Ir ao conteúdo

Quem Explica Isso? Urgente!

Ebed Yahweh

Posts recomendados

Postado

Um amigo me pediu pra dar uma olhada na mákina dele (IBM PC 100 - 32 Mb Ram - pc q eu já tinha testado antes e estava OK), pois não "entrava no W98", aparecia a 1ª tela do mesmo, mas travava e nada. "Bootei" pelo disk, verifiquei a unidade C:, estavam lá todas as pastas do Windows e tal, rodei o Scandisk e acusou alguns Bads Blocks, deixei rodar mas não avisou se recuperou alguma coisa, só informava q a descrição de espaço disponível estava errada, mas corrigiu, só q toda vez q inicializava, sem o disk, avisava isso (Descricão do Espaço disponível errado...), rodava o Scandisk e corrigia, toda vez e nunca entrava no W98 mesmo, até q resolvi formatar pra instalar tudo de novo, bootei pelo disk, procedimento normal, escolhi "Inicia com suporte a cd-rom", como sempre fiz, beleza, dei o comando pra formatar, format c:, antes de começar mostrou a mensagem "Registrando os clusters defeituosos' ou coisa assim, começou a formatar e quando terminou, avisou q não pode gravar BOOT, não entendi, então verifiquei a unidade C: e ainda estava tudo lá, ou seja não formatou, isso aconteceu umas 4 vezes, pelo fdisk eu excluí e criei partição umas 3 vezes e nada, até q desisti, peguei seu HD (Quantum 3.5 Series - 1.280 MB AT) e levei pra casa, coloquei-o na minha mákina (AMIBIOS - MegaTrends com Cyrix 6x86MX MMX - 128 Mb Ram), inicializei acusou q tinha desligado errado e rodou o Scandisk (acusou os Bads) e no final entrou normalmente no W98, rodei o Scnadisk do Windows, instalei alguns progs pra ele mas quando levei e instalei novamente em sua mákina não entrou novamente, testei em outro mákina e também não entrou, coloquei na minha e entrou, como pode? Verifiquei tudo, não tinha nada conectado errado, quem consegue explicar, tenho q resolver isso pois é makina de trabalho, alguém se habilita???

Desculpem pelo tópico gigantesco,

Marcio (Ebed Yahweh).

P.S.: se tiver alguém on-line agora e puder postar é urgente!!!

valeu.

Postado

É, na mesma. Dei o comando pra formatar novamente, começou a formatar, quando terminou, verifiquei, continuava tudo lá, não formato, usei o format c: e nada.

:zoio: SINISTROOOO!!! Hehehehe.

:blink: Quem consegue explicar???

Se puderem, tô aguardando, falou?

Sds.

• Membro VIP
Postado

Opa,

os computadores IBM vêm com um CD chamado QUICK RESTORE, ele da um restore no sistema sem perder os arquivos, veja se consegue algo com ele...

Postado

Cara, eu tinha um HD de 20Gb instalado com o Win98 e dava esse mesmo problema...A causa do meu problema era a trilha de inicialização...se esse bad blocks no HD deu seu amigo for nessa 1ª trilha é melhor pedir pra ele comprar outro...

Só que você falou que na sua máquina ele roda normalmente, talvez a memória do seu pc influencie de alguma forma...Não sei, testa em outro pc com 128 Mb ram e vê o que acontece!!!

E o caso de que o HD não formatar pelo método normal, testa coloca-lo como slave na tua máquina e o formata. É só dar boot normalmente e mandar formatar a unidade D: em vez da C:, mas isso você já sabe!! :)

Até mais!

Postado

Bom, troquei a memoria da makina dele e rodou, era eu quem estava errando, so q deu o boot, mas quando entrou na 1ª tela do W98 travou, depois voltou com a seguinte mensagem: "Erro gravando na unidade C: e as famosas opções: Anular, Repetir, Falhar? Anular, nada, Repetir, nada, Falhar parecia q ia e nada, travava, mas na minha makina rodou.

aí Wave, como eu consigo esse cd Quick Restore, ele serve pra restaurar qual sistema?

JoaoG também já tentei em Slave e nada, tentei na minha makina e na dele, e nada, valeu pelo toque, vou tentar em outra também.

Sds.

• Membro VIP
Postado

Oi Ebed,

desculpe, mas entendi seu problema errado! Pensei que você ainda fosse formatar. O CD do Quick Restore acompanha todos os PC´s da IBM e serve para "consertar" erros no sistema sem que seja preciso perder os dados já gravados, é muito útil pra quem tem problemas de inicialização de windows nos IBM!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!