Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, minha duvida é a seguinte, o HD que eu estou atualmente acho que já era, passei o HDD regenerator nele e apareceu mais bad sectors que bons.

Então estou pensando em trocar por um SSD, mesmo eu usando o PC só pra jogar, vale a pena pegar um SSD?

Pois tenho também, no futuro, que atualizar meu processador...

Estou na duvida se pego um de 64 apenas para instalar o windows, se pego um de 120 para dividir e instalar o windows em uma metade e os jogos em outra ou se compro outro HD de 1Tb...

Alguém pode me dar uma luz?

Grato ^_^

Postado

Uma duvida tecnica: Tem como usar o ATTO só no modo de leitura? Não quero gastar os ciclos de gravação fazendo benchmarks para ver se consegui pegar os 250+mb/s

Atualizei os chipset e tal mas não consegui instalar os drivers recentes de AHCI. Estou com a bios mais recente. E ate agora só pega 200mb/s.

Alguem tem alguma sugestão do porque?

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=86421&d=1329650607

Postado
Galera, minha duvida é a seguinte, o HD que eu estou atualmente acho que já era, passei o HDD regenerator nele e apareceu mais bad sectors que bons.

Então estou pensando em trocar por um SSD, mesmo eu usando o PC só pra jogar, vale a pena pegar um SSD?

Pois tenho também, no futuro, que atualizar meu processador...

Estou na duvida se pego um de 64 apenas para instalar o windows, se pego um de 120 para dividir e instalar o windows em uma metade e os jogos em outra ou se compro outro HD de 1Tb...

Alguém pode me dar uma luz?

Grato ^_^

cara, pelo menos pra mim, acho difícil abandonar o meu HD que está como unidade de armazenamento, até porque costumo baixar dezenas de filmes em fullhd/bluray com média de tamanho de 10 a 15 GB e essa quantidade de dados, fora as músicas, jogos, vídeos, documentos nos meus SSDs seria totalmente inviável.

No momento tenho dois SSDs de 60GB cada em RAID, instalei cinco jogos nele (principalmente os que no HD teriam um tempo de loading grande) e ainda ficou um bom espaço livre.

Ainda não consigo ver o SSD como uma boa unidade de armazenamento apenas, por isso meu HD ainda irá continuar firme e forte comigo por um bom tempo. O meu objetivo com o uso do SSD aqui é de tornar o pc mais ágil e melhorar o desempenho geral do sistema (leitura e escrita de dados), acabar com o gargalo que os HDs dão e ter um boot bem mais rápido. Infelizmente os SSDs de 120GB pra cima ainda estão caríssimos.

Postado
cara, pelo menos pra mim, acho difícil abandonar o meu HD que está como unidade de armazenamento, até porque costumo baixar dezenas de filmes em fullhd/bluray com média de tamanho de 10 a 15 GB e essa quantidade de dados, fora as músicas, jogos, vídeos, documentos nos meus SSDs seria totalmente inviável.

No momento tenho dois SSDs de 60GB cada em RAID, instalei cinco jogos nele (principalmente os que no HD teriam um tempo de loading grande) e ainda ficou um bom espaço livre.

Ainda não consigo ver o SSD como uma boa unidade de armazenamento apenas, por isso meu HD ainda irá continuar firme e forte comigo por um bom tempo. O meu objetivo com o uso do SSD aqui é de tornar o pc mais ágil e melhorar o desempenho geral do sistema (leitura e escrita de dados), acabar com o gargalo que os HDs dão e ter um boot bem mais rápido. Infelizmente os SSDs de 120GB pra cima ainda estão caríssimos.

Então cara, por isso eu só usaria o SSD de 64Gb pra windows e etc ou o de 120 pra windows + jogos....

Eu tenho já um HD de 1 tera onde eu guardo as coisas mais importantes como fotos, musicas, filmes HD e 670Gb de jogos :P

Acho que atualmente espaço não é um grande problema pra mim, de qualquer forma eu iria manter esse HD de 1 tera só para armazenar E acabaria por usar esse com bad locks tambem...minha maior duvida é se vale mesmo a pena pegar um SSD ou se vale mais a pena eu pegar um HD comum e investir, num futuro proximo em um Processador...

:cool:

Postado

Bom pessoal amanha irei adquirir meu ssd, optei pelo ocz vertez 3, depois de pesquisar um pouco, poderiam fazer um passo-a-passo de como devo proceder para um boa utilização do ssd. Alguns sei TRIM, atualização do firmware.

Postado
Então cara, por isso eu só usaria o SSD de 64Gb pra windows e etc ou o de 120 pra windows + jogos....

Eu tenho já um HD de 1 tera onde eu guardo as coisas mais importantes como fotos, musicas, filmes HD e 670Gb de jogos :P

Acho que atualmente espaço não é um grande problema pra mim, de qualquer forma eu iria manter esse HD de 1 tera só para armazenar E acabaria por usar esse com bad locks tambem...minha maior duvida é se vale mesmo a pena pegar um SSD ou se vale mais a pena eu pegar um HD comum e investir, num futuro proximo em um Processador...

:cool:

Amizade, vale MUITO a pena pegar um SSD, assim que você começa a usar você vê a diferença abismal em termos de desempenho do q quando usava um HD. O HD foi e sempre será um dos maiores responsáveis pelo gargalo de qualquer sistema. Eu agora já estou até pensando em pegar mais um ou dois SSDs pra ficar com um espaço de armazenamento ainda maior. Mas uma coisa é certa: não uso HD mais nunca como sistema principal, agora ele vai ficar aqui comigo apenas armazenando arquivos grandes e como um disco de backup.

Postado

Irei pegar um de 120gb achei o tamanho bom, como no seu caso os arquivos grandes deixo para o HD mesmo, mas como devo proceder assim que instalar o ssd o que fazer 1° preciso de um passo a passo se possível, do que fazer para deixar o ssd funcionando de maneira correta. Visto que essa será minha 1° experiencia com ssd, estou ansioso...

Postado
Amizade, vale MUITO a pena pegar um SSD, ...

"Amizade" é plágio.. :lol:.. tá pegando... q nem dengue..:D

Gostaria somente de tirar uma duvida rapida q são 2 tipos.

vou resgatar uma divida em forma de produto, q seria um SSD da ADATA

modelo: ADATA AS510S3-120GM-NP [3 anos de garantia]

queria saber se e um bom SSD este.

e queria saber sobre a noção atual sobre a durabilidade dos SSD's, visto q li muito dizendo sobre q duravam pouco por conta da ocupação de escrita nos blocos, mas não eram noticias recentes estas. atualmente como esta este problema? o [trim] q eu li no começo do topico q funciona pelo Win7 tem suporte a esses problemas com escrita?

[tudo bem q vem com 3 anos de garantia, mas nao gostaria de ter problema em perder as informações porque o SSD foi pro saco, e adiantaria ja saber o que esperar de pior]

fico grato desde ja por qual quer ajuda em me esclarecer estas duvidas

Resgate de dívida?.. Tenho visto muitos produtos A-DATA lá fora, mas, não conheço nada desse 'bicho'. Mas, qualquer SSD hoje é melhor que HDD, dependendo do $$ (custo/benefício). Creio que não vá pegar pelo $ de mercado... se for assim (~30% off), eu pegaria. Olha que 'pixinxa' na newegg.com:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820211569

São SF2200, já é metade do caminho pra ser bom.

Irei pegar um de 120gb achei o tamanho bom, como no seu caso os arquivos grandes deixo para o HD mesmo, mas como devo proceder assim que instalar o ssd o que fazer 1° preciso de um passo a passo se possível, do que fazer para deixar o ssd funcionando de maneira correta. Visto que essa será minha 1° experiencia com ssd, estou ansioso...

Amizade, 120GB hoje é o recomendável (custo/benefício) no Brasil.. se fosse lá fora, 180/240Gb já estão entrando na 'faixa'. Quanto as dicas, nas últimas 10 páginas, elas foram repetidas.. mais batidas do que fundo de pilão, pelos amigos Goyta/Gotoa (dava uma dupla!!.. só não sei de que! :lol:). Mas, o Guia ABC do SSD e o fórum da OCZ são indicados.

Postado

Amizade, 120GB hoje é o recomendável (custo/benefício) no Brasil.. se fosse lá fora, 180/240Gb já estão entrando na 'faixa'. Quanto as dicas, nas últimas 10 páginas, elas foram repetidas.. mais batidas do que fundo de pilão, pelos amigos Goyta/Gotoa (dava uma dupla!!.. só não sei de que! :lol:). Mas, o Guia ABC do SSD e o fórum da Corsair são indicados.

Não esqueça do fórum da OCZ. Consegui resolver meu problema da velocidade do SSD em menos de 2 horas postando lá. :D

Postado
Amizade, vale MUITO a pena pegar um SSD, assim que você começa a usar você vê a diferença abismal em termos de desempenho do q quando usava um HD. O HD foi e sempre será um dos maiores responsáveis pelo gargalo de qualquer sistema. Eu agora já estou até pensando em pegar mais um ou dois SSDs pra ficar com um espaço de armazenamento ainda maior. Mas uma coisa é certa: não uso HD mais nunca como sistema principal, agora ele vai ficar aqui comigo apenas armazenando arquivos grandes e como um disco de backup.

Muito Obrigado!

Você deu um tipo de resposta que eu queria exatamente quando eu mais precisei...

Ontem acabou a energia por aqui e meu pc estava ligado, fui liga-lo hoje e nem sei como estou conseguindo escrever isso...foi problema atras de problema até conseguir liga-lo

Vou ver se hoje mesmo eu já consigo adquirir um para chegar o mais rápido o possível...

Quero ver se pego um de 120Gb logo ou se fico com o de 64Gb e compre outro depois...

Abraços e Obrigado!

Postado

Pronto, comprei um OCZ vertex 3 de 120Gb...

Espero não me arrepender, não foi muito barato :P

Agora, Quando ele chegar, é só colocar ele e pronto ou eu preciso mexer em alguma coisa para tirar o máximo de velocidade?

:lol:

Postado

Agora, Quando ele chegar, é só colocar ele e pronto ou eu preciso mexer em alguma coisa para tirar o máximo de velocidade?

As palavras "arrepender" e "SSD" definitivamente não podem coexistir numa mesma frase...:D

Volta umas páginas no tópico e você verá que tem diversas dicas de como otimizar o uso dos SSDs, mas pode utilizar tb programas como o SSDTweaker que faz tudo automaticamente pra você...

Depois faz um bench aí com esse Vertex e posta aqui pra gente ver quanto que ele tá fazendo de escrita/leitura. Bela aquisição amigo, depois no futuro pode até pensar em fazer um raid com outro desse, e aí ficará com um bom espaço pra instalar dezenas de jogos, filmes, etc.

Postado

Minhas dicas:

Não esqueça de habilitar o AHCI.

Retire o index do SSD. Desabilitando-o ou movendo o local onde ele é salvo para um HDD.

Desative memoria virtual se tiver mais de 6gb de ram.

Mova suas pastas de documentos, desktop, musicas, downloads para um outro HD.

Nunca desfragmente o SSD.

Postado

Estou com uma dúvida enorme, o que é mais rápido sendo qeu é o mesmo valor:

Dois SSDs corsair nova sata 2 de 60 GB em Raid 0, ou um corsair force sata 3 120 gb modo simples, preciso saber somente entre esses dois ai acima.

Muito obrigado!

Postado

Marcoscl, poderia por favor me dar sua opinião do porque?

POis em raid me parece que fica um pouco mais rápido, mas minha dúvida é se o sata 3 na prática vai usar toda a banda 6 gbs sendo qeu as controladoras de hoje nem chegam a isso pelo qeu sei.

Obrigado!

Postado

razao especifica nao, mas ja que voce tem um hd de 1tb ja, e possivelmente no minimo um leitor de DVD, nao gaste innecesariamente satas da mother...

tenho o force 3 120gb da corsair, e em testes de leituras mais reais como hd tune, a leitura chega a mais de 400mb/s em media, um sata 2 limitaria a velocidade do mesmo..

Postado
Marcoscl, poderia por favor me dar sua opinião do porque?

POis em raid me parece que fica um pouco mais rápido, mas minha dúvida é se o sata 3 na prática vai usar toda a banda 6 gbs sendo qeu as controladoras de hoje nem chegam a isso pelo qeu sei.

Obrigado!

Mas os ssd sata 3 usam praticamente toda banda da interface sata 3. Tanto que quando colocados em sata 2 a velocidade deles diminuem pela metade.

E sobre RAID: Não recomendo. RAID = No trim. E trim é algo bem importante para o SSD. Recomendo um vertex 3 120gb ou um corsair gt que usam memorias sincronas. O force 3 usa memorias assincronas, que tem desempenho muito mais deteriorado quando você começa a encher o SSD.

Postado

Por isso o preço do vertex 3 ser mais elevado?

120 Gb todos nós enchemos facilmente e isso é outra coisa que me pergunto.

Se ficar 5 gb ou menos livres mesmo tendo outro hd de back up e tal.

O negócio é ter memórias sincronas? ele quase cheio mantèm desempenho igual a ele pela metade de espaço e o corsair force não?Correto?

Muito obgrigado a todos pelos esclarecimentos.

Postado
Por isso o preço do vertex 3 ser mais elevado?

120 Gb todos nós enchemos facilmente e isso é outra coisa que me pergunto.

Se ficar 5 gb ou menos livres mesmo tendo outro hd de back up e tal.

O negócio é ter memórias sincronas? ele quase cheio mantèm desempenho igual a ele pela metade de espaço e o corsair force não?Correto?

Muito obgrigado a todos pelos esclarecimentos.

O vertex 3 e o force GT tem um preço um pouco maior por usarem memorias sincronas. Exatamente porque quando você começa a gravar coisas la elas tem uma degradação menor do que uma memoria assincrona.

Force 3, agility 3, afins tem um preço menor exatamente por usarem memorias assincronas (mais baratas).

Bem, 120gb não é tão facilmente enchivel. Eu deixei apenas BF3 e Hon junto com uns programas essenciais e tenho 37gb ocupados aqui. Quanto mais você encher seu SSD, mais o desempenho dele cai.

Postado

quanto mais cheio, mais lento fica, nao lento lento, mas perde velocidade, o quanto nao sei te dizer

o desgaste e' produzido pela constante escritura e reescritura..

Postado

OK, mas sabe, ainda tenho dúvida se o raid 0 dos corsair nova de 60 não seria uma boa escolha sendo mais barato que algum de 120 gb.

Me corrija se eu estiver errado, mas em raid o dos dois de 60 eu teria 120 gb ou teria somente 60gb, fiz um raid 0 de barracudas de 500 aqui esses tempos e mantinha 500, isso é da placa mãe ou qualquer raid 0 é assim?

Pois senão teria 120 gb de sata 2 em raid ao invés de 120 simples, o raid seria mais rápido agora e em futuro upgrade mesmo sendo sata 2?

Muito obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!