Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com conflito de memórias?


Dani edit

Posts recomendados

Galera, vou relatar meu caso:

Meu micro é um AMD Athlon 64 3200

2.00 GHz

2.00 GB de Ram (duas de 1Gb, Kingston)

Placa Mãe Asus A8V

Placa de video GeForce FX 5200

Dois HDs Samsung SATA, um de 80Gb e outro de 400Gb

Windows XP SP3

Fonte ATX 450W Wise Case

Ele estava funcionando numa boa, até eu colocar um Hd extra de 400GB. Começou a reiniciar de vez em quando... mandei para um técnico ele formatou, testou as memórias (estavam boas), trocou a placa de vídeo (tudo normal), trocamos a fonte (por uma de 450W Pauta Conect), mas tudo funcionava com o técnico, e era só voltar pra casa que começava a dar a bendita tela azul (a seguir):

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Desative ou desinstale quaisquer utilitários antivirus, de desfragmentacao de disco

ou de backup, verifique a configuração do disco rígido e confira se há drivers atualizados. execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido está corrompido e reinicie o computador.

informações tecnicas:

*** STOP: 0x00000024 (0x001902FE, 0xB38734AC, 0xB38731A8, 0xB7E0AF92)

*** Ntfs.sys - Address B7E0AF92 base at B7E0A000, DateStamp 48025be5

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída."

Ok... resolvi testar as memórias separadamente... testei a primeira... não deu problema nenhum... fiquei um dia inteiro com ela e não deu erro. Testei a segunda sozinha, e tmb não deu erro nenhum... Só foi eu colocá-las juntas, e deu o erro... o windows XP entra numa boa, só q quando vou trabalhar e exigir um pouco dele, dá o erro. vocês acham que a fonte tá fraca? Ou será que a placa mãe tá danificada?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou relatar meu caso:

Meu micro é um AMD Athlon 64 3200

2.00 GHz

2.00 GB de Ram (duas de 1Gb, Kingston)

Placa Mãe Asus A8V

Placa de video GeForce FX 5200

Dois HDs Samsung SATA, um de 80Gb e outro de 400Gb

Windows XP SP3

Fonte ATX 450W Wise Case

Ele estava funcionando numa boa, até eu colocar um Hd extra de 400GB. Começou a reiniciar de vez em quando... mandei para um técnico ele formatou, testou as memórias (estavam boas), trocou a placa de vídeo (tudo normal), trocamos a fonte (por uma de 450W Pauta Conect), mas tudo funcionava com o técnico, e era só voltar pra casa que começava a dar a bendita tela azul (a seguir):

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Desative ou desinstale quaisquer utilitários antivirus, de desfragmentacao de disco

ou de backup, verifique a configuração do disco rígido e confira se há drivers atualizados. execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido está corrompido e reinicie o computador.

informações tecnicas:

*** STOP: 0x00000024 (0x001902FE, 0xB38734AC, 0xB38731A8, 0xB7E0AF92)

*** Ntfs.sys - Address B7E0AF92 base at B7E0A000, DateStamp 48025be5

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída."

Ok... resolvi testar as memórias separadamente... testei a primeira... não deu problema nenhum... fiquei um dia inteiro com ela e não deu erro. Testei a segunda sozinha, e tmb não deu erro nenhum... Só foi eu colocá-las juntas, e deu o erro... o windows XP entra numa boa, só q quando vou trabalhar e exigir um pouco dele, dá o erro. vocês acham que a fonte tá fraca? Ou será que a placa mãe tá danificada?

Obrigada!

Provavelmente é algum defeito no seu HD novo ou sua fonte não está suportando quando você exige mais do PC. Se possível, teste esse HD em outro PC. O defeito na placa-Mãe está logicamente descartado pois os problemas começaram depois que você substituiu o HD, procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Corsair 2x2gb 800 mhz ddr2.

fui testar as duas juntas ( dual chanel) e nao pegou, deu tela azul.

testei de 1 em 1, separadas as 2 pegaram.

Tenho um Windows 7 64bit Ultimate,

Meu pc é :

placa-mãe Gigabyte s-series ga-ma69vm-s2

processador Amd 64

Placa de video Geforce 9800 gt.

Como faço pra minhas rams pegarem juntas?

( antes de aparecer a tela do logon do windows aparece uma tela azul)

( Fonte corsair 450w)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Corsair 2x2gb 800 mhz ddr2.

fui testar as duas juntas ( dual chanel) e nao pegou, deu tela azul.

testei de 1 em 1, separadas as 2 pegaram.

Tenho um Windows 7 64bit Ultimate,

Meu pc é :

placa-mãe Gigabyte s-series ga-ma69vm-s2

processador Amd 64

Placa de video GeForce 9800 gt.

Como faço pra minhas rams pegarem juntas?

( antes de aparecer a tela do logon do windows aparece uma tela azul)

( Fonte corsair 450w)

Se as duas funcionaram separadas, tente trocá-las de slot. e vê se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!