Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

848 E Memórias Ddr400


Resident

Posts recomendados

Oi amigos,

estou tendo muitos problemas com memórias com minha nova placa Pcchips 848LU V1.2. Comprei essa placa a pouco tempo ao acompanhar aqui mesmo no forum muitos elogios a sua qualidade mesmo se considerando ser uma PCChips!!! :blink: . O problema começou quando eu comprei 2 pentes de memórias DDR400 com chips Samsung TCCC, pois quando eu configuro essa memória para trabalhar em 400Mhz o PC fica dando travamentos!! :muro: . Quando passo as memórias para trabalhar a 333 não ocorre esse travamentos mas seu desempenho fica 10 a 15% mais lento, mais lento ate que minha antiga Specteck 266. Na bios a configuração que ela esta é a seguinte: CAS 3, timming Normal, pois qualquer coisa fora disso ele,ou não liga, ou fica com baixo desempenho. Alguem pode me dar uma dica de como ajustar essa droga!!!, pois já tentei de tudo e acho que essas memórias são de boa qualidade embora consiga no maximo as taxas alcançadas pelas antigas Specteck em uma K7S5A, será que estou fazendo algo errado!!! :help: .

ATHLON XP2000+

ECS M848

512 DDR, 2X256, DDR400, SAMSUNG -TCCC

GFORCE4 MX440 64MB, 128 BITS

MAXTOR 20GB

CD-RW LG 52X24X52

DVD-ROM LG 16X48

WINDOWS XP PROFESSIONAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@23 jan 2004, 10:21

Oi amigos,

estou tendo muitos problemas com memórias com minha nova placa Pcchips 848LU V1.2. Comprei essa placa a pouco tempo ao acompanhar aqui mesmo no forum muitos elogios a sua qualidade mesmo se considerando ser uma PCChips!!! :blink: . O problema começou quando eu comprei 2 pentes de memórias DDR400 com chips Samsung TCCC, pois quando eu configuro essa memória para trabalhar em 400Mhz o PC fica dando travamentos!! :muro: . Quando passo as memórias para trabalhar a 333 não ocorre esse travamentos mas seu desempenho fica 10 a 15% mais lento, mais lento ate que minha antiga Specteck 266. Na bios a configuração que ela esta é a seguinte: CAS 3, timming Normal, pois qualquer coisa fora disso ele,ou não liga, ou fica com baixo desempenho. Alguem pode me dar uma dica de como ajustar essa droga!!!, pois já tentei de tudo e acho que essas memórias são de boa qualidade embora consiga no maximo as taxas alcançadas pelas antigas Specteck em uma K7S5A, será que estou fazendo algo errado!!! :help: .

ATHLON XP2000+

ECS M848

512 DDR, 2X256, DDR400, SAMSUNG -TCCC

GFORCE4 MX440 64MB, 128 BITS

MAXTOR 20GB

CD-RW LG 52X24X52

DVD-ROM LG 16X48

WINDOWS XP PROFESSIONAL

Opa !!!

###### meu ...

Ta de sacanagem com agente né ???

Cá pra nós , Mesmo sabendo em ser Pccips , ela só suporta memórias DDR333 , se você comprou DDR400 , diminua o clock delas pra 333 , no Setup você deve cetar , Memory Clock : 166 , eu tenho uma placa-mãe dessa , sinceramente ela e ótima , mais não deixa de ser uma 333 .

Ok !

Diminua isso , que você vai ver o bicho pegar !!!

falou aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

bom amigo, se você tivesse visto aqui mesmo a materia do Gabriel Torres teria visto que o chip SIS 746 opera extra oficialmente com DDR400, pois ele é a versão FX pois a outra nunca chegou a ser lançado!!!! quando você passa ela para 400 você ganha cerca de 10% em relação a 333, o que acho relamente é que como a freqüência esta alta dois pentes podem dar problemas, pois já ouvi falar que um slot é bom deixar vago!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@24 jan 2004, 08:17

Olá amigos,

bom amigo, se você tivesse visto aqui mesmo a materia do Gabriel Torres teria visto que o chip SIS 746 opera extra oficialmente com DDR400, pois ele é a versão FX pois a outra nunca chegou a ser lançado!!!! quando você passa ela para 400 você ganha cerca de 10% em  relação a 333, o que acho relamente é que como a freqüência esta alta dois pentes podem dar problemas, pois já ouvi falar que um slot é bom deixar vago!!!

Essa sua placa-mãe tem quantos Slot`s ???

Tude bem que ela aceira , mais da muita instabilidade !!!

Mude pra 333 e pronto !!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o SIS 746 não foi lançado, só o FX porque então no site da Pc-Chips fala que o chipset é o SIS746 e não o FX e também fala que DDR 400 é suportado extra oficialmente...

Já na Asrock K7S8X o suporte a DDR400 é oficial e também o chipset é chamado de SIS746FX... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já postei que a M848 não tem bom desempenho em modo assincrono (FSB diferente do barramento de memoria), aqui mesmo meu samsung PC 2700 fazia em 333, 1700 pts non sandra, quando eu baixo ele pra 266 faz 2.050 pts no aida, num tive duvidas, ta tudo em modo sincrono, FSB 266 e memo 266. Eu to comprando um pente de PC3200, vou colocar ele em 266 sem problema, fazer o que....perdido num é, ate o fim do ano troco a placa-mãe de novo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o SIS 746 não foi lançado, só o FX porque então no site da Pc-Chips fala que o chipset é o SIS746 e não o FX e também fala que DDR 400 é suportado extra oficialmente...

Já na Asrock K7S8X o suporte a DDR400 é oficial e também o chipset é chamado de SIS746FX.

bom Diesv!!! isso que falei estava escrito em um site que eu não recordo no momento mas quando achar posto o link aqui!!! lá fala que só o Sis 746FX aceita até 3000+ o outro não passa dos 2600+ a 848LU vai a 3000+ :blink: .

Spartakus você usa sua bios em cas 2 , 2.5 , 3??? Normal, ultra , turbo??? a sua FSB ta em quanto para chegar a mais de 2000 no aida!!! :blink: Pois quando coloco ela em 400mhz o cas trava em 3, e mesmo assim consigo no aida 1780, em 333 o cas libera e uso em 2.5 timming normal, pois se colocar ultra ou turbo trava ou da erro no XP, como é sua configuração???pois estou apanhado até para minha antiga k7s5a!!!com 1810 no aida com specteck 266 :muro:

ATHLON XP2000+

ECS M848

512 DDR, 2X256, DDR400, SAMSUNG -TCCC

GFORCE4 MX440 64MB, 128 BITS

MAXTOR 20GB

CD-RW LG 52X24X52

DVD-ROM LG 16X48

WINDOWS XP PROFESSIONAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@24 jan 2004, 16:36

já postei que a M848 não tem bom desempenho em modo assincrono (FSB diferente do barramento de memoria), aqui mesmo meu samsung PC 2700 fazia em 333, 1700 pts non sandra, quando eu baixo ele pra 266 faz 2.050 pts no aida, num tive duvidas, ta tudo em modo sincrono, FSB 266 e memo 266. Eu to comprando um pente de PC3200, vou colocar ele em 266 sem problema, fazer o que....perdido num é, ate o fim do ano troco a placa-mãe de novo....

Esse problema do modo assíncrono não é exclusivo dessa PC-Chips. Com a minha Abit eu também deixo em modo síncrono para ganhar desempenho, a única diferença é que eu mudo o FSB para 333.

Ptz! mandei uma outra denúncia por engano...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

configurei as memórias como 400mhz e passei para timmig normal e elas pararam de travar!!! :lol: , pena que seu desempenho também não passou dos 1780 no aida!! :angry: , no modo assícrono ou seja 133 já que é um xp2000+ elas passam para 1560 pontos em cas 2 e ultra!! :muro:. Realmente não sei como posso chegar a o resultado do Spartacus acima de 2000 pontos :zoio: . O pior é que perdi um desempenho de 500 pontos no 3Dmark com minha MX440 que não passa dos 5600 pontos por causa do baixo desempenho 848 memórias :angry: , perdendo feio para minha antiga K7S5A e specteck 266 :muro: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava vendo e a M848 nun tem desempenho miuto legal com memórias mesmo...

Em testes como o AIDA, Cpumark.... ela teve um desempenho inferior a minha ex-Gigabyte 7dxr com a mesma memória

Dai é pobrema nun tem solução....

acho que é isso me corrijam se eu estiver falando bestera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SX-AKIRA@25 jan 2004, 02:48

Eu estava vendo e a M848 nun tem desempenho miuto legal com memórias mesmo...

Em testes como o AIDA, Cpumark.... ela teve um desempenho inferior a minha ex-Gigabyte 7dxr com a mesma memória

Dai é pobrema nun tem solução....

acho que é isso me corrijam se eu estiver falando bestera...

A sua ideia é muito lógica !!!

Essa placa-mãe não é pra memórias DDR400 , Se contente com a memória DDR333 , ela é uma ótima placa-mãe , mais so tem estabilidade com 333 ,,

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe não é pra memórias DDR400 , Se contente com a memória DDR333 , ela é uma ótima placa-mãe , mais so tem estabilidade com 333 ,,

o problema é que até o site da PCchip fala que ela aceita extra oficialmente!! e o fato de eu insistir é porque busco outros usuarios que tenha o mesmo interesse ou curiosidade de tentar <_< . Se busco resposta é porque achei base no que eu falo!!! O problema é que essa Samsung pode ser até não ser boa, ou a assincronia ficar muito alta já que minha FSB é 133? se fosse 166 poderia até pegar bem!! O fato é que a placa pega !!! Tá no site, os testes dela aqui falam que pega, com memória boa talvez, ou com um pente único, ou mesmo uma nova versão da bios com mais timmigs ou compatibilidade.

Vou procurar outro pente de memória melhor e testar :tantan: . Mesmo assim Obrigado Akira e PC400

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@25 jan 2004, 08:33

Essa placa-mãe não é pra memórias DDR400 , Se contente com a memória DDR333 , ela é uma ótima placa-mãe , mais so tem estabilidade com 333 ,,

o problema é que até o site da PCchip fala que ela aceita extra oficialmente!! e o fato de eu insistir é porque busco outros usuarios que tenha o mesmo interesse ou curiosidade de tentar <_< . Se busco resposta é porque achei base no que eu falo!!! O problema é que essa Samsung pode ser até não ser boa, ou a assincronia ficar muito alta já que minha FSB é 133? se fosse 166 poderia até pegar bem!! O fato é que a placa pega !!! Tá no site, os testes dela aqui falam que pega, com memória boa talvez, ou com um pente único, ou mesmo uma nova versão da bios com mais timmigs ou compatibilidade.

Vou procurar outro pente de memória melhor e testar :tantan: . Mesmo assim Obrigado Akira e PC400

:-BEER

O amigo...

Usa as suas ddr400 mesmo , é so baixar o clock delas !!!!

Assim pelo menos memórias você já tem pra uma possivel upgrade !! :D

Ok !

falou aí... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@24 jan 2004, 18:29

Spartakus você usa sua bios em cas 2 , 2.5 , 3??? Normal, ultra , turbo??? a sua FSB ta em quanto para chegar a mais de 2000 no aida!!! :blink:  Pois quando coloco ela em 400mhz o cas trava em 3, e mesmo assim consigo no aida 1780, em 333 o cas libera e uso em 2.5 timming normal, pois se colocar ultra ou turbo trava ou da erro no XP, como é sua configuração???pois estou apanhado até para minha antiga k7s5a!!!com 1810 no aida com specteck 266 :muro:

Com FSB de 133 (266) Cas 2, Ultra

Com FSB de 166 (333) Cas 2.5 Turbo o desempenho num passa de 1850

Memos samsung M3 68L3223ETN-CB3 N° 4106cf13H

Por isso que falo, as vezes muito melhor você gastar um pouco mais e comprar uma memória um pouco melhor, pois o rendimento dela é melhor, banda de memória é tudo...

To comprando uma Geil PC3200 que em 400Mhz aceita Cas 3-2-2-3 e tensão até 2,95 (imagina....). Tudo bem q minha placa-mãe não ajuda, mas vou trocar esse samsung por outra Geil e depois troco a placa-mãe e uso em dua channel, a minha intenção é por um barton 2500, se der em modo sincrono, se não em modo assincrono, esse lance de perder banda, num é comigo não, pra mim vale desempenho num importa clock, se tiver de baixar baixo sem medo e trabalho com latencias menores, vou ver se consigo postar screns do meu aida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@25 jan 2004, 08:33

o problema é que até o site da PCchip fala que ela aceita extra oficialmente!! e o fato de eu insistir é porque busco outros usuarios que tenha o mesmo interesse ou curiosidade de tentar <_< . Se busco resposta é porque achei base no que eu falo!!! O problema é que essa Samsung pode ser até não ser boa, ou a assincronia ficar muito alta já que minha FSB é 133? se fosse 166 poderia até pegar bem!! O fato é que a placa pega !!! Tá no site, os testes dela aqui falam que pega, com memória boa talvez, ou com um pente único, ou mesmo uma nova versão da bios com mais timmigs ou compatibilidade.

Vou procurar outro pente de memória melhor e testar :tantan: . Mesmo assim Obrigado Akira e PC400

:-BEER

Realmente, a PC Chips mentindo não ta, ela aceita DDR400 tranquilo e em modo assincrono, o que o site não fala é se existe ganho ou perda de desempenho, e pelo que ate hoje eu vi, só há perda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal...bem minha config. segue na assinatura.....minhas memo são 256 Mb ELIXIR 400... e fiz over em AXP 1700+ para 2200+. trabalhando de modo Assicrono...e minha pontuação no AIDA é de 2090Mb/s....ao contrario de vocês quando pus minha memo pra traalhar em 400...elas melhoraram o desempenho...o cas eu uso em 3T, e timing Normal. Bem ainda não obtive nenhuma perda de desempenho em relação as minha memo ( apesar de muitos acharem um lixo )...

mas fica ai o numero do meu teste e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que posso ver o problema é mesmo minhas memórias!!! No chip tá escrito Samsung série TCCC e quando dei uma olhada no AIDA tá escrito que são XEROX :wacko: , o PCB não é da Samsung. Em 400 cas 3 normal pego 1780 pontos, 400 cas 3 ultra cai para 1656 pontos e fica nessa media. O Gostaria de ficar em 400 normal, mas o problema é os travamentos quando vou conectar a net, o pior é que só ocontece quando entro na net em 400mhz :tantan: .

Obrigado a todos que estão postando sua ajuda aqui. ~

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@25 jan 2004, 23:15

pelo que posso ver o problema é mesmo minhas memórias!!! No chip tá escrito Samsung série TCCC e quando dei uma olhada no AIDA tá escrito que são XEROX :wacko: , o PCB não é da Samsung. Em 400 cas 3 normal pego 1780 pontos, 400 cas 3 ultra cai para 1656 pontos e fica nessa media. O Gostaria de ficar em 400 normal, mas o problema é os travamentos quando vou conectar a net, o pior é que só ocontece quando entro na net em 400mhz :tantan: .

Obrigado a todos que estão postando sua ajuda aqui. ~

:-BEER

O meu colega ...

Bota o Cas em 2 , as memórias em 166 Mhz

So isso , vai ficar exatamente 333 nas memos , não é por que elas são ou não falcificadas ...

Só faz isso !!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu colega ...

Bota o Cas em 2 , as memórias em 166 Mhz

So isso , vai ficar exatamente 333 nas memos , não é por que elas são ou não falcificadas ...

Só faz isso !!

você acha que já não tentei tudo Pedro!!! o problema é que essa placa nãp quer conversa com minhas memórias :blink: , qualquer coisa fora 400mhz, cas 3, Normal, o maior desempenho 1780 pontos porém travamentos!!! é 333, cas 2.5, Normal 1710 pontos e baixo desempenho!! :angry: O resto e de 1650 pra baixo!!!! :muro: . Não vou mais me preocupar, pois é problema de junta mesmo!!!! JUNTA TUDO E JOGA FORA!!!! :D . não fou conseguir nem o desempenho dos amigos ai!!!! ARGGGGGGG

Obrigado gente!!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra num ficar pesado eu vou linkar as fotos, assim vocês abrem o topico mais rápido

Esse é o screen da identificação da minha memo, notem que ela é PC2700 (DDR 33Mhz), mas so consegui bons resultados com ela em 266, pois em 333 perde desempenho

Identificação da memória no Aida

Aqui vai as latencias, em 266 Cas 2 ficou perfeito, e roda em turbo (num tem config manual, placa meia boca....)

Latencias no Aida

Ai, vai teste de leitura do Aida, ate agora não entendi porque ele num reconhece minha placa-mãe, nem chipset, nem memoria, é so aqui, nos outros paineis aparece...na K7S5Apro aparecia certinho...Hoje tambem não passou dos 2000, mas nem me preocupei em ficar retestando, esse resultado é excelente...ta acima da media...

Leitura de memoria - Aida

Agora o teste de escreita em memoria

Escrita de memoria - Aida

Pra tirar duvidas, teste de banda Sandra 2004 (1977 - 1808), vejam na area de comparações, o primeiro item é a minha ex-placa-mãe K7s5a pro (sis735), gosto de usa la porque o desempenho era +ou- isso mesmo, e so troquei a placa os componentes continuam os mesmos, quer dizer que com a troca de placa-mãe ganhei um pouco mais de rendimento, coisa de 12,5%...

Banda de memoria - Sandra 2004

Olhem so a area marcada Bandwidth Efficiency (eficiencia da Banda), eu to conseguindo aproveita la em 93% ALU, 85%FPU, nada mal....

Gozado é que essas comparações estiverem certas, o desempenho dos N2 fica cerca de 13% maior, mas se considerar a largura de banda das memorias (nem vou considerar 2Channel), o deperdicio de banda é maior, vejam só:

PC 2100 (Largura= 2100) =====> 1977 ======> 93%

PC 2700 (Largura= 2700) =====> 2072 ======> 75%

PC 3200 (Largura= 3200) =====> 2121 ======> 65%

Neste caso to considerando os XP (Fsb 266 cache 256), com os Barton o desempenho deve melhorar, mas num tenho um ainda pra testar...

Ai, os amigos que tão aí com DDR400, deveriam dar uma testada, de repente, como no meu caso, mais vale baixar o clock e latencias, do que deixar a memo com clock maior, pelo menos nas M848, o desempenho cai, em modo assincrono, mas é uma otima placa, principalmente se considerar que encontra ela por menos de R$200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MARAVILHA SPARTAKUS!!!! você realmente arrasou nesse topico!!! pena que não consegui abrir os link "não sei porque" mas não dúvido em nada o que conseguiu :D , pena que, minhas memorias são ruins demais!!!! embora esta escrito Samsung eu acho que elas foram feitas no Paraguai mesmo :lol: . agora mesmo estou em 400mhz e nada de travamentos e com 1780 ontos AIDA, mas fui jogar BTF e deu pau !!!! não sei se é a placa de vídeo que tá em over de 320/500, mas acho que é memória mesmo!!! vou baixar para testar!!! agora é que vai ficar lento para jogar!!!

quero mesmo é um Barton 2500 para jogar ele em 3200mhz e placa de vídeo decente ;) . acho que vou pegar um FX 128 bits!!

Obrigado Spartakus pelas preciosas dicas.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o Sandra 2003 para saber quanto a memória estava conseguindo atingir nele e esse foi o resultado!!!

1937 mb/s ------ 91% de eficiência de banda de uma PC2100.

1820 mb/s ------ 86% de eficiência de banda de uma PC2100

no Aida o resultado esta assim!! Batem com oss teus Spartakus??

Leitura 1770 mb/s

Escrita 611 mb/s

qual dos programas acima tem a efiência mais verdadeira?? Como já pude notar esse negocio deixa o cara doido!!! Um amigo meu comprou uma Asus A7V8X De luxe com dual channel e duas memórias PC3200 Samsung de 512 colocadas em no sistema dual não passa de 2136 pontos no aida!!!! quando deveriam ter taxa de mais de 6000 pontos!!! sendo assim essa plataforma dual channel só traz vantagem para quem tem Pentium, pois XP é uma roubada em desempenho de memória mesmo!!

Só que eu sou daqueles caras noiados em tirar o melhor de tudo!!! com isso já perdi processador com over, placa de vídeo, agora estou até comportado pela limitãção do meu XP2000+ Palomino que como vocês sabem é uma #$$%¨&&**¨¨%% para over!!!! nem pin mode o porqueira aceita!!! FSB acima de 143 já da pau também!!! e com minha burrice queimei um G4 MX 128mb e 128 bits da INNO com uma over que tentei no processador e elevei muito o a tensão do PCI quemando o vídeo, pois minha antiga K7S5A não tinha PCI look " essa me parece que tem??" e comprei outra placa G4 64mb 128 bits com memórias de 3.6 ns que não passam de 460mhz.

Estou gostando muito desse forum, pois posso apredem um pouco mais com pessoas que tem a mesma placa como é o caso do Spartakus que também tinha uma K7S5A pro " tem horas que até sinto saudades dela", pois com ela em over batia 6500 pontos 3Dmark2001 e agora posso fazer o mesmo aver que não dá 6000!!!!

agora vou querer trocar o processador por um Bartom 2500 destravado e ai vai começar tudo de novo!!!! OVER!!OVER !!!OVER!!!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!