Ir ao conteúdo

Ecs 790gxm-ad3

gusperandio

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente,

adquiri recentemente uma placa mãe ECS 790GXM-AD3, e até então estava usando seu video onboard.

Só que consegui uma X1950 pro emprestada, e estava querendo instalá-la, so que estou com dúvida em uma coisa, essa placa mãe possui próximo ao pci express, uma alimentação extra, alimentação como essas de CD-ROM, hds ide etc,e essa alimentação até então estava ligada enquanto usava o video onboard. gostaria de saber se quando eu instalar a x1950 pro, devo desligar essa alimentação ou se devo deixar ligada?

Obrigado

Postado

Cara,

essa alimentação estava ligada aonde?? Na placa onboard???

Você teve alguma dificuldade para ativar a placa onboard?

Eu uso uma placa offboard gf 8600 e ela não precisa de alimentação extra nenhuma...

Postado

Esta alimentação extra provavelmente é para fazer crossfire, ou se tiver uma placa de vídeo extremamente potente e que gasta muita energia. Se este não é seu caso, não precisa de usar esta alimentação.

Postado

Olha essa alimentação é para o video onboard se não me falha a memória!!

gente preste atenção na pergunta do autor do tópico, esse conector é na placa mãe, e conector de alimentação de Cross FireX fica na própria placa de video!!!

Postado
Olha essa alimentação é para o video onboard se não me falha a memória!!

gente preste atenção na pergunta do autor do tópico, esse conector é na placa mãe, e conector de alimentação de Cross FireX fica na própria placa de video!!!

Exatamente Ramon.

Postado
será que ningéum tem uma placa dessa e sabe me responder com certeza?

porque não acho sobre esse conector em lugar nenhum

Eu já tive uma placa da Gigabyte que tem este conector. Verifiquei no manual e era para a alimentação extra nos slots pci-e x16, quando é usado 2 placas de vídeo em paralelo.

com certeza nesta placa da ECS é para a mesma função.

Postado

Eu ja li uma vez sobre esse conector, e se não me falha a memória ele pode ser para o viceo onboard, overclock do processador ou som onboard mais Cross FireX tenho certeza que não é!!

me Digam uma coisa descrição desse conector não vem descrito no manual da placa não?

Postado
Eu ja li uma vez sobre esse conector, e se não me falha a memória ele pode ser para o viceo onboard, overclock do processador ou som onboard mais Cross FireX tenho certeza que não é!!

me Digam uma coisa descrição desse conector não vem descrito no manual da placa não?

Ramon Neves,

no manual diz assim:

"ATX4P: Auxiliary Power Connector for Graphics Interface

Make sure to connect a 4-pin ATX power cable to ATX4P; otherwise, the system will be unstable""

Obrigado pela força gente

Postado

Tradução:

ATX4P: Conector de força auxiliar para interface gráfica

Certifique-se de conectar um 4-pinos ATX cabo de alimentação para ATX4P, caso contrário, o sistema será instável "

É para alimentação do video onboard!!

Postado

"É para alimentação do video onboard!! "]

Então, podemos supor que se isso nao estiver ligado o video onboard nao funciona??

EU estou com problemas assim eheheh... mas o meu está plugado! eheheh

Postado

Amigo se você colocar um video off não vai precisar de plugar,pois você não utilizara o on borde,so uma duvida minha aqui,to montando essa mesma configuração,que você achou desse video on borde da placa mãe ?e bom mesmo,e esse processador e bom mesmo ? você rodo que jogos + - com esse video on ? e essa fonte ai em,e boa,no lugar dessa fonte pretendo colocar uma ST 550 Pam ! essa placa mãe com esse chip7 tem um bom desempenho,essa memória rodo tranquilo na placa mãe ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!