Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Voltando umas páginas, havia links (do ML ou Boadica) com o EVO 250GB ~388,00 :eek:  - 420,00.

E uma promo da Megamamute do Plextor M5S 256GB ~ 480,00...

Deixa eu ver os 'favoritos'...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580358171-ssd-samsung-840-evo-250gb-sata-6gbs-mz-7te250bw-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576738666-hd-samsung-ssd-840-evo-250gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576220115-hd-ssd-250-gb-sata3-samsung-840-evoseries-ultrabook-notebook-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577919959-hd-ssd-samsung-840-evo-sata-36gbs-250gb-notebook-pc-_JM

http://www.megamamute.com.br/produto/ssd-256gb-2-5-sata-iii-m5s-series-px-256m5s-plextor-74356

Quando chegar a < 500,00, oxalá, será meu!  http://www.ebay.com/itm/271569878054?ssPageName=STRK:MESINDXX:IT&_trksid=p3984.m1436.l2649

120GB:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578135904-hd-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM

é, ai nesse sentido fica interessante pegar um de 250GB mesmo.. vou ver, como so vou pegar em grana no fim do ano, daqui pra la eu me decido..

mas falando em precos bons, eu vi uns plextor m6s de 120GB tb pelo mesmo preco do 840 evo do mercado livre.. a bronca de pegar um é saber 2 coisas:

Se vai ser taxado e se é original... fiquei com os dedos coçando...

Postado

Creio serem originais. Se o vendedor tiver 1000+ é um bom indício. 5000+, iria sem medo.

A taxação é sorte... recebi um do Japão como "porta retrato" e passou. Seu eu pegar no Ebay, vou tentar desse jeito. Mas, sei que o risco quadruplicou de 2 anos pra cá.

Mas, ambos no mesmo preço, melhor pegar o EVO aqui. M6S é Plextor, sem comentários, mas, são tudo 'iguais' e aqui está "na mão". E se der a 'sorte' de +60%... uuii!

Já o M6Pro é outra estória... o Plexturbo é algo novo, diferencial enorme.. e bem superior ao 'Rapid Mode' da Samsung. Aí, é pesar se está di$po$to a pagar.

.

• Curtir 1
Postado

Creio serem originais. Se o vendedor tiver 1000+ é um bom indício. 5000+, iria sem medo.

A taxação é sorte... recebi um do Japão como "porta retrato" e passou. Seu eu pegar no Ebay, vou tentar desse jeito. Mas, sei que o risco quadruplicou de 2 anos pra cá.

Mas, ambos no mesmo preço, melhor pegar o EVO aqui. M6S é Plextor, sem comentários, mas, são tudo 'iguais' e aqui está "na mão". E se der a 'sorte' de +60%... uuii!

Já o M6Pro é outra estória... o Plexturbo é algo novo, diferencial enorme.. e bem superior ao 'Rapid Mode' da Samsung. Aí, é pesar se está di$po$to a pagar.

.

pode crer!!

eu vou acabar pegando o evo mesmo, é porque aquela coisa você ta pesquisando no google ai daqui a pouco entra um link do ebay, aliexpress, ai quando o cara ve ja ta fazendo planos...kkkkkkk.. mas com certeza pegar uma coisa ja aqui e de certa maneira resguardada é mais em conta mesmo.. eu ja compro no aliexpress ha tempos e outras coisas q comprei em outros sites nunca fui taxado até então. e pretendo q fique assim por muito tempo.. heheh

valeu

Postado

Você tem sorte... estão apertando o cerco nas importações.

Não rola uma vga um pouco mais forte aí nesse conjunto, não? 6970, 650Ti Boost?

Se é que jogas...

.

rapaz, nao sou muito de jogar.. pode ver q minha placa é bem basicona nesse sentido.. mas se a placa-mãe viesse com vga eu nem teria comprado..mas q estão apertanto o cerco, isso estão com certeza.. 

plextor é top demais! sonho da maioria aqui com certeza!

Postado

Pessoal, vou montar um pc pros meus pais e penso em colocar o 840 evo de 120gb.

Seria melhor deixar ele pro SO, programas, etc...

Ou por tudo no hdd e deixar o ssd só pra cache?

Postado

Na minha opiniao nesse caso nao seria melhor colocar ele como cache eu instalaria tudo nele e mudaria as bibliotecas para o HD.

Postado

se o uso nao vai demandar espaco, um ssd dá e sobra.. você vai instalar muita coisa nesse pc? se nao vai e se vai ter apenas windows e programas basicos um de 120gb dá e sobra..

Postado

@Gustavovsk

Exatamente isso. Considere o de 120GB se não chegares à passar os 80% de ocupação. Do contrário, já parta par o 250GB.

SSD Cache só é feito por mobos Intel a parti do chipset 6 - Z67 acima apenas - e séries 7,8 e 9, todos.

Ideal para quem precisa/precisava de muito espaço e desempenho - ex.: edição de imagens/vídeos/áudios, manipulando 'Gigas' de arquivos - onde se podia agilizar o SO e programas mais usados com um SSD a partir de 32GB e não queria dispor de RAMDrive.

.

Postado

@Dalai_Brahma, vim aqui hoje para dar uma lida sobre o SSD XLR8 da PNY como você me falou, e realmente parece estar dando bastante problema.

Você, ou alguém por aqui, ainda tem ele? Já conseguiu alguma solução para o problema?

Li em algum lugar que desativando o trim melhoraria isso, em algum outro lugar li pra desativar alguma outra tecnologia também, acho que a intel rapid storage... se bem que vi problemas com micros com AMD também né. Tentaram alguma dessas para resolver o problema de stuttering? [edit] os links de onde tirei isso eu não guardei, o cara esperto :P

Postado

@dudaskank, obrigado por comparecer!

Eu ainda estou com o 120Gb da Kabum, mas, acoisa complicou tanto no escritório que nem montei a estação ainda. Dependo de umas configs. fiscais pra dar prosseguimento no projeto.

Enfim, acho que este mês sai os testes. Chato que as lojas estão 'queimando' o bicho (< 280,00) e galera comprando. Estranho que pela oferta, deveria ter "um horror de gente" chutando o balde nos reviews das lojas e no Reclameaqui. Ou, é uma galera leiga, ou não é essa bronca toda. O pior é não ver uma posição sequer da PNY. De certo que não procurei mais, mas, já teria saído nos principais fóruns.

E essa estória de desativar recursos é uma tremenda conversa pra boi dormir.. uma sacanagem! Se fosse pra ficar sem TRIM e outros, eu compraria F40, X25... 'primatas' do SSD, em brexó.

O mesmo que comprar um i7, mas, ter que desligar HT, Turbo, C1E.... ou uma Ferrari e ter de desligar 4 cilindros... :mad:  :lol:

.

• Curtir 1
Postado

se o uso nao vai demandar espaco, um ssd dá e sobra.. você vai instalar muita coisa nesse pc? se nao vai e se vai ter apenas windows e programas basicos um de 120gb dá e sobra..

@Gustavovsk

Exatamente isso. Considere o de 120GB se não chegares à passar os 80% de ocupação. Do contrário, já parta par o 250GB.

SSD Cache só é feito por mobos Intel a parti do chipset 6 - Z67 acima apenas - e séries 7,8 e 9, todos.

Ideal para quem precisa/precisava de muito espaço e desempenho - ex.: edição de imagens/vídeos/áudios, manipulando 'Gigas' de arquivos - onde se podia agilizar o SO e programas mais usados com um SSD a partir de 32GB e não queria dispor de RAMDrive.

.

Então, é que na verdade minha irmã usaria pra jogos também. Dae não serviria só o ssd. Pensei em fazer cache pra não precisar ficar explicando o que instalar no ssd e o que instalar no hd, são bem leigos. Até porque nem vejo muito eles, só tipo uma vez no ano (moro muito longe), não dá pra ficar monitorando e tal. Não tinha um software que dava pra fazer o cache em qualquer mobo?

Postado

Não. O que há é o 'Rapid Mode' dos Samsung 840 que faz um cache com a RAM do PC. E, recentemente, o Plextor M6Pro com PlexTurbo que faz o mesmo, mas, bem melhor.

Mas, se der algum pau, tu achas que esses tecnicuzinhos vão saber refazer?!

É só meter um 250GB e um HD 1-2TB e dizer pra criar pastas com da 'usuário' no HD e tudo que salvar jogar lá, principalmente videos, áudios, imagens e instaladores.

Nem se preocupe com arquivos do Ofice. Você mesmo já pode deixar isso configurado:

- Fulano -> downloads, jogos, docs, videos, audio, imagens.

- Cicrano -> idem

- IE - downloads = perguntar onde salvar

- Chrome - idem

- outros - idem.

E xau pro louro!

.

• Curtir 1
Postado

Precisa nem dizer o modelo... mesmo que fosse o M3x, ainda vale.

Mas, é o M6S do Balão que postei, né? Vai fundo... nele!

.

Edit:

Custo x Benefício, segundo os reviews: Crucial MX100, principalmente, em jogos.

Lembrando: é apenas 1s no loading a diferença entre o "pior" e o "melhor"!

O que vale é 'desempenho per $' e '$ per GB'!

http://www.techpowerup.com/reviews/Crucial/MX100_256_GB/14.html

.

Postado

Alguém podia fazer um rank dos modelos dos níveis tops, medianos e baixo dos SSDs.<br />

Mesmo que alguém fizesse uma tabela não adiantaria, pois a maioria deles não vendem aqui ou são MUITO difíceis de serem achados.

Atualmente o melhor que você encontra no Brasil é o Samsung EVO e o Plextor M6S, Além desses dois tem o Crucial MX100... Dentre os três eu iria de EVO.

Apenas fuja do Kingston v300 e do PNY, pois eles tem problemas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...