Ir ao conteúdo

Monitor de LCD Samsung só liga depois de reiniciar o PC várias vezes

rafaaa_trilogy

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte: tenho um monitor Samsung de LCD, modelo SyncMaster 540N, que uso normalmente há um bom tempo. Porém, de um mês atrás para cá, ele do nada começou a não ligar.

O computador inicia normalmente, apesar de não aparecer nada na tela. Eu consigo até desligá-lo, pelo teclado.

Mas o estranho é que, depois de reiniciar o computador várias vezes (em geral, umas 5) pelo botão do gabinete, a imagem aparece e ele liga normalmente. :confused:

Já atualizei os drivers do monitor e da placa de video, que é uma GeForce 6200, e não mudou nada. Cheguei também a testar com outro monitor, e ligou sem precisar reiniciar.

Alguém sabe o que pode estar errado?

Postado
Pessoal, é o seguinte: tenho um monitor Samsung de LCD, modelo SyncMaster 540N, que uso normalmente há um bom tempo. Porém, de um mês atrás para cá, ele do nada começou a não ligar.

O computador inicia normalmente, apesar de não aparecer nada na tela. Eu consigo até desligá-lo, pelo teclado.

Mas o estranho é que, depois de reiniciar o computador várias vezes (em geral, umas 5) pelo botão do gabinete, a imagem aparece e ele liga normalmente. :confused:

Já atualizei os drivers do monitor e da placa de video, que é uma GeForce 6200, e não mudou nada. Cheguei também a testar com outro monitor, e ligou sem precisar reiniciar.

Alguém sabe o que pode estar errado?

meu primeiro lcd :) mas vamos lá:

1-pode ser problema de alimentaçao justamente a VGA alimentaçao atras o encaixe analogico.

2-pode ser algo mais serio, depois de reiniciar n vezes, é sinal q ele so pega o sinal depois de o pc forçar o envio da informação. ai pode ser algo mais serio mesmo, o encaixe vga ta com problema nele, ou algo na placa logica do monitor, e so abrindo para ver. o bom da samsung é q ela quando manda esquemas dos monitores dela para as A.A ela manda os esquemas deles.

Faça o seguinte, ligue o monitor em outro pc direto sem placa de video mas onboard e veja se vai ligar direto. ai desligue totalmente da energia ele na traseira e religue de novo na agp. e veja se o problema dá depois de 5 minutos.

se der é a placa logica dele, você pode mandar para A.A e ai trocarem mas menos de R$150,00 não saíra :| mas tera garantia de 90 dias.

boa sorte

• Coordenador
Postado

Colega rafaaa_trilogy, este defeito esta na fonte deste monitor..., geralmente alguns capacitores de filtro incham/estufam por excesso de temperatura.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...