Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar Datasource em C#!


guitarman123

Posts recomendados

olha só... Eu tenho um código em C#, q é para windows forms mas, queria q quando o programa iniciasse, ele tivesse um ComboBox, mas q os itens dentro dele fossem variados (determinados pelo usuario, ou chefe, pois é um programa para empresas, mais precisamente uma imobiliaria). E, acho q para isso, tem q ter essa tal de Datasource. Então.... alguém pode me explicar como usar o datasource.

E tambem queria saber como fazer tipo isso. Vai ter um listBox3, listBox2 e o listBox1 q vai ter dados como sala, cozinha e etc. ( q tambem devera ser definido pelo usuario), e, quando clicar em qualquer destes itens, deverão aparecer sub-itens no listBox2 (q tambem devera ter sido definido pelo usuario),

e, q no listBox3, apareçam sub-itens dos sub-itens (q tambem deverão ser definidos palo usuário :lol: )

então se alguem puder me ajudar.... Por favor ajudem!!!! :D

Um Abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

guitarman123,

Não entendi perfeitamente o que pretende fazer. Pelo que parece precisa de um banco de dados (MSDE e Sql Express Edition são opções interessantes para aplicações de pequeno porte). Neste caso precisará de objetos e rotinas contidos no ADO.NET (para acesso e manipulação de dados).

Segue um link que pode ajudar:

http://www.macoratti.net/ado_net1.htm

Os exemplos estão em VB.NET, mas você pode converter eles com a ajuda desta ferramenta:

http://www.developerfusion.com/tools/convert/vb-to-csharp/

Caso precise de mais ajuda, poste aqui, para podermos te ajudar ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha desorganização :D mas, é o seguinte, eu pretendo criar um programa imobiliario, ou seja, tem q ter informações da cada peça, exemplo:

vai ter um checkedlistbox q terao q ter items declarados no datasource (mas acho q não é possível fazer isso porque nao há opção para usar data bound itens em checkedlistbox), mas nao consigo fazer isso!

se puder me ajudar obrigado:lol:

ah, mais uma coisa, eu uso bando de dados feitos no microsoft access (.mdb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!