficaria mais ou menos assim:

Phenom II 955BE

ECS A785GM-M Black Series

2x2GB DDR3 1333mhz Corsair, Kingston, OCZ, G.Skill...

1.5TB Seagate (precisa tudo isso? Se couber na conta, eu dividiria isso em 2x500GB, separando sistema de dados, ou então fazendo um RAID0)

HD5770

OCZ 400W

CoolerMaster 335

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!