Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Jaguar, voce pode conectar o SSD em seu computador e testar ele com diversos programas disponiveis como o ASSSD e verificar se ele esta funcionando de acordo com o esperado, valeu e boa sorte.

Olá Beto,

Cara, o Windows não reconheceu o SSD não. Mas ele aparece na Bios. Creio que, para usar esses programas terei que ter ele como um drive reconhecido, não?

Terei que formatá-lo ou espero logo para formatá-lo junto com a instalação do Windows?

Postado
Estou vendo aqui (copiado e colado do anúncio no ML):

DELL 256GB SSD 6GB/S SATA II 2.5 INCH HARD DRIVE

MANUFACTURER: DELL

PART NUMBER: MZ7PC256HAFU-DELL

CAPACITY: 256GB

INTERFACE: SATA

READ SPEED: 520 MB/S

WRITE SPEED: 400 MB/S

SIZE FORM FACTOR: 2.5IN

ENCLOSURE: INTERNAL

HARD DRIVE TRAY: NOT INCLUDED

De qualquer forma, eu acho que o anunciante quis dizer que as máquinas da DELL usam o citado SSD.

Obrigado NyanDere e feliz Natal.

Esse código MZ7 é de Samsung 830, então não tem problemas.

Postado
Esse código MZ7 é de Samsung 830, então não tem problemas.

Tá legal, já paguei no ML, só estou meio com medo com a reputação do sujeito (tá no meio certinho daquela barra colorida), mas vou rezar um Pai Nosso e vai dar tudo certo. Já coloquei o seu tópico nos favoritos e quando chegar vai ser o meu manual de instalação. Obrigado meu amigo.

Postado
Se puder esperar fique de olho quando um destes 3 surgirem, se estiver com urgência pegue o Vertex 4 mesmo que é um SSD no mesmo patamar.

Eu estava procurando o Samsung 830.

Dei uma olhada no mercado livre e aparentemente não há nenhum samsung 830 de 128 a venda no momento, eles somem e voltam com uma certa frequencia, este, juntamente com o Plextor M5S ou o Plextor M3, seriam as 3 melhores opções que eu já vi disponíveis no mercado livre com um bom preço. Se puder esperar fique de olho quando um destes 3 surgirem, se estiver com urgência pegue o Vertex 4 mesmo que é um SSD no mesmo patamar.

Tem que ver isso ae

Putsss

Na pressa eu iria de Vertex 4.

Bom como não acho no ML o ssd samsung de 256, vou arriscar no ebay, o que acham?

Samsung 840 Pro Series 256GB

Eu também estou esperando eles voltarem depois das festas de fim de ano. Essa é a minha aposta.

Postado

Não resisti e acabei instalando o Windows no M4. Daqui a uns dias chega uma MoBo nova e (pelo pouco que conheço de PC), terei que começar tudo de novo (instalação limpa).

Por sinal segui o tutorial do Nyan e do Sean, que é uma beleza!

Por enquanto não fiz nenhum teste, mas senti uma diferença grande, mas muito grande mesmo no tempo de boot. É impressionante.

Detalhe: sou muito ligado em Silent Comuting, e com a retirada do HD o PC ficou "praticamente" em silêncio total. Percebi que todo o "barulho extra" (meu PC é muito silencioso, pois trabalhei ele pra isso) vinha do HD. Muito satisfeito com o nível de silêncio conseguido!!!:P

Postado

Olha, agora tenho fortes evidências que o Samsung 840 TLC teria a metade da vida útil do Samsung 830. O Canthearu da XtremeSystems, o cara que está fazendo o teste de estresse do Samsung 840 TLC de 120GB, teve o primeiro badblock com 360TiB de escritas feitas no drive. O Samsung 830 256GB (que morreu com quase 7PiB de escrita), teve o primeiro badblock com aproximadamente 1150TiB de escritas, o que faz imaginar que o 840 TLC de 250GB tenha o primeiro badblock com uns 650TiB... Se seguir a lógica, a duração dos drives será essa:

Samsung 840 TLC

120GB - Primeiro badblock com 360TiB, morte prevista para uns 1500TiB

250GB - badblock previsto com 650TiB-700TiB, morte prevista para 3000TiB

Samsung 830

128GB - badblock previsto com 650TiB-700TiB, morte prevista para 3000TiB

256GB - Primeiro badblock com 1150TiB, morte aos 6800TiB

Mesmo o TLC, estaria acima da média dos SSDs do mercado, se for seguir esta linha. Se for assim, confirmará toda a confiabilidade dele.

Postado
Tá legal, já paguei no ML, só estou meio com medo com a reputação do sujeito (tá no meio certinho daquela barra colorida), mas vou rezar um Pai Nosso e vai dar tudo certo. Já coloquei o seu tópico nos favoritos e quando chegar vai ser o meu manual de instalação. Obrigado meu amigo.

Amigo também estou para comprar este SSD Samsung avisa aqui se a compra deu tudo certo.

Postado

Meus amigos, andei lendo este tópico e vi muita coisa interessante, esclarecedor.

Estou pensando em comprar meu primeiro SSD.

Levando em consideração meu uso e $$$ estou pensando em comprar um de 128GB.

Gostaria da opinião dos amigos quanto a um dos dois modelos abaixo, ou claro alguma outra opção que julgarem melhor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455745828-hd-ssd-samsung-830-128gb-solido-sata-3-6gbps-25-lacrado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454908549-hd-ssd-kingston-hyperx-3k-120gb-sata3-6gbs-sh103s3120g-_JM

Agradeço desde já a ajuda!!

Postado
os dois sao boas opções, eu ficaria com o Samsung, mas lembre-se mercado livre (_( , cuidado dobrado, boa sorte.

Concordo com voce.

Mas aqui no RJ não encontro o Samsung por exemplo.

E o Kingston está R$420,00.

Por isso estou apelando pro mercado livre.

Postado

Bem optei pelo Crucial M4 128Gb para o Note pela confiabilidade e por ser muito estável por R$ 299,00 é um ótimo custo benefício, é um Ssd que está a bastante tempo no mercado com um histórico baixíssimo de problemas.

Além do que o último Firmware o deixou com a leitura na casa dos 500Mb/s e escrita 195Mb/s.

Postado
Bem optei pelo Crucial M4 128Gb para o Note pela confiabilidade e por ser muito estável por R$ 299,00 é um ótimo custo benefício, é um Ssd que está a bastante tempo no mercado com um histórico baixíssimo de problemas.

Além do que o último Firmware o deixou com a leitura na casa dos 500Mb/s e escrita 195Mb/s.

Comprou onde, amizade?

Se lembro bem, o F0009 deixaria esse crucial com ~250MB/s de escrita.

.

Postado
Acabei de pegar um Samsung 840 Pro - 128gb no ebay.. paguei $159.00.

Um ótimo custo x benefício na minha opnião!

Agora é só aguardar chegar \o/

E enquanto isso, vou montando a config do PC novo.

Ótimo custo x benefício? Você comprou um ssd que está entre os 3 melhores do mercado mundial e acha que foi um ótimo custo x benefício? Como és modesto, ahahahahah

parabéns, ótima aquisição.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Acabei de comprar também no eBay .. Samsung 840 Pro Series 256GB 2.5 inch SATA3

Vamos ver noq vai dar =), o vendedor falou que declara como Gift, $40, person to person. Acho q passa =)

Edit: Onde posso arrumar um adaptador pra 3.5"?

Postado
Acabei de comprar também no eBay .. Samsung 840 Pro Series 256GB 2.5 inch SATA3

Vamos ver noq vai dar =), o vendedor falou que declara como Gift, $40, person to person. Acho q passa =)

Edit: Onde posso arrumar um adaptador pra 3.5"?

cara, eu comprei um muito bom da themaltake no site do kabum.. recomendo.. vem completo com os parafusos e tudo mais.. e é um adaptador q dá pra colocar ate 2 ssd's

http://www.kabum.com.br/produto/12743/-thermaltake-adaptador-p-hd-35-conversor-para-ssd-2-5-ac0014

recomendo!

Postado
Por favor qual melhor que há? ou as melhores ....

As melhores SSD do mercado são:

* OCZ Vector (Indilinx Barefoot 3);

* Samsung 840 Pro (Samsung MDX);

* Plextor M5 Pro (Marvell 9187);

* Corsair Neutron GTX (LAMD LM87800);

* Plextor M3 Pro (Marvell 9178);

* OCZ Vertex 4 (Indilinix Everest 2).

Veja essa tabela (originalmente postada pelo NyanDere) e tire suas conclusões:

tabelassd.th.png

A OCZ Vector ainda era uma "incógnita" na época da divulgação. Veja aqui o review dela, comparado as outras SSD.

As SSD que estão nos Rank-S (incluindo a OCZ Vector) e Rank-A são as melhores opções para quem deseja o máximo de estabilidade e confiabilidade e as SSD que estão nos Rank-B e Rank-C são para quem requer custo-benefício.

Espero ter ajudado! ;)

• Curtir 1
Postado

Tô na área! ;)

Oh Dalai, sabe se o Nyan já atualizou a tabela dele (qual seria exatamente a posição da OCZ Vector nela)?

Caso contrário, posso inferir que a OCZ Vector esteja no Rank-S?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...