Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Sou mais um novato perdido nesse universo dos SSD's. 

Poderiam me dar uma sugestão de um SSD com um bom 'custo x benefício' que custe na faixa de R$ 450,00 a R$ 500,00?

Considerando valores aqui do Brasil mesmo, preços do ML ou lojas confiáveis tipo KaBum, Terabyte, Pichau, etc.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Valeu!

Nathan.

Rola as 2 áginas anteriores. Tem links interessantes, tipo Corsair LX 240GB 495,00 no ML.

@Dalai_Brahma @João Marcelo 

Eu comprei o SSD da PNY 128GB e pesquisando, ví que muitas pessoas tiveram esse mesmo problema, e não é só no BF4, nos outros jogos e no sistema do Windows também. Vou tentar pegar o dinheiro de volta. :/

Começo a ficar preocupado com o meu... vai rolar teste no fds.

Mas, todos os modelos ou algum específico - 120, 240 ,480GB...??

.

• Curtir 1
Postado

Rola as 2 áginas anteriores. Tem links interessantes, tipo Corsair LX 240GB 495,00 no ML.

Obrigado! Tava vendo aquele link do Corsair LX e parece que o preço ta menor ainda :D R$ 447,22 + frete gratis!

Postado

QUE BOOOM os preços estão baixando...

SSD de 1 TB $ 399,00 com frete gratis na Amazon !

http://www.amazon.com/Samsung-Electronics-EVO-Series-2-5-Inch-MZ-7TE1T0BW/dp/B00E3W16OU/ref=sr_1_8?ie=UTF8&qid=1403277847&sr=8-8&keywords=ssd

esta ate mais baixo que o SSD que recebemos em casa de 500GB vindos da china, que se paga com boleto bancario no Brasil

http://pt.aliexpress.com/item/Solid-State-drive-F3-Plus-SATA3-ssd-drive-500gb-for-Ultra-book-Notebook-Laptop/1647396403.html

esse é R$ 800,00 tambem com frete gratis e conversando com eles voce encontra 500GB por uns R$ 699,00 !!!

Acho que logo os SSD ficaram definitivo no mercado em no maximo 2 anos !

'

Postado

@Dalai_Brahma Testei sim, instalei o W8.1 do zero, instalei os drivers e o BF4, deu essas travadas e não sabia o que era, até pensei que seria o SSD, pois foi a unica coisa que havia mudado, mas achei que seria muito improvavel. Então instalei o W8.1 de novo, um driver anterior, o BF4 e só o básico mesmo, e deu a mesma coisa. Então procurei sobre o SSD e confirmou o defeito.

Postado

E PNY não se pronuncia??!! Aí a diferença pra Corsair, Crucial, Plextor....

Qual o firmeware que veio? Li que o 5.7 resolveu alguns casos.. outros não.

O Neon avisou! Quem manda eu ser 'São Tomé'.... :angry::lol:

Postado

Desanima não! Esse aí é que tem alguma 'caggada'. O mdelo ótima dela é muito bom. Fiquei surpreso com essas broncas porque PNY é bem conceituada lá fora.

Mas, tem outros "mais maduros" no mercado... Crucial M500/550, Corsair Force GT/GS/LX, Neutron GTX (veja o que o LX é 'irmão' do PNY LXR8 e ainda não tem relatos), OCZ Vertex 4/450/460, Intel 520/530, Samsung 840/840Pro/EVO, Sandisk Extreme I/II/Plus/Pro (essa aí vem dando show) e a confiabilidade indiscutívell dos Plextors M3S/Pro/M5S/Pro.

Eu lamento e sinto-me mal por ter indicado essa 'dor de cabeça'.

.

Postado

Eu já testei tanto o Battlefield 4 (e outros jogos mal otimizados), que estou enjoado de ver stuttering em HD/SSD de várias marcas. Até com processador Core i7 top e placa de vídeo GTX 780 caindo o desempenho.

PODE SER ALGUM PROBLEMA NO SSD? Pode sim. Isso não quer dizer que seja. Se travar vários outros programas, acredito que seja o SSD. Se SOMENTE TRAVA no Battlefield 4, o problema é O L.I.X.O DO BATTLEFIELD 4 (que funciona que nem loteria, se você tiver sorte, funciona... às vezes).

Essa linha de SSD da PNY não é a melhor do mercado e nem é tão ruim como dizem. Há marcas mais conceituadas e que dão menos problemas que nem a Plextor, por exemplo. Fica a critério de cada um decidir se compensa investir mais em um produto de melhor qualidade ou um mediano.

Postado

@agnaldoreis, você está certo. Depois de tanto tempo jogando online, tive uma sessão de atuttering anteontem enquanto jogava BF4 on line. Internet, PC, servidor, net code, engine..??? Vá saber né?!

O que acontece é que já há muito relatos imputando o problema ao SSD XLR8 lá fora. Começou com jogos, mas, não fica nisso...

E a galera desse tópico aqui é maioria em relatar o problema. Muita gente devolvendo à Kabum.

Independente de testar o meu, vou questionar a PNY a respeito. A Corsair, nos primeiros sinais de bronca, soltou comunicado e fez recall dos Force 3.

Estranho não achar nada da PNY nesse sentido na web. Sequer contestando.

.

Postado

Dalai_Brahma, os relatos sobre o SSD PNY é do modelo SSD9SC120GMDF-RB, será que o problema também ocorre no modelo SSD9SC240GCDA-RB (mas esse é de 240Gb)?

Ia fazer a compra do SSD9SC240GCDA-RB, mas depois fiquei com um pé atrás.

Postado

@Dalai_Brahma

Além desse tópico, eu tinha lido outro que destacava: "Aparentemente, havia sido trocado a controladora depois que saíram os reviews".

Há um problema com um lote desses SSDs sim, mas tem gente confundindo má otimização de software com desempenho de SSD e esperando 600MB/s de um dispositivo mediano.

Postado

@agnaldoreis, isso da 'noobice' da galera eu percebi. Mas, li também gente que aparentava saber o que fazia e tinha desemepenho quase de SATA-II.

No meio de tudo, teve gente que resolveu atualizando bios da mobo, FW do SSD e até o problema ser o mouse. A maioria voltava ao HD e resolvia.

Já viu os reviews do Corsair LX? São idênticos ao PNY 'ótima', A taxa de escrita é até menor no LX.

Acho que a Corsair sentiu 'o fedor' e tratou de resolver 'usando a cópia' do 'Optma'.

(Eu acabei confundindo essa semelhança com o XLR8 anteriormente, achando que era novo. 'ótima' é que é recente. Foi aí que me lasquei e recomendei errado ).

http://www.thessdreview.com/our-reviews/corsair-force-lx-ssd-review-256gb-great-budget-friendly-ssd/

.

Dalai_Brahma, os relatos sobre o SSD PNY é do modelo SSD9SC120GMDF-RB, será que o problema também ocorre no modelo SSD9SC240GCDA-RB (mas esse é de 240Gb)?

Ia fazer a compra do SSD9SC240GCDA-RB, mas depois fiquei com um pé atrás.

Carece melhor observação.. nas leituras que fiz, preocupei-me com o modelo e não isolei as capacidades. Joga na web "SSD PNY XLR8 issues".

Mas, cuidado!!! aparece muita coisa ligada à RAM XLR8, VGA XLR8.. essa linha não é só SSD.

.

Postado

@Dalai_Brahma

Amigo, eu já tinha lido o link que você postou, na página anterior, sobre o LX. Mesmo assim, obrigado pela atenção.

Estou montando algumas configurações de PC que não necessitam de alto poder de processamento e armazenamento, e o que me atendeu perfeitamente foi o Plextor PX-64G5Le, custando em torno de R$158,00.

NESSE CASO, não precisa ser um SSD rápido. Preciso de confiabilidade e vou apostar de novo na Plextor.

Postado

Bom pessoal, 
Estou querendo fazer uns ups no meu pc, e estou na parte do SSD, ja troquei placa mae, fonte.

Tava caçando pela web, alguns pontos de SSD, e vi algumas diferenças.

Me corrijam se eu estiver certo o SLC seria melhor certo? Quero um SSD resistente, principalmente a temperatura e durabilidade. Mas eu nao sei ver o qual seria SLC e um MLC, pelo o que entendi os SLC sao os multiplos por exemplo 32/64/128/256 certo? e os MLC sao os outros 30/60/120/250.

Com isso achei alguns

1 - Samsung 840 EVO 120GB

2 - Kingston HyperX 3k 120GB

3 - Corsair Neutron GTX 120GB

4 - Corsair Neutron 128GB Sata3

5 - Corsair Force GS 128GB

Esses seriam os que achei mais interessante, o que acham?

Postado

À la Hidelbrando... por partes:

1) Qualidade/ durabilidade/preço: SLC > MLC > TLC - não tem nada a ver com os ditos "múltiplos". Isso aí da capacidade variar (ex: 240, 250,256 GB) é resultado do OP (over provisioning)

mais em http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/12/ssd-quais-os-melhores-slc-ou-mlc.html

2) qualquer um desses vai te fazer o mesmo "aos olhos". Porém, por desempenho bruto e tecnologia, 840EVO, Neutron e GTX são TOP's pega-se o mais barato. Force GS e Hyper 3K vem um degrau abaixo, antigos ainda bons. EU não pagaria 80,00 a mais entre o 2º e 1º grupos (Force GS + 80,00 = 840 EVO).

3) Não canso de falar: o mais barato vai te fazer "morder as orelhas" de satisfação. Mas, se dá pra pegar o 'melhor', por que não?!

Ex.: esse M500 240GB por 380,00 que o João citou acima.

Sucesso!

Postado

@Dalai_Brahma
Obrigado pela ajuda.

1- E como eu posso descobrir quais desses sao SLC? Eu tinha lido nao lembro onde, que os SSD de 32/64/128/256 sao melhores que os outros, por isso fiquei na duvida.

2 -Tenho 2 problemas, meu computador é bem quente devido as placas de videos, então quero um com uma qualidade/durabilidade boa, nao me importo de pagar os 80 a mais mas ter uma segurança maior.

Desses que eu citei so achei os seguintes:

Corsair Neutron GTX 120GB por R$503.91 - 

Corsair Force GS 128GB por RS431.91

Kingston Hyper 3x K 120GB por R$364.58

Samsung 840EVo 120GB - 422.91

(OBS.: na mesma loja tem o mesmo SSD porém mais caro, qual eu devo pegar?)
Alguns tem CDs e cabos, pensei que era igual HD so conecta e pronto.

Att.

Postado

@Dalai_Brahma

Obrigado pela ajuda.

1- E como eu posso descobrir quais desses sao SLC? Eu tinha lido nao lembro onde, que os SSD de 32/64/128/256 sao melhores que os outros, por isso fiquei na duvida.

2 -Tenho 2 problemas, meu computador é bem quente devido as placas de videos, então quero um com uma qualidade/durabilidade boa, nao me importo de pagar os 80 a mais mas ter uma segurança maior.

Desses que eu citei so achei os seguintes:

Corsair Neutron GTX 120GB por R$503.91 - 

Corsair Force GS 128GB por RS431.91

Kingston Hyper 3x K 120GB por R$364.58

Samsung 840EVo 120GB - 422.91

(OBS.: na mesma loja tem o mesmo SSD porém mais caro, qual eu devo pegar?)

Alguns tem CDs e cabos, pensei que era igual HD so conecta e pronto.

Att.

Não vale a pena investir em SSD com memórias SLC se for pra colocar em desktop. Memórias do tipo SLC são melhores apenas para servidores devido ao alto índice de acesso aos dados.

Pra desktop comum vale mais investir em memórias MLC ou TLC ou ainda MLC + TLC. A maioria dos SSD's ja estão vindo com essa junção..... Para saber qual o tipo de memória usada em cada dispositivo somente olhando os reviews que tem pela Internet.

Dessa lista que você informou eu iria de Samsung 840 EVO. Porém nessa loja que você foi ele está caro, pois no ML você encontra ele por R$350-380 reais.

• Curtir 1
Postado

Respondido pelo Neon, com muita propriedade: 840 EVO.

Um voto de honra para o Force GS, por poder contar com a garantia de 3 anos da Corsair USA, que funciona -ainda - para o Brasil, já que será em loja com NF. Até mês passado, nem precisava de nota. Agora - certamente pela "exxpeerrteza" BR - só com nota.

Cd's e cabos fazem parte de modelos c/ Kit bacukp&recover. e adaptadores 3.5"/2.5".

.

Postado

@neon + Dalai

Opa valeu mesmo pelas dicas.

Acabei de enviar minha fonte para a Corsar, precinho salgado, ahah to torcendo para que chegue e volte tudo bem.

Acho que vou com esse EVO mesmo,mas então é só conectar e pronto ja esta funcionando

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...