Ir ao conteúdo

ACER ASPIRE com Core i3 e Core i5 por menos de R$ 2.500,00

noslian99

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vamos especular?

Passado o período da pre-venda, qual será o preço normal deste i3?

Quem tem na memória o movimento de preços dos Dual Core na época da entrada dos C2D no mercado? Poderia contribuir.

Eu supronho que a diferença que temos hoje será a mesma, ou seja:

Se hoje temos um C2DT6600 no preço médio de R$2400 e um Dual Core T4300 na média de R$1900 teremos esta mesma relação na comparação i3 x T6600?

Postado
Esses números do cpubenchmark são furados, o Gateway da minha assinatura atingiu quase 2700 pontos com o software deles, e foi uma das menores pontuações com essa CPU. 2324 pontos para o T9900 é uma miséria.

Em primeiro lugar, uma coisa é o seu CPU, outra é 200 amostras diferentes, cada uma com um chipset, uma placa mãe, memórias rams, HDs, TUDO diferente. Depois disso, se os valores são abaixo do normal para todos os CPUs, o que vale é a diferenciação entre eles, e não o valor do número.

Pouco importa para mim se o valor do Core i5 430M é 2000, 3000 ou 10000. A quantidade não importa, o que estamos levando em conta é a diferença entre ele e os demais CPUs. Matematicamente, podemos dizer que o CPU X é tantos porcento melhor/pior que o Y.

De qualquer forma, valeu pela sua mensagem.

Postado

@raphaelemail

Difícil fazer esse tipo de coisa, mas já que é pra opinar, diria que eles subirão uns 10~20%, baseando-se no fato de que esse seria o "desconto" da pré-venda.

Só um detalhe: não adianta querer comparar com os preços do C2D e do Dual Core pois esta nova arquitetura dos core ix's é mais barata de se fabricar, e o preço que está sendo colocado pelo Walmart é no mínimo justo (é fácil pensar que eles estão "muito baratos" porque estamos acostumados a pagar horrores por produtos que não deveriam sofrer tanta taxação, mas, enfim, bem-vindo ao Brasil!)

Postado

Em primeiro lugar obrigada pelo tópico, também estou pesquisando antes de comprar meu notebook.

Hoje fui a uma loja de informática da minha cidade e o vendedor me mostrou um sony vaio com core i3, 4 gb de memória e tela 14. Tinha acabado de chegar e já tinha sido vendido.

Valor 3600 em 10x sem juros três dias para entrega. Infelizmente não me lembro de mais informações sobre a configuração e como a minha cidade fica muito perto da fronteira com o Paraguai os preços aqui costumam ser um pouco mais baixos. Fica como mais uma informação para quem está decidindo se compra ou não o Acer.

Realmente o preço desse Acer está muito bom.

Postado
Vou tentar. :D Mas sou publicitário, vou avisando. Se eu errar por favor alguém corrija:

Esse números mostram a capacidade máxima 'teórica' do processador.

Servem somente para dar uma noção porque outras coisas entram na conta: como o barramento/latência da memória RAM, a arquitetura usada, as velocidades (são 3 também) da placa de vídeo e outros fatores.

No site cpubenchmark a gente acha uma lista dos processadores pontuados e rankeados.

Os pontos vieram depois da analíse do "PassMark Software", que simulou programas reais e fez uma média com os resultados que o processador teve.

Exemplos:

Intel Xeon W5590 - 8597 Pontos - Rank: 1

Intel Core i7 975 - 7020 Pontos - Rank: 2

Six-Core AMD Opteron - 4586 Pontos - Rank: 29 (primeiro AMD da lista, infelizmente)

Intel Core i5 M430 - 2517 Pontos - Rank: 117

Intel C2D T9900 - 2324 Pontos - Rank: 130 (Macbook Pro 3.0 Ghz)

Intel Core i3 M330 - 2069 Pontos: Rank: 147

Intel C2D E8200 - 1924 Pontos - Rank: 164

Intel C2D T6600 - 1573 Pontos - Rank: 226

Intel C2D P8400 - 1539 Pontos - Rank: 230

Pentium Dual-Core T4400 - 1457 Pontos - Rank: 245

Intel C2D L9400 - 1221 Pontos - Rank: 307 - hp envy 13' = $ 1900

Intel C2D T5800 - 1115 Pontos - Rank: 340

Intel Atom 330 - Pontos 631 - Rank: 490

No site da Wikipedia americana a gente descobre o nome do processador do unibody white, que é o P8400.

Agora você tem somar com o resultado da placa de vídeo para ter noção do SEU sistema. :D No mesmo site.

Um abração, Luciano.

xx

Se o programa principal é o Photoshop o amigo deve comprar um modelo com placa de vídeo dedicada.

O Acer serve bem para o Photoshop, mas para quebrar um galho. Não na condição de máquina principal.

xx

Nada de Core i3 ontem.... So o Tablet mesmo, queimei a língua !!! :lol:

valeu pela ajuda amigo...

vou tentar fazer esse calculo ai.

Bom, não creio que precise de nada melhor que o i3.

Até uso o Photoshop "profissionalmente", mas é pra cartões de visita, pequenos baneres, coisas assim, nada de outdoors gigantescos, no máximo alguma coisa de 1 metro por 1 metro, nada alem disso.

Realmente acho que um video como a Intel HD da conta tranquilamente.

obrigado novamente, falou <o.

xD

Postado

Se você instalar o o PerformanceTest, que é o software da Passmark, verá que pode baixar testes de outros usuários, e foi o que fiz alguns posts atrás, mostrando que o desempenho do i5 430M é similar ao Core 2 Duo de 2,93 ou 3,06 GHz, e que o i3 330M é inferior.

Em nenhum lugar do site está escrito que eles se baseiam numa média dos testes, até porque se fosse assim, o C2D T9900 seria mais de 20% superior ao i5.

São excelentes processadores, com tecnologia muito superior aos Core2, só estou postando as diferenças para esclarecer que não é essa panaceia toda que estão querendo fazer parecer.

Em primeiro lugar, uma coisa é o seu CPU, outra é 200 amostras diferentes, cada uma com um chipset, uma placa mãe, memórias rams, HDs, TUDO diferente. Depois disso, se os valores são abaixo do normal para todos os CPUs, o que vale é a diferenciação entre eles, e não o valor do número.

Pouco importa para mim se o valor do Core i5 430M é 2000, 3000 ou 10000. A quantidade não importa, o que estamos levando em conta é a diferença entre ele e os demais CPUs. Matematicamente, podemos dizer que o CPU X é tantos porcento melhor/pior que o Y.

De qualquer forma, valeu pela sua mensagem.

Postado

Falei nesse Vaio na minha primeira mensagem neste tópico. ;)

Ele chama: VAIO CW VPCCW21FX

2.13GHz Intel Core i3-330M Processor

4GB (2x2GB) RAM

500GB 5400rpm SATA Hard Drive

SuperMulti DVD Burner

nVIDIA GeForce 310M Graphics

14" LED Backlit 16:9 Widescreen Display -> 1366 x 768

Bluetooth 2.1+EDR, 802.11b/g/n Wi-Fi

Windows 7 Home Premium (64-bit)

2.4 Kg

Preto, azul, vermelho, branco ou rosa são as cores disponíveis. O CW é o modelo para "estudantes", da Sony. Leve e resistente.

O site Gizmodo falou nele em outubro. Mas... lendo os reviews que estão no fim dessa mensagem, descobri um defeito nele: as caixas de som são fracas. Nem tudo são flores.

x

E existe o Vaio CW 27. Com core i5, Geforce 330M 512, Blu Ray e tela com 1600 x 900. Custando $200 doláres a mais, nos sites americanos. Não sei quando vai chegar no Brasil, infelizmente.... Talvez só fique para os americanos mesmo, já que não vai faltar gente querendo.

Enfim: O modelo "27" possue um custo x benefício bem difícil de outra marca bater.

x

E respondendo o Raphael: Por causa do preço desse CW 27, eu diria que ainda há gordurinhas a serem queimadas.

Veja: Se por $200 a mais eu levo o pacote: (Core i5, GeForce 330M, Blu Ray e a tela com resolução melhor) fica fácil imaginar que o inferior (CW 21) não está barato. Estão lucrando com a "novidade" e os preços devem cair um pouquinho.

x

Os números do CPU Benchmark são só para dar uma noção, como foi dito.

Dois computadores idênticos, mas um no Chile e o outro no Rio de Janeiro (em um dia de 42º na sombra) vão mostrar resultados diferentes no teste.

x

E queria entender o porque de defender o T9900 dessa forma.

T9900 (6M Cache, 3.06 GHz, 1066 MHz FSB) -> O que tem demais nisso? 2200 pontos é muita coisa.

A capacidade de overclock do chip não tem nada a ver com o resultado padrão, em stock.

Explica ai, por favor.

São excelentes processadores, com tecnologia muito superior aos Core2, só estou postando as diferenças para esclarecer que não é essa panaceia toda que estão querendo fazer parecer.

Foram três longos anos de pesquisa Morac.

O caçula derruba quase que todos os C2D ?? Normal... já que falam que os estudos fazem a capacidade de processamento dobrar de ano em ano.

Se o amigo souber um pouco de inglês dá uma olhada em vinte e dois reviews (feitos por consumidores) sobre esse Vaio CW 21FX.

Foram vendidos na loja americana BestBuy (no estoque desde novembro/2009):

15 Nessa página.

07 Nessa.

Um abraço, Luciano.

P.s. Sichieri: Dá e sobra amigo. Tudo de bom para ti.

Postado
Eae pessoal... ohh tempinho que num passa logo :( rsrs

Vamos listar aqui os compradores para termos uma ideia =)

Eu, nº 1 =D

quem mais?

nº2, O dia 12 que não chega!

Postado

nº 3

Não resisti! E outra, não acho que vai ficar mais barato. Talvez no futuro, mas preciso dele agora

Postado

Não estou defendendo o T9900, estou usando-o como parâmetro, já que é o C2D mobile mais rápido. A questão é justamente essa, o site mostra 2200 pontos, mas se você olhar a pontuação dos proprietários dessa CPU, verá que a média está perto dos 3000. A CPU do Gateway aí da assinatura assim como o T9900 roda a 3,06 GHz, mas é um processador de Mac, não tem todo o desempenho do T9900 ou X9100, mas mesmo assim conseguiu mais de 2600 pontos, tudo stock.

Em alguns benchmarks, como os que usam SSE e os de criptografia, os ix são bem superiores, possivelmente devido ao novo conjunto de instruções, mas em outros pode-se verificar que a "força bruta" (i.e. frequência) ainda conta... é uma grande mudança, mas não é uma "revolução", como foi do Pentium para os Core, por exemplo, em que um núcleo de 1,6 tinha desempenho equivalente ou superior ao antigo de 3,73 GHz.

Falei nesse Vaio na minha primeira mensagem neste tópico. ;)

E queria entender o porque de defender o T9900 dessa forma.

T9900 (6M Cache, 3.06 GHz, 1066 MHz FSB) -> O que tem demais nisso? 2200 pontos é muita coisa.

A capacidade de overclock do chip não tem nada a ver com o resultado padrão, em stock.

Explica ai, por favor.

Foram três longos anos de pesquisa Morac.

O caçula derruba quase que todos os C2D ?? Normal... já que falam que os estudos fazem a capacidade de processamento dobrar de ano em ano.

Se o amigo souber um pouco de inglês dá uma olhada em vinte e dois reviews (feitos por consumidores) sobre esse Vaio CW 21FX.

Foram vendidos na loja americana BestBuy (no estoque desde novembro/2009):

15 Nessa página.

07 Nessa.

Um abraço, Luciano.

Postado

Olha o que o atendente da Dell me disse

Subject: RE: Vostro 1520

Date: Fri, 29 Jan 2010 15:03:21 -0200

From: [email protected]

To: [email protected]

O vostro não terá esta linha de processadores.

Estará disponível na linha Inspiron e de fato,não temos ideia de quando será.

Se fechar no site, quando voce adicionar o equipamento ao carrinho, e for concluir a compra, vai ter um campo perguntando se voce conversou com algum representante... ali te peço para colocar o código 6746, então eu mesmo processarei o seu pedido!Assim você não precisa aguardar os 3 dias de processamento padrão pela página...

Atenciosamente,

Thiago koch

Postado

Não cara, que isso, mais tardar em março...

Acho que até abril ja virou carne de vaca, todos os notebooks novos virão com i3 ou i5...

E os Core 2 Duo serão os processadores da linha de entrada...

Isso me irrita, porque eu vou comprar um macbook, com P8400, então ja viu né, defasado, mas MAC é MAC, então dane-se o hardware... 7 horas de bateria e Snow Leopard pra mim ja vale mais que um i3...

falou <o.

xD

Postado

a teqcnologia de 32nn..vai da uma força na duração da bateria....so o tdp dele nao e dos melhores..mas o video dele vai da para roda alguma coisa melhor q muitos note com esse preço..so falto mesmo uma gpu melhor..mas...ja q o vido do coreI3 e levemente mehor q uma Hd3200 ou uma geforce 8200.. o q ja e alguma coisa...mas eu ficaria com o note de

R$ 2.299,00---> possui mais HD e memoria por 100,00 a + do q o de R$ 2.199,00..ja q o de R$ 2.499,00 e melhor mais nao adiata nada compra uma note desses e nao ter um video melhor...

Postado

Pode sim realmente dar uma força na duração da bateira, mas não vai fazer milagre...

Uma bateria que iria durar 2 horas, vai durar 2 horas e meia, portanto, ainda acho difícil algum dispositivo com processadores Core 2 Duo, ou i3 ou i5, que seja, superar as 7 horas de um macbook.

Um amigo do forum Mac Magazine relatou que usando internet pelo cabo de rede e iluminação de tela em 50% (wifi off) ele conseguiu 10 horas de uso, quando que isso vai acontecer em um pc? Acho que ta meio longe.

beleza, a grande maioria não precisa desse tempo longe de uma tomada, mas umas 6 horas pra mim é impressindivel, e tendo um hardware acompanhado pelo Snow Leopard, acho que vale a pena abrir mão da tecnologia "top" pra ter algo assim, é o que esta me motivando a adquirir um apple, a qualidade deles tu não encontra em qualquer equipamento, e ainda na minha condição de estudante, sai por R$2699,00 em 12x sem juros, acho que ta bom demais da conta pro q eu quero. Uma pena, mas acho que ainda ficarei com um Core 2 Duo...

falou <o.

xD

Postado
nº 3

Não resisti! E outra, não acho que vai ficar mais barato. Talvez no futuro, mas preciso dele agora

É nóis em galera, rsrs :D

Estou tentando muito não ficar olhando no calendário, mas esta impossível. =/

Fui comprar ontem e dei de cara com o produto esgotado.

Vou ter q esperar agora.

Que pena em brother.. isso aconteceu comigo no Philco 15008.

Qd vi este pré venda da Acer, logo pensei... esse eu não vou perder. =)

Postado
Em alguns benchmarks, como os que usam SSE e os de criptografia, os ix são bem superiores, possivelmente devido ao novo conjunto de instruções, mas em outros pode-se verificar que a "força bruta" (i.e. frequência) ainda conta... é uma grande mudança, mas não é uma "revolução", como foi do Pentium para os Core, por exemplo, em que um núcleo de 1,6 tinha desempenho equivalente ou superior ao antigo de 3,73 GHz.

Entendi! Muito obrigado.

No conjunto de instruções tem um "simples" simulamento de outros dois núcleos, o que deve beneficiar e muito a criptografia e o SSE.

O Core i7 mais top ganha por menos de 50% de alguns Core antigos (X9950, Q9650 e outros). Realmente não dá para chamar de "revolução".

Mas uma coisa é bem clara: Parece que a Intel descobriu como baratear a produção. Começa a ser acessível ter um super-processador. :)

Postado

Pois é, mas o HyperThreading não é exatamente o que se pode chamar de tecnologia nova, uma vez que estava presente no P4.

O i7 975 realmente está em outro nível, ~40% superior ao X9770 (segundo o próprio cpubenchmark). Agora, no segmento mobile a diferença (ainda?) não é tão grande, de ~20% entre o Q9100 (não há o QX9300 no site) e o i7 920XM.

Entendi! Muito obrigado.

No conjunto de instruções tem um "simples" simulamento de outros dois núcleos, o que deve beneficiar e muito a criptografia e o SSE.

O Core i7 mais top ganha por menos de 50% de alguns Core antigos (X9950, Q9650 e outros). Realmente não dá para chamar de "revolução".

Mas uma coisa é bem clara: Parece que a Intel descobriu como baratear a produção. Começa a ser acessível ter um super-processador. :)

Postado
Se você instalar o o PerformanceTest, que é o software da Passmark, verá que pode baixar testes de outros usuários, e foi o que fiz alguns posts atrás, mostrando que o desempenho do i5 430M é similar ao Core 2 Duo de 2,93 ou 3,06 GHz, e que o i3 330M é inferior.

Em nenhum lugar do site está escrito que eles se baseiam numa média dos testes, até porque se fosse assim, o C2D T9900 seria mais de 20% superior ao i5.

Não precisa dizer... a gente infere isso porque tá escrito lá "número de amostras (number of samples)". Para ver isso, basta clicar em qualquer CPU e depois parar o ponteiro no gráfico... veja a imagem abaixo.

IMG01.png

Eu quero o nº 3.

Postado

dei uma lida no tópico e tudo mais, e gostaria de opiniões:

até me interessei pelo Acer i3, que por sinal, eu desconhecia até agora pouco, mesmo tendo pesquisado notebooks há umas 2 semanas, mas pelo fato de ter se esgotado me deu uma desanimadinha... até porque eu já estou com quase tudo certo para pegar o Vaio VPC-CW21FX. em uma loja na barra da tijuca encontra-se esse modelo por R$2600,00, porém lá só aceitam pagamento à vista, o que fica difícil pra mim, então eu to aguardando uma resposta de cotação desse modelo em uma loja aqui da minha cidade que poderia realizar um parcelamento cabível as minhas condiçoes de pagamento. aí é que está o problema, eles devem pedir um preço absurdo, creio eu, o que vai ficar complicado pra mim...

estou num dilema, pois preciso do note até no max dia 26/02... estudo fora e preciso muito do note logo pras aulas, e aonde estudo (Alfenas-MG), não tem opções melhores de compra... e também nao quero comprar um note defasado, nesse momento em que se começa a sair os iX no Brasil...

queria um note com o intuito de utilizá-lo para rodar plataformas java (NetBeans, etc), Ruby on Rails, SQL Server 2008, Corel Draw, Office 2010, entre outros aplicativos do tipo sem necessitar daquela notável "espera" por parte do computador, além de quando desejado, alguns jogos próximos da atualidade como, Modern Warfare II, GTA IV, NFSUnderground's, sem a necessidade de rodarem no máximo.

é isso, conselhos, opiniões etc serão muito bem-vindos nesse momento

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!