Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é, isso eu tenho ciencia q vai rolar aqueles 60% basicos em cima.. mas pelo preco final e por pegar um modelo mais recente q é esse ai, creio q no fim, valha a pena.. so queria saber se alguem ja comprou la pelo amazon e como é!

Amigo, 60% é só a taxa de importação. O total de impostos cobrados gira em torno de 100%. Pegue o preço do produto, mais o frete e multiplique pelo preço do dólar pra ter uma ideia de aproximadamente quanto vai ficar. Pode comprar por essa loja que é boa.

Postado

Amigo, 60% é só a taxa de importação. O total de impostos cobrados gira em torno de 100%. Pegue o preço do produto, mais o frete e multiplique pelo preço do dólar pra ter uma ideia de aproximadamente quanto vai ficar. Pode comprar por essa loja que é boa.

diretamente com  a amazon eu sei q é até mais do que 100% porque eles cobram antecipadamente tudo como falou o dalai.. mas usando o redirecionador de encomendas creio q isso diminua um pouco mais pois você so vai ter q pagar para eles postarem na modalidade de envio postal que você quiser.. e claro se tiver alguma sorte pode ser q nem os 60% da importacao você pague caso seja um felizardo q passe despercebido pela RF!

mas como falei comprei um pendrive basico e vou usar o redirecionador pra testar o sistema.. um pendrive de 5dolares tava saindo por 12 ja com a taxacao, frete e tudo mais q a amazon cobraria enviando direto.. usando o redirecionador paguei apenas os 5 dolares e teve frete gratis.. e creio q amanha ja chegue no redirecionador.. ai vou escolher a melhor forma de envio e ver no q vai dar!

• Curtir 1
Postado

dando uma vasculhada no balao e eis q encontro isso

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/73353/PCI-Express-SSD-Plextor-PX-AG128M6e-Capacidade-de-128GB-Cache-256MB-DDR3-PCIe-Gen2-x-2

e ai? vale a pena... lembrando q essa placa inclusive discutimos a respeito dela há uns meses atrás e por aqui nao dava nem sinais de que chegaria.. eis que chegou e com um preco que ao meu ver está dentro da "normalidade" para os padroes extorsivos cobrados por aqui por qualquer coisinha mais recente..

Postado

Boa tarde pessoal.

Bem possuo uma torre com as configs que irei descrever abaixo, de uns tempos para cá tem ficado bem lenta, e dando aqueles legs, de uns 10 segundos, somente abrindo páginas no navegador. Será que pode ser o meu ssd indo embora? ou não?

I3 2100

Motherboard pela MegaWare MW-H61H2-M2

4gb ddr3 da Mega

SSD 120gb Kingston 

HD 500gb Seagate (backup)

Postado

Boa tarde pessoal.

Bem possuo uma torre com as configs que irei descrever abaixo, de uns tempos para cá tem ficado bem lenta, e dando aqueles legs, de uns 10 segundos, somente abrindo páginas no navegador. Será que pode ser o meu ssd indo embora? ou não?

I3 2100

4gb ddr3 da Mega

SSD 120gb Kingston 

Já rodou algum software de diagnóstico? Verificou a fonte? O que você já fez?rs

PS: Acredito que aqui não seria o melhor TPC para tirar as suas dúvidas  :rolleyes:

Postado

Boa tarde pessoal.

I3 2100

4gb ddr3 da Mega

SSD 120gb Kingston 

Primeiro, sua mobo é série H61 que, se lembro bem, não tem SATA III 6 GBps. Só isso já corta o desempenho sintético pela metade.

Claro, no uso real, pouco se nota, não seria otivo para lags... Qual o espaço utilizado do disco? Acima de 85% começa a haver lentidão.

Qual o tempo de uso e a intensidade? (grava/apaga/grava muito Gigas por dia?) E é um Kingston de que modelo??

.

• Curtir 1
Postado

Está explicado... deve ser do P/N que cai rendimento rápido.

A Kingston fez a sacanagem de 'misturar' boas memórias e não tão boas no mesmo modelo. É uma loteria.

Não é problema, é característica. Lamento... por isso não vou de Kingston V300.

E fica mais acentuado porque já rodas com metade da banda, em SATA II.

Tente o seguinte: salve uma imagem da instalação completa, formate o SSD (galera recomenda tal de 'Zerofill') e restaure a imagem. Pode retomar um rendimento melhor - 'de quase zero km'.

.

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal.

Recentemente comprei um notebook da Avell  :aplausos:  :aplausos: . E o modelo que comprei tem espaço para dois HD.

E como segundo HD estou pensando (e muito!!) em adquirir um SSD de 240~250GB. Já dei uma boa pesquisada e achei dos mais variados.

Mas para tirar bem a dúvida (sorte minha) vim até o fórum e estou pesquisando bastante. 

Li várias postagens neste tópico e vi várias recomendações sobre os 840 EVO da Samsung e também da Plextor que até o amigo @Dalai_Brahma falou muito bem.

Existe alguma outra marca que esteja disponível aqui no brasil que é top igual a estes dois modelos?

Meu dedo está coçando para comprar o SSD da plextor la do balão da informática que o Dalai_brahma indicou  :D

Obrigado pela ajuda.

Postado

@AIOP

Se a Corsair voltasse a estar mais presente no Brasil, eu a recomendaria, pois, referendo o RMA USA dela que nos atende no Brasil, ainda...

Crucial e seus M550 e MX100 (ótimo custo/benefício) também podem ser encontrados... Corsair Neutron/GTX / Force LX, OCZ 460, Sandisk extreme II, Pro se tornaram difíceis.. já foram bons custo/benefício.

Hoje, é EVO no ML ou M6S no Balão... Mas, "em verdade vos digo"... qualquer um desses acima, ou anteriores dessas marcas, deixar-te-iam satisfeito. Principalmente se seu note só tem SATA II, que tem metade da banda do SATA III, nivelando o desempenho por baixo.

A regra é: dentre os melhores, pegar o mais barato e mais recente.

Estou de olho no MX100, na DX.com que sairia ~ 340,00. Mas, a demora e o risco de taxação são pontos desfavoráveis.

.

• Curtir 2
Postado

@AIOP

Se a Corsair voltasse a estar mais presente no Brasil, eu a recomendaria, pois, referendo o RMA USA dela que nos atende no Brasil, ainda...

Crucial e seus M550 e MX100 (ótimo custo/benefício) também podem ser encontrados... Corsair Neutron/GTX / Force LX, OCZ 460, Sandisk extreme II, Pro se tornaram difíceis.. já foram bons custo/benefício.

Hoje, é EVO no ML ou M6S no Balão... Mas, "em verdade vos digo"... qualquer um desses acima, ou anteriores dessas marcas, deixar-te-iam satisfeito. Principalmente se seu note só tem SATA II, que tem metade da banda do SATA III, nivelando o desempenho por baixo.

A regra é: dentre os melhores, pegar o mais barato e mais recente.

Estou de olho no MX100, na DX.com que sairia ~ 340,00. Mas, a demora e o risco de taxação são pontos desfavoráveis.

.

Eu tb estou de olho nesse modelo:

http://www.dx.com/p/crucial-mx100-512gb-sata-2-5-7mm-with-9-5mm-adapter-internal-solid-state-drive-ct512mx100ssd1-852339773#.VHIHBijJ1Tc

Mais o dollar a +- 2,70 fica difícil de comprar e pagar os impostos da RF. [emoji24]

Postado

@Dalai_Brahma

Muito obrigado pela resposta.

E estou mesmo entre os dois que você citou

EVO e o M6S.

porque pra mim é bem fora de mão ta comprando por site gringo. Mas o fato de tudo que pode acontecer (igual você citou) da um desanimo haha

E uma outra pergunta...alguém daqui já comprou no balão da informática?

Pois eu pesquisei pela internet...e la tinha um índice bem alto de reclamações. Ai tu fica meio cabreiro  :lol: .

• Curtir 1
Postado

@Dalai_Brahma

Muito obrigado pela resposta.

E estou mesmo entre os dois que você citou

EVO e o M6S.

porque pra mim é bem fora de mão ta comprando por site gringo. Mas o fato de tudo que pode acontecer (igual você citou) da um desanimo haha

Pois eu pesquisei pela internet...e la tinha um índice bem alto de reclamações. Ai tu fica meio cabreiro :lol: .

Recentemente comprei um celular que veio com NF neste site e não tive problema no decorrer da compra até o recebimento.

Se está interessado no SSD da M6S de 256GB realmente está valendo a pena comprar lá.

Postado

Pois eu pesquisei pela internet...e la tinha um índice bem alto de reclamações. Ai tu fica meio cabreiro  :lol: .

Quando eles têm o produto em estoque até que vai pra frente, mas quando não têm, aí meu amigo, espere sentado que vão te enrolar. Já comprei um produto que estava DISPONÍVEL e depois de uma semana fiquei sabendo que não tinha em estoque. Isso porque eu liguei para perguntar o motivo da demora, senão eu nem ia ficar sabendo, porque a empresa não tem a menor responsabilidade de ligar e avisar. Esse é o principal problema dessa loja.

Postado

Quando eles têm o produto em estoque até que vai pra frente, mas quando não têm, aí meu amigo, espere sentado que vão te enrolar. Já comprei um produto que estava DISPONÍVEL e depois de uma semana fiquei sabendo que não tinha em estoque. Isso porque eu liguei para perguntar o motivo da demora, senão eu nem ia ficar sabendo, porque a empresa não tem a menor responsabilidade de ligar e avisar. Esse é o principal problema dessa loja.

Amanhã vou ligar no atendimento da loja e ver se tem em estoque. porque um conhecido meu me falou a mesma coisa, comprou e passou do prazo que a loja informou. Ligou la e descobriu que o produto não tinha mais no estoque. Ai demorou mais duas semanas para eles mandarem.

Recentemente comprei um celular que veio com NF neste site e não tive problema no decorrer da compra até o recebimento.

Se está interessado no SSD da M6S de 256GB realmente está valendo a pena comprar lá.

É...se eu efetuar a compra la no balão...torço que não aconteça nada de errado hahaha

Postado

Está explicado... deve ser do P/N que cai rendimento rápido.

A Kingston fez a sacanagem de 'misturar' boas memórias e não tão boas no mesmo modelo. É uma loteria.

Não é problema, é característica. Lamento... por isso não vou de Kingston V300.

E fica mais acentuado porque já rodas com metade da banda, em SATA II.

Tente o seguinte: salve uma imagem da instalação completa, formate o SSD (galera recomenda tal de 'Zerofill') e restaure a imagem. Pode retomar um rendimento melhor - 'de quase zero km'.

.

Vou tentar fazer isso sim, muito obrigado.

Postado

Amanhã vou ligar no atendimento da loja e ver se tem em estoque. porque um conhecido meu me falou a mesma coisa, comprou e passou do prazo que a loja informou. Ligou la e descobriu que o produto não tinha mais no estoque. Ai demorou mais duas semanas para eles mandarem.

É...se eu efetuar a compra la no balão...torço que não aconteça nada de errado hahaha

A loja é super confiável. O pós-venda é que às vezes contraria.

Vou tentar fazer isso sim, muito obrigado.

E volte com o resultado.

.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, comprei um SSD da Plextor de 256Gb no Balão da Informatica e o mesmo chegou perfeitamente.

Outra coisa também é o atendimento da Plextor que achei muito bom....

Esse SSD está saindo muita atualização, quando comprei ele estava na 1.01, mas ja tem para 1.05.

Postado

Segura aí que saiu uma atualização que phodia o desempenho!!

Umas páginas atrás, usuário relatou. Por sorte, Plextor é de alta confiabilidade.. certamente, sairá, se não já saiu, correção.

.

HAHAhaha... foi você mesmo quem falou... o FW 1.05 corrigiu a zica do FW 1.03???

Ola pessoal...

Segui uma indicação para compra de um SSD da Plextor M6S - 256GB

O mesmo tem um desempenho muito bom, entregando o que promete. So que estou com um problema, depois que atualizei o firmware o desempenho caiu um pouco.

Atualizei da versão 1.01 para 1.03, na versão antiga ele tinha 504mb/s read e 435mb/s write sendo que depois da atualização caiu para 470mb/s read e 381mb/s write.

O que pode ter acontecido....

Fala mais do que rolou com a Plextor... foi sobre esse FW? e RMA no Brasil??

.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, comprei um SSD da Plextor de 256Gb no Balão da Informatica e o mesmo chegou perfeitamente.

Outra coisa também é o atendimento da Plextor que achei muito bom....

Esse SSD está saindo muita atualização, quando comprei ele estava na 1.01, mas ja tem para 1.05.

Isso é mais um dos motivos que comprova que a Plextor é uma empresa responsável, assume e corrige os erros rapidamente, além de diminuir o consumo energético e aumentar o desempenho. Plextor é TOP.

Postado

As atualizações corrigiram o problema, agora sobre o Rma no Brasil não os questionei.

E como está agora o desempenho?? Tens bench's do FW 1.05?

Isso é mais um dos motivos que comprova que a Plextor é uma empresa responsável, assume e corrige os erros rapidamente, além de diminuir o consumo energético e aumentar o desempenho. Plextor é TOP.

Nessas horas, os 50-80,00 mangos a mais falam forte... "sou phoda!"

.

• Curtir 1
Postado

Pra quem nunca presenciou um HD pifar, é assim que acontece:

Esse é o chamado clique da morte, e é totalmente inesperado. 

O HD da gravação era um Samsung 750 GB, que comprei no começo de 2009. Nunca tive problemas com ele até então. Foi só trocar todo o hardware e retirar de um gabinete, levando pra loja pra montar, que ocorreu isso. A causa foi ou manuseio ou transporte inadequado. Não durou 2 dias. Da primeira vez o clic-clic foi após uma tela-azul da morte por conta de driver no Windows. Na segunda o clic-clic ocorreu com o Windows (8.1 Pro, 64) já reinstalado (porque da primeira vez peguei um vírus por descuido) mas sem a tela-azul e sem nenhuma alteração de nada. Apenas o sistema inteiro ficou lento, o boot demorava 1 minuto e o bench do SSD ficou pífio. Retirando o HD defeituoso tudo voltou ao normal.

A gravação tem vozes retiradas e registra (apesar de não parecer) os dois momentos em um só.

Detalhe: também tinha um outro drive de 750, e esse é o estado de saúde dele hoje. Felizmente não morreu (ainda), e é da mesma idade que o outro. Quase 5 anos:

http://i.imgur.com/NkFk4b8.png

Acabei comprando, fora o Samsung EVO 840 de 120 GB (SSD) um WD Blue de 1 TB, que pelo benchmark já vejo que é mais rápido que esses HDs antigos.

Algumas telas dele:

image.png image.png image.jpg

Quanto ao manuseio, esse link da Toshiba menciona como transportar corretamente HDs pra RMA::
http://storage.toshiba.com/docs/default-source/services-support-documents/Toshiba_HDD_Policy_Packaging_Portuguese.pdf

Tem o detalhe da eletricidade estática, e esse HD da WD está com uma embalagem desse tipo. A eletricidade estática é algo que precisa ser considerado porque pode estragar essas peças com um mero toque, fora tocar no chip, balançar em caixa, alguma leve pancada...

O vídeo da WD de como instalar HDs comenta isso: 

Eu ainda vou ver num serviço de recuperação de dados se tem como salvar qualquer coisa, porém o rapaz já adiantou que o custo do serviço é a partir do custo de um HD de 1 TB, quase R$ 300, podendo chegar a quase R$ 1 mil. Já tinha sido alertado disso, e o pior, vinha fazendo uploads (aqui a internet é de 35 Mega e 3 de up) pro archive.org (pra mim o melhor pra backups), porém não tinha feito de tudo. Infelizmente sempre resta algo que não é substituível baixando facilmente da internet pra você fazer backup.

HD quando é retirado do plástico que protege contra eletricidade estática está totalmente desprotegido, já SSD vem na caixinha, todo bonitinho, e me surpreendeu pelo tamanho, não acreditei que pudesse ser tão leve e pequeno... e tão melhor.

Optei por WD porque muita gente reclamou de perda de HDs da Seagate, e reclamavam desde os lotes bichados de 1.5 TB, desde que compraram a Maxtor. A WD teve menos reclamações e não queimou seu filme desde aquela época. A Samsung também era boa, mas sua divisão de HDs foi comprada pela Seagate.

Então, fica o velho alerta, sempre façam backups na internet (não em outros HDs, SSDs, pendrives, discos, fitas, etc.) e nunca confiem em assistências técnicas, a maioria dos técnicos são fuleiros, descuidados mesmo.

O ideal seria a própria pessoa instalar, eu até tentei isso com HD mas o gabinete que peguei ficou terrível pra achar os cabos de força e SATA, acabei levando o WD novo pra uma outra assistência. Com o detalhe que essa pra qual levei e o HD pifou depois era mais barata o serviço. Esse é um barato que saiu caro..

Edit: Mais um HD perdido:
http://migre.me/n8wU2

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...