Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em javaScript


Ana_Lucia

Posts recomendados

Olá a todos,

Eu necessitava de ajuda para fazer estes tres trabalhos. Um formulário, um calendário e um motor de busca. Alguém me pode ajudar? Estou triste porque tenho de entregar este trabalho amanhã e não estou conseguindo fazer.•

Obrigada,

Ana Lucia

[email protected]

1. Concepção de um formulário de contato, com action de mailto:emailxxxxxx, com os seguintes campos:

Campo Obrigatórios

Nome – Tipo: string - Tem que ter mais que 5 caracteres.

Email – Tipo: string -Tem que incluir o caractere @ e o caractere . (ponto)

Idade – Tipo: Integer, com escala de 18 a 65 inclusivé

Dia (data actual) 1 a 31, gerado por um ciclo For

Mês - 1 a 12, gerado por um ciclo do while

Ano - Últimos 50 anos, a contar do ano actual 18 anos (maiores de 18).

Ao submeter o formulário, o utilizador deverá ser informado, via comando alert, do eventual esquecimento do preenchimento dos campos obrigatórios (deverá indicar quais os campos não preenchidos ou com dados incorrectos). As mensagens de aviso deverão estar agrupadas num único aviso.

2.1 - Desenvolvimento de um calendário gerado dinamicamente, mediante o input do utilizador (via janela prompt), concebido em modo tabela com indicação dos dias da semana.

2.2 - O dia actual deverá estar assinalado.

2.3 Se o dia contiver um evento associado, definido previamente por exemplo num array, deverá estar devidamente assinalado. Ao clicar-se nesse dia, com evento, deve-se abrir uma janela de aviso ou popup com a descrição evento desse dia.

3. Desenvolvimento de um pequeno motor de pesquisa interno, simples, para pesquisa indexada no site, concebido e pesquisado através de um array, contendo a pré-indexação de palavras-chave de cada página do site e o seu respectivo URL.

Todas as linhas de Javascript deverão estar devidamente comentadas. Código Javascript proveniente de outros autores deverá estar devidamente referenciado e todas as linhas devidamente comentadas em Português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... como dizemos sempre aqui. O forum AJUDA os usuários em duvidas, damos dicas e orientação, mas jamais fazemos trabalhos de faculdade ou coisa parecida. Este não é nosso intuito. Então mostra pra gente o que você ja fez, o que não está conseguindo fazer, que ai nós ajudaremos com muito prazer.

Boa sorte (vai precisar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!