Ir ao conteúdo

Adaptação mini amplificador CI tda2822 como seguidor de sinal

sergioantonio

Posts recomendados

Postado

Tenho um mini amplificador de PC que não estou utilizando mais,ele é daqueles que usam ci tda2822,gostaria de saber se eu retirar o plug p2,vou ficar com dois fios do mesmo,se eu usar um como aterramento em chassis

de aparelho de audio,e a outra ponta como seguidor de sinal,para teste em

aparelhos de audio daria certo ?

• Coordenador
Postado

Colega sergioantonio, este CI é um duplo amplificador, você pode usá-lo como seguidor de sinal sim!, sugiro que apenas una os canais dereito e esquerdo dele e mantenha os dois alto-falantes, um em cada saida dele..., para acoplamento (ponta), use um capacitor de 10uF..., vai ficar bom!...

Abaixo segue um datasheet dele para você se basear melhor...

http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/SGSThomsonMicroelectronics/mXsrtww.pdf

Espero que ajude!...

Aguarde mais dicas!.

Postado

Bcpetroncio,muito obrigado pela atenção,eu sou hobista gosto muito de eletronica,você ajudou muito porém tem como explicar como fazer a junção de canais eaclopamento

de um capacitor de 10uF ? desculpa-me o incomodo agradeçerei muito,eu até entendi +/-

o que você disse,porém quero ter certeza,atraves dos diagrama não compreendi.

• Coordenador
Postado

OK!, no primeiro desenho que o datasheet apresenta, é um esquema típico da montagem deste CI para oferecer dois canais independentes, como deve ser o circuito do seu amplificador..., neste desenho onde você lê IN (L) e IN ®, você colocará um capacitor em série com estas entradas, coloque o lado negativo do capacitor voltado para o CI e o lado positivo do capacitor você une os dois, fazendo uma única entrada, o pólo negativo da entrada será o comum (terra do circuito), na figura esta demonstrado como um traçinho preto...

Postado

Bcpetranzio,desculpa-me a ignorância,desculpa-me ter incomodar novamente

segui imagem do mini amplificador em questão favor me explicar atraves dele

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=63531&d=1231009689 ,o cabo do plug p2,possui

4 fiação,eu terei que retirar o plug para fazer duas pontas de prova terra e seguidora de sinal,como devo colocar o capacitor,unindo duas pontas + duas pontas,no circuito possui tres pontos no IN como soldar ,devo mexer mais em algo ,enfim desculpa-me mesmo.prometo não te incomodar + obrigado agradeço,pode riscar a imagem para que eu entenda grato

• Coordenador
Postado

A figura que você postou não ajuda!, nela não esta mostrando onde os fios, que vem do P2, entram...

Quando você cortar o plug P2 você encontrará algo como a figura abaixo, (dois cabos e quatro fios), as malhas dos fios você unirá e ela será a ponta negativa...

Os outros dois fios você colocará os capacitores e unirá as pontas positiva deles, formando a ponta positiva...

Acredito que visualizando a figura abaixo você entenderá...

Não entendendo, pergunte! não é incômodo algum!... Ok?

post-359338-13884954340289_thumb.jpg

Postado

Bcpetrancio desculpa-me mais uma vez você foi bem claro eu entendi,mais

surgiu a duvida quanto a polarização dos capacitores o terra vai no negativo do capacitor e o + no positivo do capacitor ? desculpas mil

• Coordenador
Postado
surgiu a duvida quanto a polarização dos capacitores o terra vai no negativo do capacitor e o + no positivo do capacitor ?
Não, as malhas dos fios é o terra (ponta de prova negativa), os capacitores ficarão em série com os fios positivos de sinal de audio, o lado negativo dos capacitores são ligados nos fios positivos do cabo blindado, e o lado positivo dos capacitores, serão unidos formando uma ponta de prova positiva.
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!