Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Tô na área! ;)

Oh Dalai, sabe se o Nyan já atualizou a tabela dele (qual seria exatamente a posição da OCZ Vector nela)?

Caso contrário, posso inferir que a OCZ Vector esteja no Rank-S?

Falando no diabo, acabei de atualizar a tabela, podem conferir:

Tabela%20SSDs%20V3.3.png?psid=1

Exatamente, Vector no Rank-S e o Sandisk Ultra Plus recém-chegado no Rank-A.

• Curtir 2
Postado
Falando no diabo

Ele sabe para quem aparecer... :devil:

acabei de atualizar a tabela, podem conferir

Valeu Nyan, dei uma conferida (e adicionei ao IS).

Exatamente, Vector no Rank-S e o Sandisk Ultra Plus recém-chegado no Rank-A.

Nada mal... :rolleyes:

Já estão sendo comercializados no Brasil? (Vector e S. Ultra Plus)

E os preços? Atraentes? O ML ainda é a melhor opção?

Olha, agora tenho fortes evidências que o Samsung 840 TLC teria a metade da vida útil do Samsung 830. O Canthearu da XtremeSystems, o cara que está fazendo o teste de estresse do Samsung 840 TLC de 120GB, teve o primeiro badblock com 360TiB de escritas feitas no drive. O Samsung 830 256GB (que morreu com quase 7PiB de escrita), teve o primeiro badblock com aproximadamente 1150TiB de escritas, o que faz imaginar que o 840 TLC de 250GB tenha o primeiro badblock com uns 650TiB... Se seguir a lógica, a duração dos drives será essa:

Samsung 840 TLC

120GB - Primeiro badblock com 360TiB, morte prevista para uns 1500TiB

250GB - badblock previsto com 650TiB-700TiB, morte prevista para 3000TiB

Samsung 830

128GB - badblock previsto com 650TiB-700TiB, morte prevista para 3000TiB

256GB - Primeiro badblock com 1150TiB, morte aos 6800TiB

Mesmo o TLC, estaria acima da média dos SSDs do mercado, se for seguir esta linha. Se for assim, confirmará toda a confiabilidade dele.

Fora os valores dos "testes", existe alguma "média diária de uso" para traçarmos uma estimativa? Você tem alguma idea ou previsão da duração das atuais SSD? Diria quantos anos, para algum modelo em particular?

Postado
cara, eu comprei um muito bom da themaltake no site do kabum.. recomendo.. vem completo com os parafusos e tudo mais.. e é um adaptador q dá pra colocar ate 2 ssd's

http://www.kabum.com.br/produto/12743/-thermaltake-adaptador-p-hd-35-conversor-para-ssd-2-5-ac0014

recomendo!

Então, pelo q li por ai, parece q esse não fica legal no gabinete Cosmos S, sabe se é isso mesmo? serve para todos gabinetes será?

valeu

Edit. Comprado, valeu.

Postado
Ele sabe para quem aparecer... :devil:

Mwahahaha

Já estão sendo comercializados no Brasil? (Vector e S. Ultra Plus)

E os preços? Atraentes? O ML ainda é a melhor opção?

O Vector não chegou e o Sandisk em questão foi anunciado hoje, não tem nem como estar no Brasil.

Fora os valores dos "testes", existe alguma "média diária de uso" para traçarmos uma estimativa? Você tem alguma idea ou previsão da duração das atuais SSD? Diria quantos anos, para algum modelo em particular?

Pra um SSD como o Samsung 840 de 120GB (que morreu aos 450TiB de escrita, acabei de ler sobre ele hoje), ele duraria no uso comum, levando em conta estresse com o wear amplification típico, é fácil falar numa vida útil de dez anos ou mais. Por isso mesmo, ainda recomendam o OCZ Vertex 4 (SSD MLC e que tem uma expectativa de vida 15% menor que as dos Samsung 840, em média).

Olá,

Estou à procura de um SSD de 120/128Gb para minha máquina, e aós ler bastante este tópico e outros sites, achei esse modelo no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457144367-hd-ssd-120-gb-sata-3-samsung-840-series-_JM

Gostaria de saber se esta é uma boa compra ou se existe algum modelo no ML ou em lojas nacionais que possua um melhor custo x benefício.

Obrigado!

É um bom SSD, mas o problema é o preço, esse SSD vale a pena mesmo abaixo dos R$320. R$340 já é muito. Pegue o Crucial M4 128GB por R$300.

Então, peli q li por ai, parece q esse não fica legal no gabinete Cosmos S, sabe se é isso mesmo? serve para todos gabinetes será?

valeu

Qualquer gabinete que tenha baias 3,5", logicamente.

Postado
Então, peli q li por ai, parece q esse não fica legal no gabinete Cosmos S, sabe se é isso mesmo? serve para todos gabinetes será?

valeu

ai num sei, so sei q no meu gabinete q é um thermaltake versa II, deu perfeitamente bem, gostei muito

Postado

O Vector não chegou e o Sandisk em questão foi anunciado hoje, não tem nem como estar no Brasil.

Aqui a OCZ Vector não chegou... mas já consta no Newegg:

OCZ Vector 128GB VTR1-25SAT3-128G: Newegg.com - $ 139.99

No Ebay também:

OCZ Vector 128GB VTR1-25SAT3-128G: Ebay.com - $ 159.99

Bem provável de ser minha próxima aquisição... e quem sabe não adquiro o modelo de 512GB ? :lol:

Pra um SSD como o Samsung 840 de 120GB (que morreu aos 450TiB de escrita, acabei de ler sobre ele hoje), ele duraria no uso comum, levando em conta estresse com o wear amplification típico, é fácil falar numa vida útil de dez anos ou mais. Por isso mesmo, ainda recomendam o OCZ Vertex 4 (SSD MLC e que tem uma expectativa de vida 15% menor que as dos Samsung 840, em média).

10 anos, nada mal. Então aumenta minhas expectativas, da minha Plextor M5P estar comigo até 2023. E também até lá, os modelos com mais de 1 TB estarão mais acessíveis e os HDD estarão em extinção. :lol:

Postado

Galera, preciso de um SSD na faixa dos 120GB, o que acham desse e do preço dele aí na Kabum (Eu compraria a vista no boleto, então R$ 548,67)?

http://www.kabum.com.br/produto/34678/corsair-ssd-2-5-120-gb-sata-iii-neutron-gtx-cssd-n120gbgtx-bk/?tag=corsair%20neutron

(Não quero importar, pela demora, se tiverem sugestões, lojas brasileiras por favor :D)

[Os outros sugeridos aqui no tópico (840 PRO, Vertex 4 etc) não encontro em lugar nenhum no Brasil D:)

Postado
Galera, preciso de um SSD na faixa dos 120GB, o que acham desse e do preço dele aí na Kabum (Eu compraria a vista no boleto, então R$ 548,67)?

http://www.kabum.com.br/produto/34678/corsair-ssd-2-5-120-gb-sata-iii-neutron-gtx-cssd-n120gbgtx-bk/?tag=corsair%20neutron

(Não quero importar, pela demora, se tiverem sugestões, lojas brasileiras por favor :D)

[Os outros sugeridos aqui no tópico (840 PRO, Vertex 4 etc) não encontro em lugar nenhum no Brasil D:)

Pelo valor que estipulou, dava para inteirar mais um pouco e levar uma SSD de 240 GB. Então, sugiro esse vendedor (conta com 201 vendas do mesmo produto e ótima reputação): Corsair Force Gs 240 GB, pelo Mercado Livre: 599 reais

Apesar de constar no "Rank B" da tabela do Nyandere, esse modelo vai atender as suas necessidades e você terá mais espaço de armazenamento. Eis a minha sugestão! ;)

Postado
Pelo valor que estipulou, dava para inteirar mais um pouco e levar uma SSD de 240 GB. Então, sugiro esse vendedor (conta com 201 vendas do mesmo produto e ótima reputação): Corsair Force Gs 240 GB, pelo Mercado Livre: 599 reais

Apesar de constar no "Rank B" da tabela do Nyandere, esse modelo vai atender as suas necessidades e você terá mais espaço de armazenamento. Eis a minha sugestão! ;)

Obrigado pela sugestão amigo, mas essa assinatura está desatualizada. Minha configuração atual:

Cooler Master HAF X

Corsair GS600

Asus Sabertooth Z77

i5 3570K @ 4.2GHz

2x8GB Corsair Vengeance 1600MHz

HD 500GB SATA II (Quero trocar por um 1TB SATA III, se tiverem sugestões...)

EVGA GTX 670 FTW

Realmente queria um SSD com a melhor performance possível :D

Postado
Obrigado pela sugestão amigo, mas essa assinatura está desatualizada. Minha configuração atual:

Cooler Master HAF X

Corsair GS600

Asus Sabertooth Z77

i5 3570K @ 4.2GHz

2x8GB Corsair Vengeance 1600MHz

HD 500GB SATA II (Quero trocar por um 1TB SATA III, se tiverem sugestões...)

EVGA GTX 670 FTW

Realmente queria um SSD com a melhor performance possível :D

Nao crie noia em cima das velocidades. Dificilmente você vai ver grandes diferenças entre os ssds high-end. Vale mais a pena um produto confiável do que um super rápido mas com uma controladora pouco confiável.

Postado

Sim, claro que a Neutron GTX é melhor do que a Force GS, em termos de "benchmark" (desempenho). O dinheiro é seu amigo (e a perda de 120 GB de armazenamento também). :lol:

Apesar dos rumores... ambas Corsair tem controladoras ótimas: uma que é mais recente (e ainda "vai mostrar sua cara"... e provar do que é capaz) e a outra tem "Nome", já conquistou seu espaço.

No fim das contas meu amigo, a Force GS de 240 GB acaba levando a melhor sobre a Neutron GTX de 120 GB. Por que? Por propiciar maior capacidade de armazenamento. E na prática, você não notaria o "desempenho" entre ambas; mas o espaço para armazenar, isso sim é perceptível! :lol:

Postado
Sim, claro que a Neutron GTX é melhor do que a Force GS, em termos de "benchmark" (desempenho). O dinheiro é seu amigo (e a perda de 120 GB de armazenamento também). :lol:

Apesar dos rumores... ambas Corsair tem controladoras ótimas: uma que é mais recente (e ainda "vai mostrar sua cara"... e provar do que é capaz) e a outra tem "Nome", já conquistou seu espaço.

No fim das contas meu amigo, a Force GS de 240 GB acaba levando a melhor sobre a Neutron GTX de 120 GB. Por que? Por propiciar maior capacidade de armazenamento. E na prática, você não notaria o "desempenho" entre ambas; mas o espaço para armazenar, isso sim é perceptível! :lol:

A maior capacidade de armazenamento sempre vai prevalecer, exceto se o SSD possuir uma controladora ridícula como os dos Crucial V4 e modelos de entrada da Sandisk (que não é Ultra, Ultra Plus e nem Extreme).

Postado

Sim Five 'e um bom SSD, o modelo Extreme da Sandisk tem otimas reviews, bom desempenho e confiabilidade, se esta dentro do seu orcamento 'e um boa opcao com certeza, valeu.

Postado

NyanDere, como eu confirmo que este SSD é um Samsung 830, o vendedor do ML só me mandou o disco. Embrulhou em uma caixa de papelão pardo que não é a original em meio a espumas. Estava bem acondicionado, aparentemente a prova de choques. Acredito que tal fato se dê por ter usado métodos pouco ortodoxos para "importar" a peça. O que está me intrigando é que nunca vi um produto que não apresentasse o seu modelo estampado no corpo seja de que maneira for. Por favor, dê uma olhada na imagem em anexo ou no próprio anúncio no ML e tire esta dúvida pra mim. Desde já agradeço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454950037-ssd-samsung-256gb-sata-3-830-series-original-lacrado-dell-_JM

post-843372-13884964662231_thumb.jpg

Postado

Pois é, Fiv3Star, esse modelo é exatamente o modelo que eu quis comprar e que estava descrito no título do anúncio. O seu especifica que é o 830 de 256 GB, o meu não diz o modelo.

Postado
É o Samsung 830 sim, só não possui a mesma carcaça.

Obrigado, Nyandere e parabéns pelo tópico. Abraço

Se está mais barato que o Samsung com o "830" estampado vale a pena sim.

[]'s

Fiv3Star, custou R$649,00 no ML. Valeu a pena ou paguei caro? Um abraço

Postado
Ainda vale enquadrar no custoxbenefício o Sandisk Extreme 240GB por R$560,00?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450189414-hd-ssd-sandisk-extreme-240gb-sata-3-_JM

Estava pensando seriamente em pegar esse modelo, sei que não é muito confiável como um Samsung mas ainda sim deve ser um bom ssd.

[]'s

Com certeza amigo. Claro que se você encontrar a Samsung com um preço não muito distante da Sandisk Extreme, aí acaba compensando levar a Samsung (confiabilidade). Caso contrário, é Sandisk Extreme mesmo! ;)

E o vendedor da Corsair Force GS de 240 GB já aumentou para 649 reais - 213 vendas, é mole? 599 reais era um bom preço... e quem comprou, comprou!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!