Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

voltando aos adaptadores pci-e, achei esse video

 

 

basicamente é a mesmo coisa.. um adaptador, o cara testou com um ssd da crucial.. e no fim, os resultados foram bem parecidos mas ainda assim no pci-e, a pontuacao daquele AS-SSD foi mais de 100 pontos, mais precisamente 140 nesse teste feito..

 

 

 

 

e ai, seria algo pra arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OIa a todos.

 

Estou trazendo um novo lançamento da Plextor no mercado de SSDs.

 

Normalmente estou um pouco fora do tópico mas essa noticia tem alguns pontos bem interessantes.

 

Esse SSD trabalha com interface PCI-E que é um nicho mais dominado pelo nosso tão amado e odiado Revodrive, com uma diferença o odiado esta fora da jogada, ou seja, o preço é muito mais competitivo e a performance muito boa.

 

Voltando as centenas de anos atrás quando eu abri esse tópico e os SSDs eram considerados por muitos algo passageiro, caro ou simplesmente nunca acessível ou durável o suficiente para se tornar um produto solido no mercado, vejo esse lançamento como algo que pode modificar esse mercado mais uma vez, sempre gostei da opção de comunicação por PCI-E entre o SSD e o CPU e esse lançamento pode vir a voltar os olhos do mercado para essa opção mais uma vez, mas sem o grande foco "entusiast only" do nosso Revodrive.

 

Deem uma olhada na reportagem, observem que por enquanto apenas um produto para desktops e meio oem mas....

 

http://www.tomshardware.com/reviews/plextor-m6e-pci-express-ssd,3763.html

 

Valeu galera.

Tenho USB 3.0 via pci-E 1x... Roda "quinem" foguete.

Já li sobre as GPU's substituírem os processadores. Alguém dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho USB 3.0 via pci-E 1x... Roda "quinem" foguete.

Já li sobre as GPU's substituírem os processadores. Alguém dúvida?

A API Mantle é um pequeno passo nessa direção, ao menos, em jogos. Chega a 40% de boost em processadores de entrada.

.

Mais sobre SSD/PCI-e: http://techreport.com/review/26401/a-first-look-at-sata-express-with-asus-hyper-express-storage-device

A first look at SATA Express with Asus' Hyper Express storage device

SATAe RAID on a stick

by Geoff Gasior — 11:41 PM on May 1, 2014

SATA Express aims to unite the worlds of Serial ATA and PCI Express. The standard was introduced in 2011 and ratified two years later. Now, at last, the first compatible devices are nearly upon us. Select motherboards based on Intel's 8+1 Series "next-gen" chipset have SATA Express connectors onboard. Asus is also working on a Hyper Express storage device that uses multiple SSDs to exploit the faster interface.

The Hyper Express drive is due this quarter, and I've been using a prototype to test upcoming motherboards. Expect full coverage of those boards soon. In the meantime, you can whet your appetite with a quick look at the drive.

tall.jpg

cable.jpg

perf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um micro "mediano" que usava pra jogos antes de entrar na facul, já estou a um tempo sem atualizar ele porque não tenho mais tempo para jogar.

Minhas dúvidas são, Meu HD queimou e estou querendo colocar um SSD ao invés de um HD novo, minha dúvida é se minha placa mãe (asrock a55m hvs) é compativel com os SSD novos.

Minha outra dúvida é em relação aos modelos, estava pensando em comprar este:

Samsung 840 EVO 250GB SATA III TLC Internal SSD MZ-7TE250BW

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=271463763108&ssPageName=ADME:X:RTQ:US:1123

 

Mas pelo que ví já tem um modelo novo que é o 840 pro, que é mais caro:

http://www.ebay.com/itm/New-Samsung-840-Pro-128GB-2-5-SATA-III-Solid-State-Drive-SSD-/400676757952?pt=UK_Computing_Solid_State_Drives&hash=item5d4a3221c0

 

entretanto ele parece ser pior, enquanto o 840 evo tem essas config:

  • Sequential Read Speed540 MB/s
  • Sequential Write Speed520MB/s

 

O  840 evo pro tem estas:

  • Sequencial Read Speed540MB/s
  • Sequencial Write Speed390MB/s

alguém sabe dizer o porque do pro ser melhor?

 

Minha ultima dúvida: na e-shop do ebay do vendedor ele tem estes modelos:

http://stores.ebay.com/Xtreme-Micro/Solid-State-Drives-/_i.html?_fsub=4098295017&_sid=862255747&_trksid=p4634.c0.m322

tem algum que vocês acham que pode ser melhor? Eu gostaria de comprar com este vendedor pois sei que ele é confiavel.

Muito obrigado de verdade.

 

Caso necessário config completa do meu PC:

Processador AMD A8

Fonte C3 tech DSA 500ve

4gb ram (também irei por mais 4gb ram agora)

placa mãe asrock a55m hvs

Não tenho mais placa de vídeo, vou estar adquirindo mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha humilde opinião...

 

Sua placa-mãe não tem SATA III  6Gb/s ou seja o SSD vai ter uma grande perda de desempenho devido a limitação do SATA II 3Gb/s. Eu aconselharia comprar um HD normal mesmo de 500GB/1TB e num futuro quando você tiver uma placa-mãe com SATA III você adquiri um SSD, até porque eles estão bem caros no momento.

 

Resumindo... se for para usar SSD numa porta SATA II no meu ponto de vista, é melhor economizar dinheiro e ter um HD normal de 500GB/1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu digo: ambos os colegas estão corretos na análise. Então, você deve pesar o custo/benefício para você.

O desempenho será ~60% em relação às portas SATA-III, o que ainda é 2.5X um HDD. Se quer mesmo assim, pegue o mais barato entre Intel 530, Sandisk Extreme/Plus, PNY, Force GT/GS, SM 840/840EVO/840Pro, Crucial M500/M550, Vertex 4/3, Plexto M5S/M5pro.

Esclarecendo, o EVO é mais novo e melhor do que o Pro.

Eu procuraria no ML. Pelo Ebay, pode sair mais caro se taxado. E a probabilidade aumentou muito recentemente. Tem bons preços no ML. Indico, se possível, pegar Corsair, pois, sendo original, tem 3 anos de garantia por lá e dá pra fazer RMA, mesmo sem NF.

Mas, tem uns preços bons em lojas também. Outro dia, saiu o PNY 120GB por ~340,00 (acho que Pichau ou Terabyte.

Volta umas páginas aí que tem links sugeridos pela galera. Pesquisa mais também. E avalie o espaço que necessita. 120GB atende a quem controla bem isso. 250GB é boa margem pra muita coisa.

EU, se EU, na sua situação, pegaria até com 1 ano de uso, 120/128GB por ~200,00 ou 240/250/256GB por 380,00, desde que fosse Corsair.

Bom, você é quem decide se quer.. a gente só tenta ajudar na escolha.

Sucesso!

Exemplos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554276935-ssd-crucial-m500-120gb-sata-25-7mm-ct120m500ssd1-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547506105-hd-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554246549-hd-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555568242-ssd-pny-ótima-240gb-sata-iii-6gbs-ssd7sc240gopt-rb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei a 4034...rs

"Após, o edit acima, com tela do AS SSD, refaço minha conclusão: decepcionante. Fez menos pontos do que o 'ancião' F40 SATA II.

Na prática, pode valer a pena ainda, por esse preço. Pagaria até 50,00 contos a mais num Force GT / SD Extreme ou 80,00 num SM 840 EVO."

Na prática, o que você achou dele em relação aos outros 4 SSD's que usaste?

 

 

 

voce acha que seria melhor se eu tivesse comprado um  Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V300 ou não?

 

E a Samsung tá parada, não tem previsão de lançar algum ssd para substituir o 840? Ou algum ssd pci express?

 

voce acha que um ssd destes com mais de 700mb/s aceleraria ainda mais o boot em relação ao evo 840 ou não?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, agradeço e muito o post de vocês, em relação a placa mãe, eu posso comprar uma nova, até porque também planejo comprar um processador i7 daqui a 2 meses, vocês podem sugerir uma boa? de preferência que não seja muito cara mas prefiro pagar mais um pouco agora do que ter que ficar mudando de placa todo ano. 

Mas voltando as marcas das placas, será que não vale a pena comprar pelo ebay mesmo? Eu conversei com o vendedor e ele disse que colocaria o preço do produto custando 20U$ para não ser taxado e que colocaria como presente, disse até que coloca adesivo personalizado de happy birthday. Eu ja fui roubado 2x no mercado livre, ja perdi quase 2mil reais, tenho meio que um trauma, mas se for mais vantajoso vou arriscar.

 

OBS: estava olhando os da corsair e vi que a garantia que o vendedor colocou foi de 180 dias e não de 3 anos, como citado acima, ta errado?

Garantia:

Produto Novo e Original na embalagem do fabricante, Garantia de 180 dias, acompanha termo de garantia.

 

edit: por favor me ajudem em outra coisa, quanto ao modelo, vejo que tem vários ssd com nomes e cores diferentes, como eu sei qual é o mais novo? tem eles vermelho,cinza,preto...

 

edit2:

acho que escolhi, vou ficar com:

comprar ssd samsung evo pro

comprar placa mãe asus: sabertooth fx 990fx

proximo mês: processador amd fx 8350 + uma fonte decente

no outro mês: uma vga decente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iangarciaseabra

Mercadolivre, já sabe... "la garantia soy yo". Ebay é melhorzinho porque brasileiro é medalha de ouro em safadeza. Mas, será sorte se ainda que diga $20 não for taxado. 2 anos atrás era filé. Apertou muito. Se 'empatasse' o valor, daria para arriscar.

Os 3 anos é direto com a Corsair-USA. Sem, NF, eles pedem o nº lote / serial / part. nº e o prazo passar a ser a partir da fabricação. Digo por experiência própria.

Mais detalhes RMA Corsair: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=396476&page=35

 

O modelo é pela descrição e referência (part. number P/N), Interessa mesmo nesse combo, Saber + FX + vga ?! Manda MP. A gente se ajuda.

 

.


 

 

voce acha que seria melhor se eu tivesse comprado um  Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V300 ou não?

 

E a Samsung tá parada, não tem previsão de lançar algum ssd para substituir o 840? Ou algum ssd pci express?

 

voce acha que um ssd destes com mais de 700mb/s aceleraria ainda mais o boot em relação ao evo 840 ou não?

.

 

 

Não entendi, amizade...  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Ne0n, comprei 2 F40 e 2 Crucial a mais de 3 anos, quando tomei conhecimento de SSD's... só um F40 morreu aos 2a11m. Recebi um Force GT 60GB do RMA Corsair.

Vejo 2 SD Extreme (120/240 GB) de 2 anos, 1 Force GT 120GB de 2 anos, 1 SM 840Pro 1 ano, 1 SM 840EVO 6 meses... todos 'tinindo'...

Mais difícl de morrer do que DRAM...

Vi uns reviews... vou ver se acho e posto aqui. Mas, se for igual a um Force GT, ainda vale pelo preço.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ne0n, comprei 2 F40 e 2 Crucial a mais de 3 anos, quando tomei conhecimento de SSD's... só um F40 morreu aos 2a11m. Recebi um Force GT 60GB do RMA Corsair.

Vejo 2 SD Extreme (120/240 GB) de 2 anos, 1 Force GT 120GB de 2 anos, 1 SM 840Pro 1 ano, 1 SM 840EVO 6 meses... todos 'tinindo'...

Mais difícl de morrer do que DRAM...

Vi uns reviews... vou ver se acho e posto aqui. Mas, se for igual a um Force GT, ainda vale pelo preço.

 

 

Pois é isso vai de cada um, como falei o preço está bem convidativo. No entanto, mesmo os SSD's de hoje em dia serem mais confiáveis, eu prefiro juntar mais uns trocados e comprar um SSD já conhecido de Confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Kingston SSDNow V300 de 240GB é uma boa compra? Está por 509 à vista na Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/40628/ssd-kingston-ssdnow-v300-series-2-5-240gb-sata-iii-sv300s37a-240g

 

Queria um SSD com mais de 200GB para instalar o SO e alguns jogos que têm um load mais demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!