Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Eu não compraria o V300. Segundo li, há uma série de P/N para o modelo e um ou outro é que é recomendado. Só não sei qual... tem de pesquisar.

 

Acho que com os 500 contos dá pra char melhor no ML ou Ebay / Amazon (mesmo com tarifas). O que pega pra trazer é que está demorando ~4 meses na RFB e agora a ECT cobra uma tal 'Taxa de desembaraço Aduaneiro" (atestado de incompetência) de 12,00 'Dilminhas'. Se ao menos não atrasasse...

 

Preferiria até mesmo um RAID-0 com 2 PNY XLR8 120GB que estavam à 254,00 cada. Principalmente, se a mobo for Intel Série 7 ou maior, que dá pra ativar "TRIM on RAID"

 

Ex.:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564745768-ssd-pny-xlr8-ssd9sc240gmda-rb-25-240gb-sata-iii-_JM (recomendo o PNY e galera tem comprado desse vendedor)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552624900-hd-ssd-crucial-m500-240-gb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561828368-hd-ssd-sandisk-ultra-plus-256gb-sata-3-q-240gb-sata3-pe-sp-_JM

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos HDs do meu RAID0 morreu e queria substituí-lo por um SSD. Quero ele o mais rápido o possível.

O problema com o MercadoLivre é a questão da garantia, se o vendedor resolver sumir eu na tenho o que fazer, e minha sorte com componentes não é das melhores - o HD morto foi usado por apenas oito meses. Também por isso estou receoso de fazer RAID0, acabei de perder mais que 1TB de dados por conta da falha desse HD.

Se eu tivesse muito azar na compra desse SSD o que aconteceria? Tem algum melhor/mais confiável com mais de 200GB até una 550 reais no boleto?

Antes de pensar em um SSD estava quase comprando um WD Caviar Black de 1,5TB, vou voltar para ele se não achar um SSD nessas faixas de preço e armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em loja, só pesquisando... mas, acho quase impossível até 500 dilmas. Faz tempo que vejo este vendedor e vários aqui do tópico já compraram. Mas... você é quem decide.

Azar? Seria mesmo azar... tenho SSD's de 3+, 2, 1 ano.. 6 meses... entre meus, escritório e família.. uns 9.

Desses ,2 Corsair F40 SATA-II (275/245 MB/s) de quase 4 anos, 2 Crucial C300, Force GT, SD Extreme, SM 840Pro/EVO... só um F40 'morreu' aos 2a11m. A Corsair fez o RMA pra mim - 3 anos de garantia lá - e recebi um Force GT 60 GB. Acho mais fácil perder uma DRAM do que um SSD.

Mas, tem gente 'sortuuudo'... :lol:

 

Esse é o risco do RAID-0. Você só o faz se mantiver bkp dos seus dados ou guardar uma imagem de tudo e atualizá-la periodicamente.

 

Vou dizer como faço e você decide... eu tenho 840Pro+EVO @ RAID-0 240GB por oportunidade (comprei 'aos poucos'). Assim que possível, pego um de 250/256B (quem sabe 500GB se cair de preço). À medida que for repassando os menores para estações de trabalho.

 

Mas, uso o Acronis True Image, ou Backup&Restore, ou DriveImageXML... para guardar e atualizar uma imagem de toda instalação. Isso é herança do uso de AMD que não tem "TRIM on RAID0", mas, nunca percebi queda de performance pela falta do TRIM. Agora tenho uma Z77 com este recurso. A imagem já me salvou 3 vezes, por causas distintas.

Eu até desisti de RAID-1 com SSD's no servidor do escritório desde que passei a tomar este procedimento.

 

Deixo SO + aplicativos mais usados + jogos no RAID0 e mantenho 'arquivos gerais' e a imagem num ST1000DM003.

Independetemente de RAID ou não, é uma boa prática de segurança de dados. Recomendo.

.

 

Edit:

Se tiver como pegar no Rio, vê uma loja no Boadica: http://www.boadica.com.br/pesquisa/arm_hd/precos?ClasseProdutoX=15&CodCategoriaX=6&XT=2

Se achar Corsair no precinho, recomendo pelo RMA (mesmo sem nota)

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bem longe, não tenho como ir ao RIo. Esses preços estão tão bons...

A Corsair oferece garantia mesmo sem nota, por serial? Se sim, não vejo problemas em comprar de um vendedor com reputação alta no MercadoLivre - meu medo é precisar de garantia do vendedor por problemas. Nesse caso, qual 240GB eu deveria pegar? Estou vendo diferentes séries - Force LS, Force GS, Neutron GTX - indo de cerca de 500 reais até uns 630, alguma série que seja ruim ou melhor que as outras, ou pego a mais barata?

Como funciona a garantia, precisaria enviar a fonte para fora do Brasil ou eles têm suporte/garantia aqui?

Agradeço pelas respostas até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Corsair dá garantia pelo n° lote ou S/N, mas, aí conta da fabricação, lá na Corsair USA, CA. Pagamos a ida e eles, a volta (incluso taxas/impostos).

Mais detalhes: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=396476

Leia a 1ª e 10 últimas páginas para se atualizar... e evitar de perguntar o que já foi repetido. Se ainda tiver dúvidas, fique à vontade.

 

GTX é top >> GS antigo, mas, muito bom > LS não tenho detalhes. LX é novo, ficou na faixa do PNY.

EU não pagaria mais de 80,00 pra trocar o GS pelo GTX. Pra ser sincero, vá no mais barato. Depois me diga se foi ruim...

 

Este PNY que passei é a bola da vez. Mas, se queres contar com garantia Corsair, achei isto:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564957472-corsair-hard-disk-ssd-force-series-lx-256gb-sata-3-6gb-s-_JM - 495,00 - frete grátis, já ajuda.

 

E por ser lançamento, não tem perigo de ser lote antigo. Agora, não sei como esse cara já o tem... vi reviews dele semana passada.

 

http://www.thessdreview.com/our-reviews/corsair-force-lx-ssd-review-256gb-great-budget-friendly-ssd/

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente comprarei esse da Corsair que você postou. Meu gabinete não possui baía 2.5", devo comprar um adaptador ou posso fazer alguma gambiarra com fita isolante ou elásticos?

Acho que vou comprar pelo MercadoPago e com frete por Sedex, fica mais caro mas posso abrir uma reclamação se não chegar no prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente comprarei esse da Corsair que você postou. Meu gabinete não possui baía 2.5", devo comprar um adaptador ou posso fazer alguma gambiarra com fita isolante ou elásticos?

Acho que vou comprar pelo MercadoPago e com frete por Sedex, fica mais caro mas posso abrir uma reclamação se não chegar no prazo.

 

Ola Felipe, como os SSDs não tem parte moveis eles não vibram então você pode sim, deixar ele quieto em um canto, prender com fita, elástico, etc.

 

O correto seria você fixar ele posteriormente em uma posição definitiva, dependendo do gabinete você também pode fixar apenas os parafusos em um lado da baia que resolve perfeitamente o problema, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução 2  do Beto: "...você também pode fixar apenas os parafusos em um lado da baia que resolve perfeitamente o problema,.."

 

Escolheu bem. No fim, tem que ser o que "te cai melhor". A gente só dá a direção e alerta de 'ciladas'.

E salve aquele link do RMA. Certeza que você vai comprar Corsair sempre que puder. Ao menos enquanto o RMA funcionar para o Brasil... porque eu já teria cortado, pela "corrupto-escravo-burrocrata" aduana.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vale alertar que alguns usuários estão tendo problemas com esse SSD da PNY.... Quando se instala jogos como BF4 nesse SSD, alguns usuários relataram pequenos congelamentos durante o jogo.

 

Porém o congelamento não acontecia quando instalava o jogo em um HD mecânico por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, aí complica. Vi que o Kingston SSDNow V300 Series SV300S37A/240G 2.5" 240GB SATA III Internal Solid State Drive (SSD) também apresenta alguns problemas, e esse o preço está muito bom, está saindo por R$ 370,00, mas fico com medo de arriscar tanto.

 

E agora, o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li 2 ou 3  relatos nos reviews da Amazon.com mencionando esse problema do PNY. Mas, tantos outros com sucesso.

Pega e instala tudo, inclusive jogos - se possível o BF4 - pra testar. Se der zica, devolve.

São 7 ou 15 dias pelo CDC - não lembro ao certo - que você tem para 'desistir' de compra não presencial ('loja virtual').

 

Ou, dá uma olhada no link do ML de um Corsair LX, mais acima. Outro usuário pegou, pergunta pra ele.

 

Eu peguei esse PNY 120GB no Kabum para uma estação de trabalho, mas, não vai ter jogos, só aplicativos de escritório.

Difícil, mas, se eu tiver uma 'folga' no projeto, faço um teste também com o BF4. Farei um esforço para tirar essa dúvida e contribuir aqui.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li 2 ou 3  relatos nos reviews da Amazon.com mencionando esse problema do PNY. Mas, tantos outros com sucesso.

 

Outros usuários do Adrena que compraram na promoção da Kabum também tiveram problemas. Provavelmente deve ser erro de Lote.

SSD de 240GB "barato" acredito que só existam esses dois mesmo. Se partir pra outros "confiáveis" o valor sobe pra R$480+.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dalai, pegou o PNY mesmo? Se você fizer os testes mesmo, posta pra gente os resultados, e dependendo do resultado, finalizo a compra ou não.

 

Abraço.

 

Então cara, mesmo que ele faça o teste não irá garantir nada. Pois não foram todas as pessoas que tiveram problemas com o PNY.

A mesma coisa aconteceu com o Kingston V3, nem todas as pessoas que compraram tiveram problemas. Se não me falha memória só tiveram problemas os que compraram a versão v506 e v521, todas as outras versões se não me engano vieram normais.

Como falei acima Provavelmente deve ser erro de Lote ou então alguma versão "capada" como na Kingston....

 

Minha sugestão é que você compre, caso o resultado seja negativo você pode realizar a troca, pois pelo que sei em compras de internet você tem direito de devolução do produto com prazo de até 7 dias após o recebimento do mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou mais um novato perdido nesse universo dos SSD's. 

 

Poderiam me dar uma sugestão de um SSD com um bom 'custo x benefício' que custe na faixa de R$ 450,00 a R$ 500,00?

Considerando valores aqui do Brasil mesmo, preços do ML ou lojas confiáveis tipo KaBum, Terabyte, Pichau, etc.

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Valeu!

Nathan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!