Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dimensionamento de resistores de Gate para MOSFET


maurilioctba

Posts recomendados

Bom dia Srs.

Preciso de uma ajuda em relação ao dimensionamento de resistores de Gate para Mosfet’s. Eu consegui no datasheet do Mosfet que irei utilizar o IRFP460,

o tf : tempo de rampa de condução (s) = 58ns

tr : tempo da rampa de corte (s) = 59ns

Ciss: Capacitância intrínseca da chave (F) = 4200pf

Preciso saber qual é a formula para se determinar o Rg: Resistor de gate

Agradeço e aceito qualquer ajuda que me postarem.

:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, qual a aplicação dele?

Será como chaveador?

Se sim, qual a frequencia de chaveamento?

Tem mais, MOSFET tipo crescimento como esses, sua polarização é feita diretamente pela tensão entre porta e fonte, o resistor de gate geralmente é determinado apenas para limitar a corrente de carga do capacitor intriseco, observe também que não podemos usar circuitos como o de autopolarização pois esse MOSFET não aceitas tensões de porta negativa.

Enfim tudo vai depender da tensão do sinal que vai progate e a frequencia de chaveamento do FET.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Felipe.

Agradeço seu retorno!

Sim trata-se de um chaveador para um conversor Buck, que estou projetando, e a freqüência de operação é de 100Khz. Acontece que sempre trabalhei com transistores bipolar, mas com FET as vantagens são enormes, por isso estou projetando com fets, mas esbarrei na polarização destes caras devido a capacitância de gate. A tensão VCC de alimentação é de 15VCC. Vai trabalhar com tensão de entrada de 28Volts. O PWM estou utilizando o velho SG3525, tendo saída A e saída B ligadas juntas através de dois diodos rápidos, transformando-o em um

chaveador mono.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!