Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Congelando, causa misteriosa


Stonebreak

Posts recomendados

Seguinte pessoal, sou novo no fórum, e to desesperado, precisando de ajuda técnica especializada, e acho que aqui vou encontrar huheuhee mas enfim, to com um problema serio. Vou tentar ser breve. Minha máquina:

Quad core 2.4 ghz, ddr2 800 corsair twins x 2 gb, seagate 500gb, geforce 9800 gtx.

Eu tenho a mesma maquina há uns dois anos e De uns tempos pra cá minha maquina vem dando pequenas travadas, tipo, quando vejo um video ou algo assim ele dava uma travada e voltava em seguida, com o tempo a coisa foi ficando mais feia e o sistema agora congelava total as vezes e só resetando. Resolvi então formatar a maquina. Com a maquina formatada fui tentar fazer alguns testes pra ver se travava. Fui descompactar um rar muito grande e quando chegou em uns 60% travou total. Reinicei e entrei na bios pra ver a temperatura do processador tava a absurdos 74º! Aih eu abri a maquina limpei os dissipadores e liguei o ar, a temperatura caiu pra uns 50º, dai quando eu tentei fazer os mesmos testes travou do mesmo jeito ¬¬. Entrei na bios e a temperatura tava normal, uns 50 e pouquinho. O que pode ser então pessoal??? alguem faz ideia? to desesperado já!!! Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há com o que se desesperar, certamente o problema aí é no cooler do processador.

Retire o cooler e troque a pasta térmica dele, de preferência por uma Artic Silver 5, com certeza vai abaixar a temperatura. Se não resolver aí vai precisar trocar o cooler inteiro, mas antes faça esse simples reparo que certamente vai melhorar.

Observe também se pelo menos a ventoinha do cooler está girando e não está infestada de poeira.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!