Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Até que fim a DX enviou a SSD que comprei!! Pow demoraram 7 dias pra postar no correios deles agora devo receber la no final de fevereiro (por causa do carnaval.[emoji26] ), até lá esperar sentado, próxima comprar um placa de vídeo GTX 760. [emoji4]

 

Você não tem preocupação em ser taxado não? Se taxarem esse SSD vai sair uns R$ 1.300, se pegarem leve...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung EVO, em preço semelhantes. A partir de 50,00 de diferença, pegue o mais barato.

Na prática, o desempenho 'palpável' é idêntico.

 

.

 

Valeu mano. Achei o Sandisk Ultra II 240gb por 80,00 reais mais barato, vale a pena economizar esses 80,00 reais ou a diferença de desempenho compensa pegar o Samsung EVO 250gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem preocupação em ser taxado não? Se taxarem esse SSD vai sair uns R$ 1.300, se pegarem leve...

Não.[emoji13]

1300dilmas??? Já comprei um celular de 300 Obamas e paguei 140 dilmas de taxa (incluído do correios), então essa comprar já imagino +- esse valor.

Ai pra quem quer saber o quanto foi a comprar do SSD da marca transcend via DX, o valor foi 618 dilmas no boleto, lembrando que é um SSD de 512GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Bruno.. DX.com posta até 7 dias, normal... produtos MPV são 24h...

vai um EVGA ACX aí?.. tô pra pegar uma 970 ou 960 até janeiro.

Nesse mesmo dia que comprei o SSD fiz mais duas compras e uma foi enviada quase no dia seguinte e não era MVP, o problemas era que o SSD estava no depósito de HK que demora pra ser enviado. [emoji29]

Já sobre a placa estou tb planejando pra fevereiro a comprar da 760 ( estava tb de olho no 970, mais o pessoal fica falando que a minha placa e processador não irá aguentar [emoji20] e inclusive 760, porém não custar comprar na internet e testar pra saber se realmente funcionar ou não, caso não retorno pra loja ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta! mesmo esse 3D V-nand, em testes, tendo sido 'placebo', há chance de melhoria através de FW... sempre tem...

Passa o link! pra eu substituir meu RAID. (2x250@Raid now!)

 

Mas, analisando custo/benefício, o mais barato. 40,00 aí fica por conta da 'atualização', não por desempenho.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar no exterior, o preço está por  US$ 124 EVO 840 e US$ 142 EVO 850, pior no mês passado o EVO 840 estava por US$ 84.

 

A diferença de desempenho do EVO 840 120GB é muito grande em relação aos modelos de 250GB.No momento o EVO120GB está por US$ 72, essa diferença iria ajudar na compra do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos 120/128GB tem desempenho inferior aos 240-256GB, em escrita, latente em SSD com células TLC. Menos efeito em SSD com controladora SF ou células MLC.

Mas, se não chegarás à 70GB de uso logo de cara, pode 'dividir' o orçamento, como pretendido. Ainda que a escrita seja inferior, ainda é um phuta desempenho.

 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera q comprou o 840 evo

 

 

alguem ai de vocês sabem ou ja fazem uso desse recurso intitulado RAPID MODE?

 

https://www.samsung.com/global/business/semiconductor/minisite/SSD/downloads/document/Samsung_SSD_Rapid_Mode_Whitepaper_EN.pdf

 

 

 

ainda nao fiz, queria saber mais a respeito.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira, eu tenho este ssd e não estava usando o recurso. Aproveitei e instalei o Samsung Magician para ativá-lo e otimizar outras coisas também.

Pelo que li, ele vai usar um pouco de sua RAM para acelerar as escritas e leituras no SSD, algo como criar um RAM Disk por baixo dos panos e usar ele como cache do SSD... ou algo perto disso rs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira, eu tenho este ssd e não estava usando o recurso. Aproveitei e instalei o Samsung Magician para ativá-lo e otimizar outras coisas também.

Pelo que li, ele vai usar um pouco de sua RAM para acelerar as escritas e leituras no SSD, algo como criar um RAM Disk por baixo dos panos e usar ele como cache do SSD... ou algo perto disso rs.

 

 

mas você fez isso agora? notou alguma melhora muito drástica na usabilidade?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!